domingo, 14 de fevereiro de 2016

Minhas Leituras, Críticas e Comentários. (14/02/2016) Medidas contra a Dengue, Zika virús e Chycungunha



Medidas contra a Dengue, Zika virús e Chycungunha

Bom dia.

Ontem foi o dia "D", de combate ao "PERNILONGO" que transmite estas mazelas que estão assolando os estados brasileiros e, de acordo com os "mais" entendidos, por meio destas transmissões, vem na "encomenda" também uma tal de "microcefalia", coisa que longe de mim, entrar na seara desta discussão.
O que estamos vivenciando hoje e uma coisa de "louco". Nossa atualidade virou uma sociedade de "modismos", de "imediatismo" e, de "abandonismo". Infelizmente! 

Participei de uma ação destas ontem, um grupo de Ativistas de Plantão, atuamos ontem em diversos locais da cidade. Primeiramente estivemos na Avenida Jorge Teixeira de Oliveira, esquina com a Rua Herberth de Azevedo, na área nobre de nossa capital. Um grupo de pessoas, composto de de diversos seguimentos profissionais e de níveis sociais, então, um grupo bem consciente.

Tínhamos em mente, denunciar, como vimos denunciando, já há algum tempo, os abandonos dos imóveis públicos em especial e, também, os que são de propriedade de particulares. Neste local, temos três (03) imóveis que chega a dar "arrepios", só de pensar o que pode haver dentro deles. Primeiro esclareçamos uma coisa. Eu sou uma pessoa, que sempre procuro me colocar no lugar de quem será "criticado" por mim.
Eu, não posso acreditar que uma pessoa que tem às "posses" financeiras que possui, deixe um patrimônio seu abandonado, como estão àqueles três (03) imóveis, local, que posso chamar de "QUADRILÁTERO" da criação do mosquito da dengue. A vizinhança está em "polvorosa", totalmente "alarmada" com medo do que possa acontecer em relação à praga que estamos "aventando" a possibilidade de combater (assista o vídeo abaixo). Dizem os moradores da localidade, que o imóvel da Avenida Jorge Teixeira, pertence à uma grande rede de supermercados de nossa capital, com filiais em cidades do nosso estado e, os outros dois (02) imóveis, pertencem à outra pessoa de forte influência em nossa cidade e, até mesmo em nosso estado.

De acordo com os moradores, os dois imóveis que mais estão preocupando muito, devido ao enorme "matagal" que abriga os imóveis de propriedade da família do senhor chefe da Casa Civil, do nosso Governo do Estado. Parece até uma brincadeira de "péssimo" gosto. Pois senão, vejamos: se uma pessoa possui um imóvel super valorizado, em uma área nobre, presume-se que ela tenha às condições mínimas de manutenção dos mesmos. Porém, parece que ali, o que prima-se é pelo total abandono dos imóveis, que favorece à assaltos, esconderijos de produtos objetos de ilícitos, risco de doenças diversas, enfim, nada de coisa boa, podemos esperar de um local que está da maneira em que se encontra.

Será que serão tomadas algumas providências quanto à este caso, que já está se tornando um caso de saúde pública e de polícia?




                                                         Pedro Francisco

                                                              Jornalista
                                                          1.297-RO/BR



Nenhum comentário: