domingo, 12 de março de 2017

Minhas leituras, escritas, críticas e comentários (12/03/17) - A VIRADA


Boa noite.


Depois de algum tempo ausente deste nosso espaço, hoje, eu venho escrever sobre um assunto que não é novo, porém, traduz a realidade de nossa cidade e do espaço em que ocupamos na sociedade.

Passados já quase cem (100) dias da nova administração confiada pelos eleitores ao Dr. Hildon Chaves (PSDB 45), a ´população começa a sentir às mudanças que lhes são apresentadas na gestão rumo ao progresso, uma nova forma de se administrar a cidade de Porto Velho/Rondônia. Muitas pessoas não entendem o que está acontecendo. Uns admiram as mudanças, outros, por suas vezes criticam tais alterações na administração, porém, nada disso é novidade quando da troca de um gestor, em especial, quando esse gestor vem para fazer a diferença dentre os seus munícipes, munícipes estes que lhes confiaram um "Cheque" em branco pra administrar com rigor, carinho e respeito ao seu semelhante, procurando realizar uma gestão mais humanizada.

Mesmo desde os tempos dos "primórdios", nunca, ninguém conseguiu agradar a todos por todo o tempo e tão pouco realizar mudanças satisfatórias de imediato, justamente o que está acontecendo na atual administração.

Desde os últimos treze (13) anos, nossa cidade de Porto Velho/Rondônia vem sido relegada à planos terciários ou mais inferiores ainda pelos sucedidos pelo prefeito Hildon Chaves. Certamente que ele ainda terá muita coisa a realizar pela frente com sua equipe de administradores, do menor ao mais qualificado, enfim, todos são capazes de contribuir com à atual gestão, pois às oportunidades estão sendo dadas à todos que desejam realmente contribuir com uma administração rumo ao futuro.

Dos administradores que por aqui passaram, de longe, qualquer deles se aproximaram ao perfil do atual prefeito. Destemido, arrojado, com coragem e vontade de fazer a mudança que a sociedade portovelhense está ansiando já de há muito tempo. Não realizou nada ainda de grande vulto, apenas medidas paliativas que geraram impacto na sociedade, atitudes que geram economia para o erário público, ações que impactam junto à sociedade, enfim, coisas simples que os demais sucedidos não tiveram coragem ou tiveram muita preguiça ou má vontade de colocarem a "mão na massa" para atender aos reclamos da população sofrida da capital que tem a "pecha" da cidade mais horrenda do pais, isso irá mudar, eu creio.
Precisamos que toda a nossa sociedade se "engaje" nesse processo de caminharmos rumo ao futuro. Dessa forma, quem sairá no "lucro" seremos todos nós. temos de oferecer a nossa parcela de contribuição, tipo, pagando os nossos impostos, cobrando e oferendo soluções, trabalhando para o bem comum e deixando os interesses individuais um pouco de lado, enfim, precisamos que todos trabalhem para o desenvolvimento de nossa capital.

Não temos um político na administração de nossa capital, nós temos uma pessoa que abriu mão de seus vencimentos, do aconchego do lar, da família, dos amigos e colocou sua cara à "tapa", para mostrar que é possível realizar algo em benefício da coletividade. Certamente, muitos irão discordar do que estou escrevendo, também, pouco me importa, Nelson Rodrigues, dramaturgo e escritor já dizia que toda "UNANIMIDADE" é burra, portanto, temos apenas de externar os nossos pensamentos pessoais e correr atrás do que é melhor para todos. se nossa cidade estiver mais organizada, mais limpa, mais alinhada às nossas necessidades, pouco nos importa o pensamento dos que trabalham para o quanto pior melhor. Nossa cidade não pode mais ficar nesse ostracismo e abandono que lhe foi imposto pelos maus administradores que por aqui passaram ao longo dos anos e, somente, se locupletaram e deram o melhor de tudo para os familiares e não poucos apaniguados.

Estamos na crença e na torcida da colaboração de todos os nossos munícipes para que nossa cidade possa ter uma qualidade de vida melhor, onde possamos ter nossas ruas, praças, logradouros, transporte coletivo, saúde, ensino, creches, enfim, no mínimo o mínimo de qualidade de vida para se viver com dignidade, assim como nos demais centros desenvolvidos, capital nós já somos, o que nos falta é apenas uma gestão de qualidade, onde todos os cidadãos possam viver com sua altivez e auto estima em elevação constante.
Precisamos acreditar que tudo podemos em favor de nosso semelhante e de nosso bem estar pessoal. Para tanto, precisamos dar a nossa parcela de contribuição.
Eu creio nisso e você? 



Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR.