quarta-feira, 17 de setembro de 2025

QUEM VAI FECHR A JOVEM PAN?

Cada dia mais uma

A Lei da Mordaça

A cada dia que passa observamos mais uma notícia, seja ela benéfica ou cunho maldoso. A última novidade que está “rolando” nos meios de divulgação é o cancelamento da OUTORGA da emissora de rádio JOVEM PAN. Não cabe ao Ministério público e a ninguém essa “missão”, de acordo com a Constituição Federal, essa “brecha” cabe somente ao Congresso Nacional, com a sansão do Presidente da República.

Está claro e evidente que nos últimos anos no Brasil estão tentando a todo custo calar a população em suas manifestações verbais, seus pensamentos e, até mesmo em alguns atos insignificantes, onde pessoas que estão cristalinamente descumprindo a Lei e a Constituição do país, calando vozes de alto, médio e baixo alcance, impondo a famosa “LEI DA MORDAÇA”, isso é inadmissível e inaceitável.

Hoje, temos muitas pessoas “alienadas” ao Futebol, ao Carnaval e outros eventos que “ANESTESIAM” e “ATROFIAM” o cérebro das pessoas, deixando-as sem a capacidade de interpretação e da avaliação da realidade em que estamos atravessando no Brasil. O ato “SEPARATISTA” causado pelos partidos de esquerda, pelos governantes interessados em tirarem proveito da situação caótica em que estamos vivendo no campo político, social e, até mesmo no relacionamento entre pessoas onde, não se pode mais expressar seus pensamentos e forma de comunicar, seja individual ou coletivamente, onde manifestações são super “vigiadas” e acompanhadas pelos órgãos de controle estatal.

A rádio Jovem Pan, está correndo o sério risco de ser “riscada” das ondas de transmissão, vem sendo “cutucada” já a algum tempo por certas pessoas que se sentem “INCOMODADAS” com as informações, palavras, comentários e notícias veiculadas por ela. Agora, o Ministério Público federal solicita a cassação de sua concessão. A história da Rádio Jovem Pan começa em 1942, como Rádio Pan-Americana, fundada por Júlio Cosi e Odovaldo Vianna. Em 1944, Paulo Machado de Carvalho comprou a emissora, de lá para cá, a emissora trouxe muitas informações e entretenimento, mais voltado às radionovelas, notícias e ao futebol, sendo uma das mais importantes emissoras de rádio do país.

Impossível não ficar “CONSTRANGIDO” e indignado com uma propositura desproporcional e intolerável por parte desse órgão fiscalizador federal que, desde a muito tempo deixa a desejar em suas reais atribuições, preocupando-se com coisas de “somenos” e, até mesmo que não lhe dizem ou cabem respeito. O Brasil não precisa desse tipo de coisa, o que a nação precisa é de mais comunicação, desenvolvimento cultural, social, de trabalho e de condições dignas de se viver. O que desejam fazer hoje com a Rádio Jovem Pan, caso consigam, amanhã será a sua vez de ser calado.

Pedro Francisco
Jornalista 1.297-RO/BR




VAI ACONTECER, JÁ COM VOTO VENCIDO?

 

Só no Brasil isso acontece.

Vai ocorrer uma reunião de líderes na Câmara Federal, com o Projeto de Anistia, em relação aos envolvidos nas ações do dia oito (8) de janeiro de 2025. Caso seja levado adiante, o processo não seguiria a tramitação normal e seria tramitado em regime de urgência. Ocorre que o presidente Hugo Mota, não compactua om a intenção de realizar a votação desse processo e anistiar as pessoas, inclusive o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, isso realmente não está nos planos dele.

Os deputados favoráveis à anistia geral e irrestrita são veementes, se faz necessária, sem exclusão de quem que seja. Percebe-se que se pretende uma “manobra”, para que se faça uma anistia “meia boca”, onde favoreça uma parte da grande elite envolvida e, os inocentes que realmente se encontram na “PAPUDA” e em outros presídios e, que os mais humildes, as senhorinhas e mães com filhos pequenos não sejam beneficiados pela tal “anistia” parcial. Os brasileiros estão ansiosos para a PACIFICAÇÃO da nação, ansiosos para que o Brasil deslanche rumo ao crescimento e desenvolvimento na linha do trabalho, onde todos possam trabalhar e contar com uma vida mais digna, onde possam prover suas famílias com recursos próprios e não viverem das “migalhas” e "esmolas" do governo federal.

A nação brasileira já acordou faz tempo para estes eventos que estão ocorrendo no país, essa divisão entre classes sociais, entre raça, cor e gênero e, pior ainda, este “racha” entre os poderes, onde, quem tem os poderes de mandar (câmara federal e senado) são subjugados pelo judiciário, mais especialmente pelo Superior Tribunal da Fantasia (STF), onde uma só pessoa (dita juiz), se apoderou da alma e dos demais membros da corte e manda e desmanda em tudo a seu bel prazer. Cabe aos órgãos devidamente eleitos e constituídos do poder dos eleitores fazer valer esse direito e colocar ordem na “casa”, no “galinheiro” e cada um em seu “quadrado".

Com a palavra o Congresso nacional, câmara e senado, pois a população já deu o seu recado para eles, ano que vem tem eleição e isso irá contar muito, com certeza haverá mudanças substanciais na Câmara e Senado Federal, quem vai querer ficar de fora?

Pedro Francisco
Jornalista 1.297-RO/BR