quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

EM DESACOIRDO COM A REALIDADE BRASILEIRA

CAMINHAR FAZ BEM.

QUEM NÃO ACREDITA EM VITÓRIA, SÓ TORCE PELA DERROTA


Li em uma matéria publicada em um jornal eletrônico de Rondônia, aliás, informativo dos mais conceituados e de enorme relevância no campo informativo. A matéria em tela, se refere a caminhada realizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, do Partido Liberal – 22 – de Minas Gerais, onde o “escriba” cita ser de péssima decisão do deputado, dizendo ele que o mesmo está em busca de “holofotes”, evidente que sim. Cada passo que damos hoje nas redes sociais se formos pessoas públicas ou engajadas no meio de produção de material virtual, certamente seremos remetidos aos “holofotes”, podendo ser de forma positiva ou negativa, depende muito do tema escolhido para se postar.

No caso do “escriba”, ele está sendo muito infeliz em seu posicionamento ou, de forma declarada o mesmo está tentando “agradar” alguém que vá de encontro às defesas dos envolvidos no episódio de oito (08) de janeiro de 2023. Fato esse, que certamente não tem uma boa lógica, pois ali nas prisões onde estão os envolvidos, claramente existem pessoas que são literalmente inocentes e estavam no local, dia e hora errada, sendo enganados, em especial pelas forças de segurança, que deveriam lhes proteger orientar e manda-los de volta aos seus lares e ao seio de seus familiares ou, em caso de resistência às orientações, ai sim, deveriam tomar as medidas e decisões legais que os casos por ventura surgissem. Cita o ”escriba” que a tal marcha é um desserviço a nação, pois confronta o “estado’ democrático de direito, ora, se uma manifestação pacífica, ordeira e com um fundamento de cunho fraternal, de apoio a pessoas sabidamente perseguidas por serem contra certa ideologia política, vai de encontro à sua maneira de pensar, nem por isso ela pode ser taxada de “quixotesca”. Se os “louros” da caminhada ou os “calos” da mesma irão reverter os famosos “holofotes” ou as “mídias” que, talvez o deputado Nikolas esteja almejando virão ou não será outra Historia ou “estória”, que somente saberemos em seu desfecho final, ou seja, a sua chegada em Brasília”.

Não podemos julgar nada antes que tenhamos a certeza de que vai ser real ou irreal essa ou aquela decisão, isolada ou coletiva.

Certamente o deputado Nikolas Ferreira estará sendo “beneficiado” com sua atitude de realizar esse evento, se não der resultados esperados, o resultado já estará garantido com diversas “bolhas” e divulgações em suas redes sociais e, em informativos que sejam a favor e, os que são contra, apenas por serem contra. Só o tempo irá nos revelar o que de fato será “quixotesco” ou teremos uma “estrondosa” manifestação em defesa da liberdade de muitos.

Pedro Francisco
Jornalista
DRT 1.297-RO/BR



CAMINHADA PELO BRASIL

AVANÇA ABRASIL


PATRIOTAS CAMINHAM RUMO À LIBERDADE

 

Já há alguns dias em diversas cidades do Brasil, políticos da base aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro,
iniciaram uma caminhada rumo a Brasília, como fator de despertar a população, diante das ATROCIDADES e desumanidade com que pessoas estão sendo tratadas em nosso país. Pessoas inocentes estão sendo tratadas piores que bandidos estupradores, assaltantes de banco, malfeitores do alheio e, pior de tudo, estão alijados do convívio familiar onde, pais e mães estão ausentes de seus filhos, maridos e esposas não se encontram com dignidade e tudo segue como se fosse uma coisa normal.

Não, não, isso não é normal. O normal seria um julgamento honesto, justo, onde as pessoas tivessem o seu amplo direito de defesa garantidos, pudessem ter acesso aos seus processos e, estes serem individualizados e não jogados em um “BALAIO” só, como se todos tivessem a mesma culpabilidade nos atos praticados. Não estamos vendo o tratamento igualitário dos envolvidos no “BALAIO”. As redes sociais, nos mostraram dias após o ocorrido no oito (8) de janeiro de 2023 onde, pessoa as quais deveriam preservar o bem e o patrimônio público não o fez, muito pelo contrário, facilitaram a entrada de vândalos nas dependências do local depredado para que realizassem os seus atos insanos de vandalismo, causando prejuízos financeiros e materiais inenarráveis, cujas reparações serão suportadas pela população que paga os altos impostos, senão, o maior do mundo.

No Brasil, estamos entregue ao descaso político e social, não temos comando de nada, tudo no país corre “frouxo”, inclusive às Forças Armadas que deveriam zelar pela nação, onde, diante de seus olhos, tudo acontece de irregular, os comandantes se omitem, se calam e são coniventes com os desmandos de pessoas que sequer foram “VOTADOS” para tomarem decisões alheias às suas atribuições funcionais. Estamos no início do fim, resta-nos, esse ano. Os votos a serem consignados aos senadores da república e aos deputados federais, certamente que todos os cargos/funções em disputa são relevantes más, os mais importantes este ano são os de SENADOR e DEPUTADOS FEDERAL     , estes são os que possuem a “PROCURAÇÃO” da população para fazerem com que o Brasil retorne novamente ao seu status de pais em desenvolvimento e, que não permaneça neste estado LETÁRGICO e sendo afundado em escândalos, desmandos, vergonhas nacional e internacional. Nunca os votos a serem dados nessa eleição serão tão importantes como os da eleição a ser realizada no primeiro e último domingo de outubro, quiçá, pudéssemos resolver tudo já no primeiro domingo em favor do desenvolvimento do Brasil.


Pedro Francisco
Jornalista
DRT 1.297-RO/BR