segunda-feira, 28 de março de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Momento de Decisão)

Boa tarde meus amigos.

Este final de semana, infelizmente, em razão de uma forte gripe, não tive condição de escrever a nossa costumeira página no sábados ou domingo. Sem problema, cá estamos nós, para darmos continuidade em nossa rotina, independente do dia da semana.

Está se aproximando os dias de se resolverem às coisas em nosso amado Brasil. Hoje, dia vinte e oito (28) de Março, o Juiz Federal, Dr. Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, deve encaminhar ao nosso STF, a relação onde consta os mais de duzentos (200) nomes de políticos e não políticos envolvidos, inclusive de nosso estado de Rondônia, esse, que até o momento, é o maior e mais vergonhoso "ESCÂNDALO" do planeta. Evidentemente, que a culpa não é somente da atual senhora presidente da república, seu antecessor, já dava prosseguimento às falcatruas que se iniciaram desde o momento em que Pedro Álvares Cabral, lusitano, que tinha a mesma "índole" de Lula, aportou em nossa pátria. Lá pelos idos de 1.500.
Esse escândalo, sem dúvida alguma é um fator preponderante, para que passemos o Brasil à limpo. Não dá mais para aceitarmos essas "maracutaias" todas, esses "desmandos" desvairados, a "ladroagem" institucionalizada pelo atual partido da senhora presidente, inertes, calados e de braços cruzados. Essa, por sua vez, possui uma "FICHA CRIMINAL", quando de sua atuação como militante do Movimento Val Palmares, anos sessenta (60), setenta (70), de causar inveja nos atuais "ladrões", sim, pois estes, contam com tecnologias mais modernas, armamentos à "vontade", entregues aos mesmos, por meio do "CONTRABANDO" livre, inclusive, com a anuência de nossa "adorada" presidente e seus asseclas".

Porém, a coisa não está tão "soft", para a senhora presidente e seu "staff", o seu "mantenedor" no cargo, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB - 15), já está de malas prontas, para proceder à sua "viagem", rumo à cadeira maior da nação. O atual presidente da sigla, o Dr. Michel Temer, já está contando os minutos, para tomar posse, talvez, também, por pouco tempo, em razão dos ânimos da população. Sim, ele, corre o risco de assumir esse mandato e, de imediato, começar a ser cobrado pela população, por ações que julga essa, ser de resolução imediata, coisa, que não o é. Michel Temer, já maceteado no cargo de vice presidente, assumiu por alguns breves momentos o comando da nação e, soube, discretamente, manter-se no "sigilo" do cargo, sem muito alarme, alarde, ou coisa que o valha. 

Agora, surge o momento de "assumir" de vez esse leme da nação, que está à "deriva", em um mar de lama escandalosa e bem "espessa", como já dissemos, patrocinada pelos atuais donos do Partido dos Trabalhadores (13), partido esse, que neste momento, todos querem ficar muito distante dele, muito embora, sua sigla, não passe de uma pessoa jurídica, nada tem à ver com os desmandos de seus "proprietários". É uma instituição, como outra qualquer.


Resta-nos, aguardar mais ou menos até o dia quinze (15) ou vinte (20) de Abril, se passar, essa data, não será por muitos mais dias. Dilma já está fora do Palácio do Planalto, está faltando apenas, a debandada final, o "pulo" do barco, que o PMDB, de Temer, Moreira Franco, Valdir Raup, Eliseu Padilha e outros mais, donos da "sigla", cair fora, pois o "leite" da teta, está secando e, a hora é de decisão, ou se vai para o "atoleiro" com a "VACA", ou trata-se de correr no pasto, em busca de outro "zebu", para dar continuidade ao rebanho. Como sabemos, que o PMDB, está acostumado a ficar mais do lado que a "VACA DEITA" e, como essa, está mal "acomodada", certamente, ele fará de tudo, para que este momento, no mês de Abril, seja de total decisão.
Bora aguardar o que irá acontecer. Como eu disse, será apenas, questão de tempo. Dilma já foi para o "atoleiro" da vergonha, da corrupção e do enxovalhamento da nação brasileira. Uma pena!!!!!

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR



 

Nenhum comentário: