sexta-feira, 11 de março de 2011

Minhas Leituras e Comentários......

Estava meio atarantado de trabalho e não achava um tempinho para escrever algo, hoje arrumei um jeito e cá estou eu.
Lí com bastante atenção a matéria sobre a visita do jornalista Dalton di Franco à Comunidade do Bom Sucesso, fiquei imaginando eu cá com meus botões: como pode um administrador público (prefeito) não sentir-se incomodado com a situação de seus semelhantes? Meditando sobre o assunto, reparei que a situação é mais descabida, quando uma comunidade se une para fazer algo que compete à união, estado e município. A educação em todos os níveis, deveria ser ponto principal em uma nação, pois somente esta tem condições de elevar um cidadão ao ápice do conhecimento pleno. Um cidadão educado, ele não precisa de mais nada, apenas que o Estado faça seu dever de casa, como diria o hoje Senador da República Ivo Narciso Cassol (não sei porue lembrei e citei este nome). Uma pessoa com conhecimento sabe de seus deveres e obrigações, ao passo que, os administradores, tanto o estadual quanto os municipais, não têm a coragem para dar esta condição de sociabilidade ao seu povo. Acredito que somente com uma transformação radical dos meios educacionais neste país, teremos uma sociedade esclarecida e mais competitiva, se de outra forma for, estaremos fadados a ter um país de analfabetos e cada vez mais famintos, pois infelizmente, ainda estamos com o mesmo sistema Romano de administração (Pão e Circo) para o povo e, de dois em dois anos, algumas migalhas são pulveriuzadas na sociedade para a aquisição dos votos necessários para continuar vendendo ilusão para a população. espero que nas próximas eleições, a sociedade eleitora que é a responsável por tudo que acontece de bom e de ruim, medite bem antes de sufragar seu voto a qualquer deles, eu antecipadamente já penso em meu candidato a prefeito, pena que o voto é secreto e eu não posso revela-lo, senão posso incorrer no erro de indução.


Nenhum comentário: