Olá, bom dia.
Hoje comemoramos o aniversário de nossa cidade e capital de Rondônia Porto Velho. Todos os dias ela é "massacrada", "enxovalhada", abandonada pelas autoridades e pelos representantes do povo. Não há o que se comemorar nesta data, senão vejamos: A chuva está caindo torrencialmente neste momento em que escrevo esta postagem, nossa população, em especial as que moram em áreas de risco de alagação já devem colocar os "botes" de prontidão. Nossa cidade está em fase de "falência" administrativa e ninguém faz nada, os órgãos de representatividade popular, estes que deveriam trabalhar em benefício da população, sequer "abrem" a boca, até parece que estão "macomunados" com a administração pública ou outra ação que o$ impeça de falar.
As obras dos viadutos estão iguais as de quando se iniciaram a construção destes, a praça da Ferrovia Madeira Mamoré, local onde hoje será ou seria dado um abraço em protesto ao abandono está "largada" ao "deus Dará", as nossas vias urbanas estão um caos total, os postos de atendimento médico, juntamente com as "UPAS", sequer possuem uma dipirona, nosso ensino está à beira da falência, não existe vagas para os novos alunos e, os que estão matriculados estudam em estabelecimentos precários, enfim, não temos nada a comemorar nesta data.
Vejamos algumas fotos abaixo do desmando e do abandono em que se encontra a nossa capital, que por enquanto, ainda está na primeira colocação como a "CAPITAL MAIS HORRENDA DO PAIS".
Em sendo assim, eu pergunto aos meus amigos de Porto Velho/RO, nossa cidade vai
comemorar o quê?
Pedro Francisco
Jornalista
1.297/MTE