terça-feira, 11 de março de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários. "RACISMO"

Todos nós sabemos, de longe, que o Brasil é o país que mais "cultua" o racismo. Isto não é novidade, aliás, nunca foi. Quando a Princesa Isabel "escreveu" a Lei Áurea, ela deve tê-la escrito à lápis, só pode ser. Os governantes foram lá e passaram uma "borracha" em cima e acabaram com a escravidão negra e instituíram a escravidão geral. Todos hoje são escravos, pretos, brancos, índios e outras designações que se dê à população que compõem a sociedade brasileira.
Nestes últimos tempos, mais precisamente há uns dois (02) meses atrás a nação viu um de seus atletas ser hostilizado no exterior e nada aconteceu, afinal, o Brasil é uma terra de "bananas", aqui, todos "deitam" e "rolam" e nada acontece. Eu estou falando do caso do "TINGA". Em seguida foi o caso da "manicura" negra, que a estrangeira "destratou", "discriminou" e "bateu" o pé e nada aconteceu, até um dos policiais envolvidos em sua prisão foi tratado da mesma forma e maneira e, pasmem, nada aconteceu. 
Nós estamos vivendo em uma nação onde os valores estão totalmente invertidos, o que é certo para mim é errado para você e vice versa, até aí, tudo bem, o direito de cada um pensar é normal, o que não é normal são os julgadores, a Justiça e seus executores fazerem-se de donos das verdades e tratarem certos assuntos com desdém, cada "MAGISTRADO" julgando a seu "bel" prazer", deixando de lado a JUSTIÇA. Vejam o caso do "MENSALÃO", a cada dia que passa os julgamentos são discutidos de forma que sejam alterados para beneficiarem aqueles que enxovalharam os cidadãos brasileiros e pisotearam na Constituição Federal. No caso dos atletas de futebol, as federações e a confederação talvez, até punam "suavemente" algum torcedor mais desprovido financeiramente e mais humilde, aquele que deixa de adquirir um bem para si ou para sua família, para dar-se ao luxo de ir a um estádio de futebol para descontrair-se, mas o que me deixou mais indignado foi o caso da estrangeira que literalmente"PISOTEOU" na manicura e, ao chegar à delegacia um "delegadinho", que tem e conhece a lei a seu favor, apenas aplicou uma "FIANÇA" irrisória e insignificante à infratora e a mandou para casa, para quem sabe "fugir" pára seu país e, se isto não acontecer responder o processo em liberdade. sabe Deus quando este processo será levado a julgamento, afinal, nós em nosso país temos mais de trinta tipos de recursos, menos para os pobres.
Eu estou transtornado até hoje com esta decisão e benefício concedido a ela e, a nossa cidadão ser "menosprezada" e "abandonada" pela Justiça brasileira. Como diria Boris Casoi; Isto é uma vergonha!
Pedro Francisco
1.297-DRT/RO

Nenhum comentário: