quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Festas de final e início de ano. (23/12/2015) - Comemorar o quê?

Boa tarde Pessoal.

Ufaaaa!!!!!!!!!!!!!!!, enfim chegou o final do ano, Natal e Ano Novo.

Parece que foi ontem que estávamos comemorando o Natal e o início de 2015. Caramba, como o tempo está passando rápido. Claro que na natureza nada mudou. O ano continua com trezentos e sessenta e cinco (365) dias, os meses continuam com trina ou trinta e um (30/31) dias, o dia com as mesmas vinte e quatro (24) horas e,assim sendo, por qual motivo nós não estamos conseguindo conciliar a nossa agenda e concluir às nossas atividades diárias dentro do prazo que estipulamos?
Eu, sinceramente, não tenho resposta para a minha própria pergunta. Me arrisco a dizer que nós assumimos compromissos demais e, não conseguimos cumpri-los. Esta é a única resposta que eu encontro para esta indagação.
Por outro lado, a correria do dia-a-dia, nos faz sentirmos mais produtivos, mais resolvidos com nosso "EU", enfim, nós nos adaptamos à estas situações que acabam por nos levar ao "ESTRESSE".
Será que não está na hora de "DESACELERARMOS"? Sei não. É incrível de como os seres humanos gostam de se "enrolarem". Já consegui me aposentar, infelizmente, no Brasil, aposentadoria não é privilégio para ninguém, exceto para uma "meia dúzia" de apaniguados de políticos e estes também, cujos, levam uma vida "nababesca", coisa de primeiro mundo, enquanto os demais "reles" mortais, levam uma vida de atropelos e desenganos, em especial aos relacionados à área política de nosso amado Brasil.
Ontem, nos noticiários, um senador da república, ao invés de defender os interesses da nação, defendeu, mesmo que parcialmente, os interesses da "CORRUPÇÃO", da "LADROAGEM", da "Maracutaia" e dos péssimos políticos que temos no Brasil, em especial as "PEDALADAS" da senhora presidente, que ocasionou quase na "quebra" de uma nação, que tem tudo para ser a maior do planeta.
Fico deveras preocupado. Não consigo hoje, vislumbrar uma "nesga" de luz no final do túnel, nem a médio e nem à longo prazo. Só corrupção e mais corrupção.
Os serviços básicos que a população precisa são relegados a planos secundários, sem a mínima perspectiva de vê-los acontecer. Em nossa capital, Porto Velho/Rondônia, nada acontece em benefício dos munícipes. Agora estamos prestes a ter uma nova "PRESTAÇÃO DE SERVIÇO" da municipalidade. O novo consórcio, encarregado de transportar os cidadãos, apresenta, logo mais à tarde, os novos ônibus coletivos.
Não sei como será depois dos sessenta (60) dias de serviço. Logo estaremos no mês de junho, em plena "CAMPANHA" eleitoral e, sabidamente, não será possível fazer uma licitação nos moldes da Lei 8.666/93. Não haverá condições técnicas e nem lógicas para tal. Certamente, será mais um "golpe" para a tentativa de reeleição do Dr. Mauro Nazif, atual prefeito de nossa capital, que mais parece um "arrebalde" de beira de estrada, fincada em um dos rincões do Brasil.
Será que nossos parlamentares ou "pralamentares" estão atentos à estas "coisinhas" ou estão se fazendo de mortos?
Somente saberemos quando chegar os próximos seis ()6) meses.
Natal, ano novo, datas festivas e, nós, vamos comemorar o que mesmo?


Hoje, em homenagem ao nada, não postarei a minha foto habitual.



Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR
 

Nenhum comentário: