Bom dia meus amigos leitores.
Desde o dia dezesseis (16) último, já está "valendo" a propaganda eleitoral para os candidatos que pretendam concorrer à uma vaga na câmara municipal, bem como à cadeira maior do Palácio Anchieta, localizado ali na Av. Dom Pedro II, mais conhecido como prefeitura.
Pois bem, ainda estão tímidas as campanhas, são vários os fatores que estão contribuindo para que os candidatos "puxem" um pouco o freio de mão. O primeiro deles, sem dúvida, foi o balde de água "fria", que a Justiça eleitoral jogou nos valores a serem gastos pelos candidatos. Outro fator preponderante na campanha é o curto tempo, inclusive, para se mandar fazer os materiais gráficos, os estabelecimentos, precisam ter todas as garantias para não incidirem em erros, tal como, à apresentação do CNPJ do candidato, coisa que está havendo muitas reclamações por parte dos candidatos, que alegam às dificuldades "impostas" pelos bancos, no ato da abertura da conta ESPECÍFICA, sendo que a burocracia ainda é enorme nesse sentido. Más, parece que já estão começando a surgirem os tais "santinhos", adesivos e as "plotagens" dos vidros traseiros dos veículos, local, que mais destaca o candidato, por ser um espaço maior e não "impedido", ainda, pela Justiça eleitoral, que a tudo recorre, para "cercear" o direito da divulgação da imagem do candidato, tornando "desleal" a disputa dos que já estão no mandato, com aqueles que ainda não possuam o nome "plantado" na "mente" do eleitor, isso a meu ver.
A outra, foi a "fraca" caminhada do candidato Léo Morais, do PTB pelas ruas da região Leste da cidade, mais especificamente, na Avenida José Amador dos Reis, no centro comercial da região. Novamente, Pimentel mostra a força do partido, com o apoio dos "caciques" da sigla e do senhor governador do estado, o Dr. Confúcio Moura, com a presença dos deputados federal Marcos Rogério, Marinha Raup, Lindomar Garçon, bem como dos deputados estaduais Jean de Oliveira, Maurão de Carvalho, que acumula a presidência da assembleia do estado, do senhor secretário,
Emerson Castro e do senador da republica, que representa a sigla peemedebista

Os candidatos a vereadores, a maioria estava na "festa" de lançamento da campanha oficial de Pimentel, muitos, abriram mão de se manifestarem nos discursos franqueados aos mesmos, preferiram ficar "misturados" junto ao povão, traçando planos, explicando seus projetos e, certamente, tentando ganhar um voto de confiança dos ali presentes, lá tínhamos, Gilberto Jacaré, Risomar do Som, Ferrujo, Wanir Cavalheiro, Vanderley do Maraca e outros tantos.
Podia-se ver a força da família no evento. Lá estava a futura primeira dama do município, a dona Joana e o Pimentel Júnior, ambos muito empolgados e cheios de alegria. Atendia com muito carinho a todos que a procurava com muita solicitude e dando à atenção devida aos simpatizantes da campanha de Pimentel. Eu, sinceramente, acredito que somente quem tem a família ao seu lado em uma empreitada dessa envergadura pode ter a enorme possibilidade de ser eleito. Eu confio e creio nisso. Presentes ao evento ainda, o pastor Luiz Augusto, presidente do partido Democratas, que atento, acompanhava à todas às falas e manifestações. O cerimonial ficou por conta do locutor Edvaldo Soares, que com muita competência e conhecimento que o ofício lhe concede, manteve a todo instante a população atenta ao evento. Parabéns.

Que os moradores é quem sabe quais às suas necessidades mais urgentes e, que dará total atenção à construção de creches, coisa que à atual administração não realizou, mesmo com o dinheiro para tal, já em conta, aguardando apenas a execução dos projetos.
Por volta das treze (13:00) horas, foi encerrada a reunião, oportunidade em que o candidato a prefeito e seu vice, tiveram dificuldades para deixar o local, devido ao enorme "assédio" dos que ali se encontravam e queriam toca-lo, conversar com os mesmos e saber das propostas para a melhoria da cidade. Ocasião em que ambos, pacientemente, na medida do possível, iam informando a cada um, que atentamente ouviam e hipotecavam o apoio aos mesmos, incentivando-os à trabalhar em benefício da coletividade, característica inerente de Pimentel.
Jornalista
1.297-RO/BR