sexta-feira, 11 de março de 2011

O que nos aguarda para as eleições de 2012??????????

Muito bem, parece que foi ontem a eleição para o governo do Estado de Rondônia e, já estamos pensando na próxima eleição. Mas antes de tocar neste assunto, já tocando, no próximo dia 24, será o aniversário do meu partido - PMDB.
Fico matutando cá com meus botões, o que será que os administradores destes partidos políticos pensam? Poucos, mas muito poucos mesmos, pussuem um endereço próprio, uma residência fixa. No meu partido não é diferente, passaram pela administração estadual e municipal do PMDB, diversos mandatários, inclusive ocupantes de cargos eletivos do alto escalão, chegamos mesmo a ter até um Ministro da República, em nada estes senhores contribuiram para o engrandecimento da sigla partidária, só sabem mesmo é tirar vantagens desta, mas isto não é só no PMDB não, são em todas as siglas. Creio que é necessário haver uma transformação na cabeça dos mandatários partidários, senão, a política nunca sairá deste estado letárgico em que encontra. Não vemos a realização de nada em benefício dos filiados aos partidos, estes, atendem tão somente a um grupelho de apaniguados dos detentores de mandatos, tanto do executito quanto do legislativo, é uma pena que seja desta forma, mas como na era romana, as coisas tem de ser mesmo na forma de "PÃO E CIRCO", mas não é necessário levar ao pé da letra. Precisam os partidos realizarem algo para a melhoria da consciência e do idealismo partidário, pois está ficando cada vez mais difícil encontrar alguém que defenda algum ideal, a não ser o seu mesmo, único, exclusivo e pessoal.
Vejo que ano que vem, os candidatos encontrarão dificuldades imensas na arregimentação de pessoas despojadas e que acreditam que as coisas só mudam quando não existe tão somente o vil metal. As campanhas políticas estão ficando absurdamente caras, é por esta razão que os políticos estão ansiosos para que seja aprovado o quanto antes o "FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA" isto, porque, fica mais barato ou custa nada para os concorrentes a cargos eletivos. É imperativo que para que esta modalidade de financiamento vingue, os políticos façam primeiro a reforma política partidária, eliminando uma série de coisas que a meu ver, estão de encontro aos anseios populares, como por exemplo: quantidade enorme de partidos políticos, deve´riamos ter somente no máximo três (03) partidos, ou seja, centro, direita e esquerda. Acabar com estas tais de COLIGAÇÕES, afinal, elas não servem para nada, a não ser pára entulhar as mesas dos juizes para decidireem quem assume ou não. Isto éstá uma coisa de maluco, ninguém entende mais nada. Por esta razão é que nós eleitores, deveremos estar muito atentos aos acontecimentos daqui em diante, pois a coisa vai esquentar e não será pouca caloria não, a política é coisa muito séria.

Minhas Leiruras e Comentários..........

Pois bem, há alguns dias que não consigo achar tempo para expor meus comentários, aconteceram tantos fatos que realmente não vai dar para falar sobre todos, mas alguns deles, claro, não podem ficar sem comentários, afinal, o carnaval é um fato histórico sempre.

Mas como nem sempre tudo é festa, tivemos a passagem de um grande jornalista de Porto Velho, o paraibano Paulo Queiroz, pessoa com quem tive pouco mas muito proveitoso relacionamento profissional, íntegro, bom caráter e acima de tudo estritamente profissional, bem, mas isto é coisa que acontece a todos nós, afinal, todos temos de morrer um dia, não é mesmo?
Pois bem, passado este episódio, continuei acompanhando os noticiários divulgados pela mídia eletrônica, coisas do arco da velha, saúde então é de fazer inveja ao Satanás, não vai nada bem, o João Paulo II, está mesmo a ante-sala do inferno, conforme disse nosso governador quando de sua ascenção ao cargo maior do governo estadual. Agora estão malhando-o por falta de pagamento de contas atrasadas da gestão anterior, isto é uma vergonha, somente agora estes míseros duzentos milhões de dívidas aparecem? Deve ter algo de errado, ou sou totalmente imbecil. Se realmente ficou esta merreca de restos a pagar, porque então os senhores fornecedores não colocaramn a boca no trombone antes? Se eles não haviam recebido por seus serviços prestados ou pelos produtos e serviços fornecidos e executados, por qual razão continuaram a realizá-los?
Reclamar agora do Dr. Confúcio Aires Moura não adianta mais, fizeram uma festa danada quando de sua eleição, acharam que seu antecessor, não estava bom, vamos trocar, afinal, nos gostamos mesmo é de mudanças na política, desta forma foi feito, então agora reclamar para que e para quem?
Ora pessoal, eu não fui eleitor do Dr Confúcio Moura, por questões pessoais e compromissos assumidos anteriormente, ele (Confúcio) é filiado ao mesmo partido que eu (PMDB) e nem por isto, tenho minha consciência leve ou pesada, acredito que temos de ter um pouco de senso do ridículo até mesmo para reclamar, ele (governador) não é culpado de nada não, ele como qualquer político que se preze, foi corretíssimo em sua campanha, ele vendeu à população o que ela queria e pedia insistentemente, ele é como a televisão "VENDE ILUSÕES" e este zé povinho vem e compra, paga antecipado, recebe o que merece e, depois fica reclamando. Não reclamo do Governador Confúcio Moura não, sou seu fã.
O PMDB, com certeza deverá lançar seu candidato ao Palácio Tancredo Neves e, o governo do estado tem seus interesses em auxiliar na condução daquele que receber a benção na convenção, então agora é só ter fé e aguardar para ver o que acontecerá.

Minhas Leituras e Comentários......

Estava meio atarantado de trabalho e não achava um tempinho para escrever algo, hoje arrumei um jeito e cá estou eu.
Lí com bastante atenção a matéria sobre a visita do jornalista Dalton di Franco à Comunidade do Bom Sucesso, fiquei imaginando eu cá com meus botões: como pode um administrador público (prefeito) não sentir-se incomodado com a situação de seus semelhantes? Meditando sobre o assunto, reparei que a situação é mais descabida, quando uma comunidade se une para fazer algo que compete à união, estado e município. A educação em todos os níveis, deveria ser ponto principal em uma nação, pois somente esta tem condições de elevar um cidadão ao ápice do conhecimento pleno. Um cidadão educado, ele não precisa de mais nada, apenas que o Estado faça seu dever de casa, como diria o hoje Senador da República Ivo Narciso Cassol (não sei porue lembrei e citei este nome). Uma pessoa com conhecimento sabe de seus deveres e obrigações, ao passo que, os administradores, tanto o estadual quanto os municipais, não têm a coragem para dar esta condição de sociabilidade ao seu povo. Acredito que somente com uma transformação radical dos meios educacionais neste país, teremos uma sociedade esclarecida e mais competitiva, se de outra forma for, estaremos fadados a ter um país de analfabetos e cada vez mais famintos, pois infelizmente, ainda estamos com o mesmo sistema Romano de administração (Pão e Circo) para o povo e, de dois em dois anos, algumas migalhas são pulveriuzadas na sociedade para a aquisição dos votos necessários para continuar vendendo ilusão para a população. espero que nas próximas eleições, a sociedade eleitora que é a responsável por tudo que acontece de bom e de ruim, medite bem antes de sufragar seu voto a qualquer deles, eu antecipadamente já penso em meu candidato a prefeito, pena que o voto é secreto e eu não posso revela-lo, senão posso incorrer no erro de indução.