quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (A conversa fiada de Renan Calheiros) 21/09/2016

A Conversa "fiada" de Renan Calheiros.
(Meu comentário)

Essa "estória" contada por Renan Calheiros, presidente do senado da república, ontem, publicada no Jornal do Brasil (JB), saindo em defesa de Lula e criticando a Operação Lava Jato é realmente uma coisa de "não" se espantar. Evidentemente que ele deve ser contra todas às ações da Operação Lava Jato, ele é mais um, do enorme "batalhão" "envolvido" no esquema do "propinoduto" implantado no Brasil pela quadrilha do Partido dos Trabalhadores (PT 13), durante o período em que ficou mandando e desmandando no Brasil.
Os Ministérios Públicos são órgãos constitucionais e possuem suas atribuições bem definidas. É certo que ninguém tenha de enfrentar acusações desmedidas e infundadas, porém, desejamos que essas acusações sejam bem "elaboradas" e "fundamentadas", para que simplesmente não sirvam para denegrir a imagem dos envolvidos, como não é o caso dos políticos e mandatários "arrolados" ultimamente em todos os tipos de investigações. De alguns anos para cá, às delações passaram a ser os meios mais contundentes e diretos de descoberta dos "mal feitos", em especial dos políticos e dos péssimos gestores públicos que possuímos Brasil à fora.
Seria mesmo de se estranhar, se o excelentíssimo senhor Renan Calheiros, presidente do senado da república, concordasse com o que está sendo "imputado" ao ex presidente da república (Lula) e com às ações que estão sendo tomadas pelo Juiz que preside a Operação Lava Jato, em Curitiba, em defesa da nação brasileira. Renan Calheiros, nada mais é que um "dissimulado", que "posa" de bom moço, evidentemente que ele sabe, que se der continuidade às investigações, ele, sem sombra de dúvidas será "alcançado" pelos "tentáculos" longos e precisos da Justiça Brasileira e, vou mais adiante, olhem lá se ele não tiver uns "probleminhas" escondidos, de ordem internacional. Não se esqueçam de uma coisa: Todos os problemas que todas à pessoas possuem, são do tamanho do poder que elas ostentam. Ele falar em exibicionismo em denúncias, nada mais é do que tentar jogar "fumaça" nos olhos das pessoas, para que não enxerguem o seu envolvimento nos escândalos patrocinados por ele e pela cúpula maior do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que é comandado por muitos anos pelos mesmos "caciques" e que se julgam os donos da sigla que sempre os elegem e aos seus.

                                                   Pedro Francisco
                                                         Jornalista
                                                       1.297-RO/BR

Nenhum comentário: