sexta-feira, 22 de abril de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Dilma, em Nova Yorque) 22/04/2016.

Boa tarde.

Hoje, um dia histórico para nossa pátria. Primeiro, por ser o dia de comemoração do Descobrimento do Brasil. Dentre tantas outras datas importantes, ao meu ver, está é a maior. Temos muitas datas, que me foram ensinadas em salas de aula, vida a fora, outras eu aprendi sozinho e, que hoje, me deixam à vontade, pata "testar" a quantas anda o ensino nos atuais estabelecimentos, propostos para tal. Estão uma "catástrofe"!

Dia doze (12) de Outubro, dia quinze (15) de Novembro, dia dezenove (19) de Novembro e outras datas mais, se você, hoje, perguntar para um (a) professor (a) mais jovem, formado nos últimos vinte (20), trinta (30) anos, com certeza eles não saberão te responder o que estas datas nos dizem ou o que significam, uma pena. Esse, é o "ensino" que os administradores de nossa pátria implantaram nestes derradeiros anos que estão à frente do comando de nossa pátria. À administração do Partido dos Trabalhadores, em especial, fomentou o "DESENSINO" de nossos jovens, eles fizeram e fazem de tudo para levarem ao "retrocesso" e "alienação" da sociedade, para desta forma, deixá-los fora da realidade, facilitando assim a "dominação", inclusive, pelo estômago, da nação pela falta de conhecimento, de patriotismo, do conhecimento de valores, enfim, nada que faça com que às pessoas se desenvolvam profissional, cultural e socialmente.

Hoje, nós estamos pagando um preço elevadíssimo pela falta de cultura, de patriotismo e mesmo de outros conhecimentos. Lembro-me muito bem, que em tempos não muito distantes, tínhamos nas escolas a matéria de"Organização Social e Política Brasileira", a OSPB. Uma matéria que proporcionava aos estudantes os conhecimentos para que ele convivesse em sociedade, com mais "sabedoria" e conhecimento da "política", o que fazia com que, discutissem os rumos de suas vidas, eram mais qualificados, mais respeitadores, enfim, acumulavam mais conhecimentos individuais e coletivos.

Nesta sexta feira, a nossa quase ex presidente está em Nova Yorque, especialmente para tentar "desestabilizar" o sistema político e financeiro brasileiro, inclusive, de nossas instituições jurídicas, de nossas casas de Leis, enfim, ela está mais ou menos desse preço: "Se eu não fico, ninguém fica e levo todos juntos comigo", uma "desesperada". Não consegue "comer" más também, não aceita que ninguém coma. felizmente ou infelizmente, nossa câmara federal tem um presidente, tanto quanto ou mais, digamos, "bandido" quanto
estas pessoas da quadrilha do Partido dos Trabalhadores (PT 13). Teve a coragem de "PEITAR" os maiores bandidos, assaltantes dos cofres públicos da história do nosso Brasil, que infelizmente na data do aniversário de seu descobrimento, o presente que os nossos governantes o dão de presente é este "VEXAME" internacional, uma vergonha imensurável, um descaso imenso para com sua população. 
Precisamos urgentemente realizar uma reflexão de nossos conceitos de nacionalismo, de nacionalidade, de pátria, de patriotismo, enfim, nós precisamos acordar para o nosso futuro.

Nós cidadãos de bem, precisamos participar mais da política, disputarmos eleições, discutir "acirradamente" as nossas propostas para um pais melhor. Não podemos aceitar que os nossos legisladores façam leis para desestabilizar, desestruturar e levar à "bancarrota" as nossas famílias, desestruturando-as da forma que anda celeremente sendo feito. Não podemos aceitar conceitos que "maculem" a dignidade de nosso povo, de nossas famílias, que incentivem o desrespeito, a intolerância, a separação de gêneros, enfim, não podemos aceitar que tentem, ao menos, discutir
estes assuntos. Quanto mais leis fazem para "proteger" um seguimento social, sob o argumento de que são "minorias", mais aumentamos o preconceito e a desigualdade entre os nossos irmãos, os nossos conterrâneos, afinal, perante a Nossa Constituição Federal, somos todos iguais. Por isso, de ora em diante, nós precisamos saber muito bem o que queremos para nós, para o nosso povo e para a nossa nação. Não vamos nos deixar levar por "promessas" mirabolantes de políticos inescrupulosos. Coisas que sabemos ser "irrealizáveis" e, muitos de nós, ainda cremos nestas "balelas" dos péssimos políticos, nestas mentiras deslavadas, tais quais as da Dilma Lana Rousseff que "engabelou" uma parcela considerável dos eleitores brasileiros, em especial, àqueles que dependiam dos programas sociais, sob a mentira, de quem ganhasse a eleição, iria "eliminar" tais
programas, coisa que não é verdade, programas, não se mudam e nem se acabam da forma "simplista" como ela pregou em sua última campanha aos brasileiros, em especial, aos mais "analfabetos" da política. Portanto, não devemos votar em quem tenha mandato eletivo e esteja na disputa das eleições do próximo dia dois (02) de Outubro deste ano. 
Bora, vamos fazer a transformação, vamos fazer a "reengenharia" de nosso Brasil, para que possamos deixar um pais melhor para às nossas futuras gerações. Isso, somente depende de nós, de mais ninguém.

Bom final de semana à todos.


Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR.
 

Nenhum comentário: