domingo, 14 de fevereiro de 2016

Minhas Leituras, Críticas e Comentários (Continuação do Abandono) 09/02/16

Olá, boa tarde.


A cada dia que passa, eu fico mais e mais decepcionado com o administrador de nossa cidade. O prefeito Mauro Nazif, parece que está primando pelo abandono de nossa cidade. Infelizmente, eu não sei o que este homem pensa da vida!!!. Propalou aos quatro ventos, que logo no primeiro dia de seu mandato, acabaria com às enchentes em nossa cidade e nada fez até o presente momento. Ele começa a realizar algo em uma região da cidade e, em seguida, antes de dar seguimento nas comunidades periféricas, ele, por meio de seus "paus" mandados, transferem tudo e, vão começar outras obras, deixando a metade, ou mais do "rabo" para trás. 
Este é o caso das vias "internas" dos bairros Socialista (parte) e Jardim Santana. Neste último, as ruas principais estão totalmente abandonadas, largadas ao Deus "Dará".
Esta é a situação em que se encontra uma das mais importantes de nossa cidade, à Avenida Alexandre Guimarães, entre as Ruas Araguaína e Granada. Por diversas vezes, o morador, senhor RONALDO BUENO, às suas expensas, foi diretamente procurar os responsáveis pela SEMUSB e SEMOB, reclamou muito, até que a prefeitura resolveu a fazer um "paliativo", como sempre, largou para trás. O morador, revoltado, reclama com toda razão. A última vez em que esta importante avenida recebeu um cascalhamento, foi na administração do senhor Ivo Narciso Cassol, quando governador. De  lá para cá, nada mais foi feito, a rua está intransitável. A prefeitura jogou umas viagens de cascalho e, simplesmente largou lá, nada mais foi feito. 

Ajuntou uma montanha de lixo e, nada mais realizou, está tudo no meio da rua. Como se não bastasse, além de fazerem um serviço "porco", deixaram um local bem "aconchegante" para que o aedes aegipty, possa "desovar" suas larvas, causando mais danos e despesas para à administração pública e, à sociedade. Enquanto o Brasil todo combate esta praga, o prefeito de Porto Velho/Rondônia, financia com dinheiro  público, os criadouros deste inseto, que tanto mal fazem à sociedade, indistintamente.

Sempre que é possível, nós os cidadãos estamos fazendo a nossa parte, pagamos os elevadíssimos impostos para tudo em nosso pais. Nada vem em troca de nada, nada vem por favor do "governo", tudo, tudo mesmo é pago. engana-se quem pensa que os benefícios são pagos por obra e graça dos nossos governantes. Os impostos "escorchantes" que são pagos, não são revertidos em benefício da população, uma parcela considerável dos "impostos" pagos, são desviados em benefícios dos políticos e de seus "apadrinhados". Quando a população chega à reclamar, é porquê a situação já está insustentável, não está dando mais para suportar.
As fotos, por si só já dão a noção de como está o abandono das periferias de nossa capital.

Precisamos que todos, todos mesmo, resolvam "arregaçar" às mangas e cobrar de nossos administradores públicos aquilo que nos é de direito, o que nos garante a nossa Constituição Federal. Temos de ir às ruas, aos gabinetes, às secretarias, assim como fez o senhor Ronaldo Bueno. Vamos sim, vamos ordeiramente, educadamente exigir os nossos direitos. chega de "desmandos", de "incompetência" administrativa, de pouco caso da prefeitura para com os munícipes.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR






Nenhum comentário: