domingo, 28 de fevereiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (28/02/2016) - Será que sai?

Boa tarde amigos leitores.

Neste domingo, na leitura costumeira, deparei-me com certas coisas, que deveras, me deixa "tonto", só de pensar que, jamais teremos o que os nossos políticos nos prometem. Li, desde uma jornalista, dando aula de como se dar prazer para uma mulher, por meios não "convencionais", até pastor de igreja evangélica, preso por "abusar" de filha, por mais de seis (06) anos. Enfim, esse é o nosso Brasil e nossa sociedade.

Porém, o que mais me chamou à atenção, foi a matéria sobre o "RECEBEDOR", um braço da operação "Lava Jato", que se Deus quiser, e ele há de querer, sem sombra de dúvidas, chegará ao nosso glorioso estado de Rondônia.

Já temos políticos infartando, por conta da Operação Dominó. Esta operação, era aquela que muitos políticos aqui do estado, estão "encalacrados" até hoje e, não sabem como irão desatar esse "", que a ganância os fizeram dar em torno do próprio pescoço e, a cada dia, este nó se aperta, mais e mais. Aqui em nosso estado, os políticos de "carreira", exatamente aqueles que não poderão por um bom tempo, disputarem uma eleição, a todo custo, "compram" os partidos, que antes eram de "aluguel" e colocam seus familiares para dirigi-los, na "insana" tentativa de perpetuarem-se no poder, como é o caso de um nosso senador. Outros, trocam de partido ao "apagar" das luzes, aproveitando uma brecha que deixaram, intitulada de "janela", para que seus eleitores não saibam, que ele os traiu, como foi o caso de um deputado federal "neófito", que ganhou a última eleição, sob a "batuta" de seu pai e das benesses e graça de outras formas de se fazer eleição em nosso pais.
 
  Aqui, os nossos políticos e os pré candidatos, já estão se "engalfinhando", antes mesmo da hora de mostrarem os seus "Planos de Governo", pelo que me consta, segundo informações seguras, apenas um deles, que aliás é muito exigente e organizado, já tem uma equipe montada, e trabalhando duro para a elaboração do seu plano e, que parece, será um programa de primeiro mundo, apenas, com propostas "REALIZÁVEIS", aquelas que só entrarão no plano de governo, se forem mesmo realizáveis, ao menos no decorrer do primeiro mandato mandato, ele tem um projeto ambicioso, para "mandar" na cidade, por mais de vinte (20) anos. Seu grupo, está sendo "constituído" com escolhas feitas a "dedo".

Por outro lado, tem um senador da república, que alardeou tempos atrás, que a nossa tão sonhada e esperada "FERROVIA", iria sair mesmo do papel e do abandono. Más pelo que parece, no andar da "carruagem" (me desculpem o trocadilho), ela tão cedo não entrará nos trilhos, já constataram, um super faturamento de mais de cento e quarenta (R$. 140.000.000,00) milhões de reais e ela ainda está sob o sagrado "manto" do abandono e do descaso. Nada está sendo feito para que ela seja concluída, esta ferrovia, seria de grande importância, no escoamento da soja e de outros gêneros produzidos na região centro-oeste e, que traria enormes expectativas de desenvolvimento e riqueza para a nossa pátria amada. O que nos causa "asco" é como os nossos políticos, os nossos órgãos de fiscalização, tipo os MPs, Federal e Estaduais, não se dão conta deste abandono. Fico preocupado, com o que poderá acontecer daqui à alguns anos em nosso Brasil. Nossa população é estimulada a crescer mais e mais. Nossos meios de transportes são "arcaicos", não funcionam nem nas áreas urbanas, rurais e nem no transporte de produtos. Somente somos atendidos por nossos "heróis", os caminhoneiros, que arriscam suas vidas nas péssimas rodovias estaduais e federal.

Está chegando a hora de os políticos colocarem as barbas de molho. Tem um, que está envolvido em escândalos tão grande, que mesmo se ele viver por mais duzentos (200) anos, ele não se safará de todos os processos que está respondendo e irá responder, após o término de seu mandato. E olhem, não estou falando daquele que já está impedido de participar desta e de outras próximas não. Esse que vos falo, realmente, está com o seu "carrinho" de supermercado das falcatruas lotadinho de "pepinos".

Bem, por ora é só. Vou "construir" outra postagem, afinal, hoje é domingo e eu, em casa, nada além de escrever, escrever, escrever e ficar junto à vocês.

                                                                Pedro Francisco
                                                                       Jornalista
                                                                    1.297-RO/BR
 

Nenhum comentário: