domingo, 7 de fevereiro de 2016

Minhas Leituras, Críticas e Comentários (Formandos da ACADEPOL)



Polícia Civil Comunitária.
(Formandos da ACADEPOL)


Nesta quinta feira  (04/02), na escola Risoleta Neves, os  144 formandos de diversas áreas, tais como: delegados, peritos criminais, escrivães, datiloscopistas, agentes, técnicos em necrologia e técnicos em laboratório, estiveram no período da tarde na Escola Risoleta Neves, para discutir com a comunidade local e adjacente, a problemática da segurança comunitária na região Leste da cidade. Os formandos ficaram quatro (04) meses, estagiando na Academia de Polícia (ACADEPOL) e, hoje, realizam uma aula de contato extra classe, com a população, para saber desta as necessidades de cada local.

De acordo com o professor Erivaldo Lima  (de paletó), esta ação já foi realizada também na Escola São Tiago Maior, onde houve uma excelente frequência da população local, sendo, ainda de acordo com o mestre, que outras ações ainda estão por vir.
Os formandos, muito receptivos à população, muitos deles, de cidades do interior do estado, discutem com a população a "regionalidade" de cada local, assim, tanto formandos, como também a população presente, toma conhecimento das necessidades de cada local.
Estas ações, estão ligadas ao projeto de Polícia Comunitária, assim, também como já existe em nossa capital e, em outros lugares, a Polícia Comunitária, executada pela Polícia Militar. Evento este, que coloca frente à frente, a polícia e às comunidades, estreitando os laços de confiabilidade entre às partes e, quem sai ganhando ao final é nossa sociedade.

                                                          PEDRO FRANCISCO
                                                                    Jornalista 
                                                                 1.297-RO/BR.

Nenhum comentário: