quinta-feira, 4 de junho de 2020

Minhas leituras, escritas, críticas e comentários - OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE E DAS MÁS NOTÍCIAS - 04-06-2020


HOJE ESTÁ ASSIM


Desde o início de dois mil e vinte (2020), a sociedade brasileira e de parte do Planeta está vivendo uma antessala do apocalipse. Tudo fruto de uma imaginação diabólica, disseminada pelo mundo, que atende pelo nome de “CORONA VÍRUS”, o que as pessoas ainda não sabem ao certo a sua origem, se de laboratório ou criação da própria natureza, pois foi aproveitado o evento, para AMEDRONTAR o planeta.



Evidente que o vírus existe, pode até ter causado muitas mortes, porém, não todas colocadas em sua conta, ele faz parte do sistema em que vivemos, produzido por milhares de suposições mundo a fora e, certamente, um dia, quem sabe, surgirá uma explicação plausível para os seres humanos viventes na ocasião. Fazem, muitos, do acontecimento de tudo um pouco, um misto de calamidade pública, uma enorme parte de jogo político, uma boa pitada de dominação da sociedade, uma divulgação de que todos irão morrer, como se isso não fosse a única verdade existente na vida. No tocante a “CALAMIDADE PÚBLICA”, a população já sabe ao que vieram os “DECRETOS”, em especial os das esferas estaduais e municipais, não que também, não possa estar ocorrendo na esfera Federal.
O enorme “JOGO POLÍTICO” que se esconde por detrás da “CALAMIDADE PÚBLICA”, até o momento, ainda não surgiu muitos efeitos, pois por atuar jogando na retaguarda está o GOVERNO FEDERAL, representado pelo Presidente da República, que por sua vez tem a maioria da população “jogando” em seu “time”, na defesa e, o Presidente “articulando o “ataque” e a “defesa”, sendo que os seus seguidores fazem o “meio de campo”. Para quem já jogou futebol, sabe muito bem que a parte mais vital de uma equipe é seu “meio de campo”, pois saem dali as jogadas armadas para se chegar ao ataque.

Na área da DOMINAÇÃO DA SOCIEDADE, entram os “CAVALEIROS DO APOCALIPSE” e das más notícias. Nos dias de hoje, com a proliferação das redes sociais, os meios de comunicação globalizaram-se, nada mais fica distante e a todo instante, algumas pessoas induzidas a isso ou não, transformam-se nesses cavaleiros, disseminadores do medo no seio da sociedade e, em especial, aproveitando-se do momento de fragilidade por que passa a população, aqui citamos a população brasileira, que por mais de duzentos (200) anos vem reclamando por suas necessidades básicas mais prementes, que lhe são negadas pelo poder público, tipo saneamento básico, ensino, segurança, vida digna e outras coisas mais. Os tais CAVALEIROS DO APOCALIPSE estão concentrados nos grupos de WhatsApp, principalmente, por ser o meio mais utilizado hoje, inclusive, por pessoas menos esclarecidas, que temem a tão certa “MORTE”, coisa mais natural de nossa existência.

Verificamos nos últimos dois (02) meses a disseminação do medo, sendo imposta pelos “decretos”, que proíbem tudo o que não deveria ser proibido, pois existem atitudes que a nossa sociedade não está acostumada com ela, tipo o “FIQUE EM CASA”, senão você pode morrer. Isso não é característico do povo brasileiro, pois ele, o povo, não é acomodado, ele sempre foi a luta em busca de dias melhores, em busca de ofertar o melhor para si e para os seus, sempre foi de sentar-se à mesa de um bar, bater papo com os amigos, tomando a sua bebida predileta, visitando familiares e amigos, enfim, fazendo o “mundo” girar. Os cavaleiros do apocalipse, evidentemente amedrontados ou patrocinados por alguém, fazem o “jogo” do adversário do bem. A quem interessa isso?
Está chegando ao fim do “jogo”, onde as nossas autoridades (Polícia Federal), já iniciou os trabalhos e suas “visitas” matinais em diversos estados e variadas classes sociais, em especial, dos políticos e a dos envolvidos com os tais “DECRETOS”, aos poucos o cerco vai se fechando, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e mais alguns estados estão na forte mira das autoridades, a população acompanha todas as movimentações desse jogo. Aos domingos, na sede do Governo Federal, uma boa parcela dos “jogadores” do bem se fazem presente para prestar contas ao “técnico” da equipe, que, por maioria absoluta e esmagadora de votos foi eleito para conduzir o Brasil novamente aos trilhos do desenvolvimento e da Ordem e Progresso, isso, constante na bandeira da maior torcida brasileira.


Pedro Francisco
Jornalista 1.297-RO/BR


Nenhum comentário: