Pois bem pessoal, prometido, vou cumprir.
Em minhas leituras diárias dos jornais eletrônicos, nestes últimos dias lí uma matperia sobre um "pacto" político entre três (03) partidos, sendo PSDB, PR e o PV. Claro que ainda falta quase um (01) ano para o dia das eleições, que serão realizadas no primeiro domingo de outubro do ano que vem. Porém, acredito que este pacto esteja sendo meio que intempestivo, meio sem propósito de clareza do que firmaram, claro que esta "aliança" pode dar certo para disputar as eleições majoritária e proporcional, respectivamente. Também é de preocupar-nos, pois a legislação eleitoral está meio que "omissa" quanto as propagandas e divulgações intempestivas, ou seja, fora de tempo. É evidente que esta manobra, citando inclusive os três (03) "caciques" maiores dos partidos, de certa maneira, lança-os à candidatura indireta, mas quem sou eu para ensinar legislação eleitoral aos nobres "magistrados" do TRE?
A cada eleição que passa, as manobras são "remodeladas" para enganar os eleitores, não sei onde este políticos arrumam tanta "invenção" os políticos inventam "coisas do arco da velha" e, conseguem engabelar os eleitores, mas a culpa, não é dos políticos não, é exclusivamente dos eleitores, que acreditam em tudo, desde "mula sem cabeça" até a história da "maçã no paraíso". Dos nomes das siglas dispostas na "aliança" branca, nenhum deles em minha opinião é digna de credibilidade para ocupar a cadeira maior do Palácio Anchieta. Porém, deverá no decorrer dos meses, aparecer algum pretendente que ainda tem seu nome guardado a "sete chaves" para ser alçado com apoio da maioria dos partidos, que por sinal, em nosso país não são poucos. Mas minha preocupação não é bem esta, ela está voltada mesmoé para os eleitores, aqueles que realmente levam o indivíduo para ocupar os cargos mandatários, que depois de algum tempo arrependem-se, mas aí, Anita já é morta, o povo não tem mais competência e, o que é pior, não tem coragem para tirar o indivíduo do mandato, pois a população é como os elefantes, não sabem a força que possuem. Portanto, antes de mais nada, o eleitor do ano que vem, tanto os já cansados de votar, assim como eu, e aqueles que irão votar pela vez primeira em eleição devem, acima de tudo, ter a consciência de votar, não entrar nesta de "boicote", isto na minha singela opinião é fazer como a "EMA", que diante do problema, enfia sua cabeça no buraco para não ver o que está acontecendo, em nossa sociedade, não pode haver mais espaço para esta espécie de pessoa, chega de ser covarde, de se omitir e esconder-se por detraz das reclamações, está na hora da ousadia, da coragem, da transformação e da metamorfose política, não só em Porto Velho, mas em nossa nação como um todo. Portanto gente, não venha com "choramingas", não venha com palavras de ordem e de discursos sem fundamentos, devemos com urgência, colocar nossas consciências em primeiro plano. Devemos votar sim, mas com a sensação do dever cumprido, sem medo de errar, se errar, paciência, errou, afinal, quem não erra? Não dizem a toda hora os estudiosos da natureza humana, que somente se aprende errando? Então, vamos errar, mas com a consciência de ter votado em candidatos que nada nos deram agora, mas que muito poderão realizar por nossa cidade, não devemos pensar no "EU", mas sim em "NÓS", pois uma sociedade, somente é feliz e digna, quando a totalidade é consciente do "nós", e não aquela que pensa em imediatismo, em mesquinharias, tais como: sacos de cimento, misérros reais, transporte de graça no dia da eleição e, o que é pior, votar em troca de promessas de emprego por parte de políticos "viciados" neste sistema de propaganda política, já tão arcaíco e cheio de transgressões maléficas, não só para nossa cidade, mas também para nossa nação. Portanto, pensem bem nesta proposta.
Mandem suas críticas, não tenho medo delas não, mas aceito-as com a cabeça erguida e a sensação de que estou com minha consciência em paz.
Um abraço e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário