sexta-feira, 11 de março de 2011

O que nos aguarda para as eleições de 2012??????????

Muito bem, parece que foi ontem a eleição para o governo do Estado de Rondônia e, já estamos pensando na próxima eleição. Mas antes de tocar neste assunto, já tocando, no próximo dia 24, será o aniversário do meu partido - PMDB.
Fico matutando cá com meus botões, o que será que os administradores destes partidos políticos pensam? Poucos, mas muito poucos mesmos, pussuem um endereço próprio, uma residência fixa. No meu partido não é diferente, passaram pela administração estadual e municipal do PMDB, diversos mandatários, inclusive ocupantes de cargos eletivos do alto escalão, chegamos mesmo a ter até um Ministro da República, em nada estes senhores contribuiram para o engrandecimento da sigla partidária, só sabem mesmo é tirar vantagens desta, mas isto não é só no PMDB não, são em todas as siglas. Creio que é necessário haver uma transformação na cabeça dos mandatários partidários, senão, a política nunca sairá deste estado letárgico em que encontra. Não vemos a realização de nada em benefício dos filiados aos partidos, estes, atendem tão somente a um grupelho de apaniguados dos detentores de mandatos, tanto do executito quanto do legislativo, é uma pena que seja desta forma, mas como na era romana, as coisas tem de ser mesmo na forma de "PÃO E CIRCO", mas não é necessário levar ao pé da letra. Precisam os partidos realizarem algo para a melhoria da consciência e do idealismo partidário, pois está ficando cada vez mais difícil encontrar alguém que defenda algum ideal, a não ser o seu mesmo, único, exclusivo e pessoal.
Vejo que ano que vem, os candidatos encontrarão dificuldades imensas na arregimentação de pessoas despojadas e que acreditam que as coisas só mudam quando não existe tão somente o vil metal. As campanhas políticas estão ficando absurdamente caras, é por esta razão que os políticos estão ansiosos para que seja aprovado o quanto antes o "FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA" isto, porque, fica mais barato ou custa nada para os concorrentes a cargos eletivos. É imperativo que para que esta modalidade de financiamento vingue, os políticos façam primeiro a reforma política partidária, eliminando uma série de coisas que a meu ver, estão de encontro aos anseios populares, como por exemplo: quantidade enorme de partidos políticos, deve´riamos ter somente no máximo três (03) partidos, ou seja, centro, direita e esquerda. Acabar com estas tais de COLIGAÇÕES, afinal, elas não servem para nada, a não ser pára entulhar as mesas dos juizes para decidireem quem assume ou não. Isto éstá uma coisa de maluco, ninguém entende mais nada. Por esta razão é que nós eleitores, deveremos estar muito atentos aos acontecimentos daqui em diante, pois a coisa vai esquentar e não será pouca caloria não, a política é coisa muito séria.

Nenhum comentário: