terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Por onde andam os deputados de Porto Velho?)

Boa tarde meus amigos.

Hoje eu acordei, li umas matérias, como faço sempre que posso e, deparei-me com muita coisa sendo "dada" ao interior de nosso Estado. Fiquei pensando: Por onde andam os Deputados Federais e, mesmo os Estaduais, eleitos por nossa capital?

A coisa está tão ruim, que pouco aparece em minha memória, atos e ações dos parlamentares para atenderem à nossa capital, realizadas por nossos deputados, que aqui "arrancaram" os votos de nossos cidadãos. Vejo diariamente, atos e ações de parlamentares, mesmo os eleitos com "substancial" quantidade de votos, trazendo recursos por meio de emendas parlamentares, para diversas cidades e, a nossa capital, com raras exceções de uma nossa jovem deputada, que "emendou" algo para ser utilizado em nosso município, em prol da coletividade. O que eu vejo muito, apenas muita conversa fiada, propaganda e nada, se a "grana" vem, onde ela está sendo aplicada? Pois aos olhos da população, não vemos nada.

Os nossos políticos precisam entender uma coisa, eles pensam que quatro (04) anos demora muito para passar, demora sim, más para quem está fora do "MANDATO", para quem está lá, o tempo urge celeremente, passa tão rápido, que neste início de Fevereiro, já se passou um (01) ano que estes tomaram posse de fato e de direito de seus cargos e, nada vemos de concreto. Será que eles não conseguem perceber, que passando esta eleição municipal, será a vez de eles correrem atrás dos votos da população? Uma "REELEIÇÃO", com certeza é muito mais difícil que uma eleição, ainda mais tratando-se de parlamentares "neófitos", que foram eleitos, com a força dos votos de "terceiros", mesmo que de familiares, com uma "carteira" boa de votos e de condição financeira estável.

Precisamos da ajuda dos senhores deputados estaduais e federais para podermos tirar nossa capital de estatísticas horrendas à nosso respeito, afinal, somos a capital de um estado em franco crescimento, desenvolvendo-se rapidamente e, com condições de ser levado a planos bem interessantes em nível nacional e internacional. Nosso potencial é imenso, o que está faltando é investimentos e consciência de que vivemos aqui, tipo, assim: NÃO SABEMOS A FORÇA QUE POSSUÍMOS.
Bora políticos, vamos fazer algo por nossa capital. Daqui há pouco, estaremos frente à frente e, você irá precisar de nossos votos para sua reeleição e, eu, com certeza, saberei dizer não, em razão de sua omissão.

 político, descaso, interior, capital, dinheiro, casa, outros

 Pedro Francisco

Jornalista
1.297-RO/BR



 

Nenhum comentário: