Quase fico trinta (30) dias fora do ar. Mas tudo isto teve diversas ocorrências, pessoais e de ordem profissional, mas tudo bem, estamos de volta.
Hoje (28/10), lendo algumas matérias nos jornais eletrônicos de costume, vislumbrei muitas notícias, mas a que me chamou mais atenção foi a operação da Polícia Federal, no tocante ao cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão. Percebi que as prisões são de pessoas de classe média para alta, claro que devem ter alguns "bagrinhos" miúdos pelo meio, mas parece que estas operações não resolvem muita coisa. Fico pensando o que poderia ser feito. Porque o tráfico de drogas é tão forte em nosso País, será que tem alguém muito "grande e forte" por detraz destas comercializações, ganhando muito dinheiro?
Será que os nossos parlamentares maiores (Deputados Federais e Senadores da República" não estão envolvidos nestas mazelas? Pelo que parece, paira no ar uma suspeita, pois nada de concreto é realizado para coibir a entrada de drogas e armas, inclusive de grosso calibre em nossas terras, claro, tudo vem via fronteiras, ai, vem uma perguntinha boba:
Para que servem as forças armadas brasileiras? Será que nossa gloriosa Marinha Brasileira, nossa fantástica Aeronáutica e nosso braço forte, o glorioso Exército Brasileiro não teriam competência para fiscalizar nossas fronteiras, porque será que nossos contingentes ficam somente aquartelados, comendo, bebendo, dormindo e maquinando coisas mais fúteis?
Creio que já seria hora de as forças armadas, através do Ministério da Justiça, tomarem conta de nossas fronteiras, pagarem bem os soldados para que não se corrompam e, se corrompidos, sejam exemplarmente punidos para que sirvam de exemplos aos demais da tropa. Vislumbro, que somente com ações duras e concretas, nossa sociedade, nossos jovens e adolescentes terão oportunidade de passarem dos trinta (30) anos de vida, pois da forma em que o trem está destrambelhado, a mortandade dos jovens de até esta idade, está se acabando. Ora, vão dizer-me que não tem dinheiro para pagar os soldados, equipamentos adequados e outras desculpas esfarrapadas, ora senhores, diminuam a roubalheira, os furtos qualificados dentro da lei dos políticos desnaturados, façam com que todos paguem os impostos em dias, reduzindo a carga tributária, pois sou do lema:
"Onde todos pagam, todos pagam menos", não é justo somente meia dúzia pagarem e, o restante levar vantagem, tal qual a Lei do Gerson (Canhotinha de Ourro), certo.
Portanto, estamos no meio do impasse, ou colocamos as forças armadas nas fronteiras, ou entregamos nossa sociedade, os jovens, os fracos da cabeça, enfim, estamos perdidos. Precisamos urgentemente de medidas concretas, não apenas de paliativos. Aqui, louvo o trabalho da Polícia Federal mas quanto ao cumprimento da Justiça, estamos muito longe de tecer quaisqueres elogios, é uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário