sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. (Está Chegando a Eleição)

Boa Tarde.

Eu fico meio abismado com certas postagens que leio no Facebook. Não consigo entender como algumas pessoas que se dizem representantes do povo ou da população, se fazem de "espertos" e acreditam que os os demais são imbecis ou desprovidos de inteligência mínima. É evidente que não existe alguém que represente o povo ou a população, mesmo que seja de sua comunidade, que não esteja comprometido com a política. Certamente pode até não estar comprometido com algum político, até ai eu consigo entender, mas dizer que não gosta da política eu acredito ser uma maneira de dizer que está com um pé dentro para a disputa, senão desta em uma próxima, talvez com vistas à Câmara de Vereadores.
Não é aceitável mais em nosso meio que pessoas se façam de "carneiros", quando na realidade não passam de "lobos" famintos para abocanharem a fatia ou a "teta" em alguma posição indicada pelo voto popular. Isto é muito bom, eu não vejo nenhum político reclamar desta condição de "representante do povo", aliás, todos, sem exceção estão muito bem obrigado. Com seus carros de luxo, quando não importados, suas casas bem montadas, seu "negócio particular" bem estruturado, enfim, o "trabalho" com o mandato eletivo  não passa de um "bico" para as horas vagas, pois estes somente comparecem à casa de leis quando melhor lhes convém e, no final do mês seu salário e demais benefícios que são pagos com o suor da população "cai" integralmente em suas contas bancárias.
Este ano as eleições apontam para uma disputa mais acirrada e sem quaisquer indicativos de nomes que levem o eleitor a um discernimento mais concreto em relação aos nomes das nominatas dos partidos com endereço à Assembléia Legislativa.
Para o Palácio Getúlio Vargas a coisa é mais complicada ainda. De antemão sabemos que somente dois (02) nomes estão se apresentando até o momento. O do atual governador Dr. Confúcio Aires Moura do morimbundo PMDB, propriedade dos Raupp, e de seu concorrente direto o ex senador da república Expedito Junior do PSDB, único na oposição ao planalto hoje, até aí nada demais. O que é preocupante é que em uma disputa onde alguém concorre contra si mesmo, quem sai perdendo é a população. É o caso do senhor governador. Ele está até o presente momento concorrendo sozinho ao  palácio do governo, ainda não despontaram nomes que pudessem "estimular" os eleitores a já irem estudando os seus "perfis". Expedito Junior, ainda segue na "incógnita" se é elegível ou não, eu particularmente entendo que seja.
Talvez, quem sabe, isto seja em decorrência das atribulações que este ano promete nos dar. Carnaval, Copa do Mundo e por fim a Eleições Gerais. Em âmbito nacional as coisas já começam a "ferver", no mínimo temos três candidatos dispostos a colocarem seus nomes à apreciação dos milhões de brasileiros que elegem, ou seja, a atual presidente Dilma Roussef, aquela que dá dinheiro (R$. 700.000.000,00) para construir porto em Cuba e deixa o Brasil na "pindaiba", o Tucano e neto do saudoso Tancredo Neves,  Aécio Neves, que diz vir com gosto de "gás" na boca para tomar o poder e, na terceira via o Eduardo Campos, aquele que enalteceu o nosso prefeito na última eleição e deu-nos um presente de "grego" e pasmem, ele vem acompanhado com a senhora Marina Silva à tira-colo para conquistar os votos que ela teria, caso o "solidariedade" tivesse vingado a tempo de concorrer à este pleito.
Enfim, as coisas estão muito nebulosas ainda, mas Janeiro já foi para o espaço. Porto Velho no decorrer de mais de dez (10) anos saiu do nada para lugar algum, administrativamente se falando, a cúpula do PT - Partido dos Traidores, aqui encabeçada pelo ex prefeito Roberto Eduardo Sobrinho, que se assanha para concorrer a uma cadeira no legislativo federal conseguiu literalmente enterrar nossa cidade em um mar de lama e água das chuvas de inverno. O atual prefeito, o Dr. Mauro Nazif Razul, que tomou posse em Janeiro de 2.013, ainda não conseguiu assumir suas funções, sempre alegando dificuldades que ele já sabia existir e mesmo assim concorreu ao cargo, sob juramento de tudo fazer para tirar nossa cidade das obras paradas e fazer com que ela deslanchasse rumo ao progresso. Isto não aconteceu.
Na próxima segunda feira os nobres representantes do povo, aqueles que estão na Câmara Municipal estarão de retorno de suas prolongadas férias de final de ano, merecidas, por sinal, pois trabalharam "arduamente" no ano passado e ninguém  é de ferro,  férias é um direito sagrado de quem trabalha.
Precisamos todos, na próxima segunda feira (03), a partir das quatorze (14) horas irmos até a Câmara dar as boas vindas aos nossos representantes e apresentar-lhes a nossa indignação com o estado em que se encontra a capital do estado de Rondônia. Por certo, talvez alguns nem aparecerão, afinal, os vôos aéreos estão congestionados e as prais estão convidativas para esticar mais uns dias.

Pedro Francisco
1.297-DRT/RO

Nenhum comentário: