quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Votos dos nossos Senadores)

Bom dia amigos leitores.

Aqueles que me acompanham, sabem bem que eu sou mais "CRÍTICO", que "alisador", não sou de "puxar o saco", minhas críticas não são simplesmente por criticar as faço com os pés no chão e, tento ao máximo possível ser imparcial. Porém, como ser humano, eu também sou falho e cometo os mesmos erros que os demais de minha espécie.

É certo, que tenho às minhas preferências esportivas, pessoais e, até mesmo minha preferência política, porém, hoje, em idade já bem avançada, não sou mais movido pela paixão por esse ou aquele candidato, simplesmente o "julgo" politicamente e, se o mesmo atender às minhas expectativas para o que eu desejo para a coletividade, eu o acompanho, independente de sigla partidária, que aliás, ultimamente, nem sei mesmo para qual fim elas existem.

Pois bem, nestes últimos tempos, a nossa política tem passado por "poucas e boas", em razão dos péssimos POLÍTICOS que temos em nossa cidade, estado e país. Certamente que não são todos, em Rondônia por exemplo, temos três (03) senadores da República, a saber, Ivo Cassol, Valdir Raup e Acir Gurgacz, os dois (02) primeiros, mesmo não sendo nenhum do meu agrado, sou obrigado a concordar que eles foram favoráveis aos anseios da população brasileira, mesmo que pensando ambos em próximas eleições, um já impedido de disputar até 2016 e o outro todo "encalacrado" na Operação Lava Jato e, o Acir, realmente demonstrou ser um "TRAIDOR DA PÁTRIA", não votou de acordo com sua consciência, más sim, com a consciência dos benefícios que poderia receber, caso a ex presidente obtivesse êxito e desse uma "reviravolta" no processo de cassação, se "lascou", deu tudo ao contrário do que ele pensou. Agora, ele virá com cara de "Santa Puta", tentar disputar o governo do Estado de Rondônia, cabe à população eleitoral fazer o seu julgamento aqui no estado. Se o nosso povo que elege, um povo honrado, honesto e trabalhador, acredito que não deva escolhe-lo para dirigir os destinos de nossa população. Ele já demonstrou antecipadamente que não tem respeito pelos brasileiros e, em especial à população de Rondônia.

Será que nosso povo tem a memória tão curta como dizem os que acreditam que podem enganar à todos por todo o tempo? 

Somente o tempo, o verdadeiro dono da razão poderá nos responder à essa minha dúvida daqui a ano e meio. 

Bora aguardar!!!
                                                             Pedro Francisco
                                                                   Jornalista
                                                                1.297-RO/BR.

Minhas leituras, críticas e comentários. 01/09/2016 (Início de nova era)

Bom dia meus amigos leitores.

Passou a era do Partido dos Trabalhadores, a era do 13 e a era dos que assolaram e solaparam os recursos públicos da nação e, acima de tudo, passou a era Dilma e de Luiz Inácio, aquele que carrega à alcunha e vulgo de "LULA". Ainda não estamos livres totalmente do "RESSURGIMENTO" desses quadrilheiros e incentivadores de arruaças e invasões de terras.
Passou, más não podemos "baixar" a guarda e nos acomodar, como se tudo já estivesse resolvido. Evidentemente que o momento mais crucial já passou. Agora temos de fato e de direito um presidente da república efetivado no cargo e já em viagem para a China, um dos maiores consumidores de tudo que produzimos no Brasil. Michel Temer (PMDB), poderá não ser o salvador da pátria, tão pouco o ideal para os sonhos dos brasileiros, más é o que temos para esse momento. Até que se faça nova eleição, ele continuará desenvolvendo suas atividades em favor do povo brasileiro. 
Cabe à nós cidadãos brasileiros, eleitores e fiscais que somos constitucionalmente constituídos, temos o dever precípuo de exercer esse direito. Devemos realizar uma fiscalização de seus atos e, de forma ordeira, moderada e cordial, cobrarmos dos nossos representantes que elegemos e os colocamos na função de fiscalizar por nós, coisa que nós não os estamos vendo fazer. Hoje, dia primeiro () de Setembro de dois mil e dezesseis (2016), temos os dias correndo celeremente ao dia das eleições para prefeito e vereador em cada cidade brasileira. Aqui, em Porto Velho/Rondônia, não será diferente, teremos o dever de escolher o prefeito e mais vinte e um (21) vereadores, para serem os nossos fiscais oficiais.

Temos a obrigação e o dever de tentarmos escolher os melhores para trabalharem em nosso favor, não pensando no lado pessoal, individual, más sim, no coletivo. Onde toda a coletividade seja beneficiada com às ações da administração pública.
Eu penso dessa forma. Não adianta nada nós sermos beneficiários únicos e os nossos irmãos e comunidade m geral ser "desprezada", temos de pensar em todos. se a cidade estiver organizada para todos, certamente estaremos "embutidos" no bolo de beneficiados, se ela for desamparada pelo poder público, nós, todos nós, estaremos fora do processo de progresso social.





                                                             Pedro Francisco
                                                                    Jornalista
                                                                   1.297-RO/BR