sábado, 2 de janeiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Meu sonho em 2016)

Olá meus amigos, leitores e seguidores.

Enfim, chegou o ano de dois mil e dezesseis (2016), agora é para valer. Não há mais nada a fazer, senão encará-lo com "galhardia" e "altivês". Hoje falaremos sobre o meu sonho neste ano que se inicia. Inicia com perspectivas de grandes dificuldades, os analistas e cientistas políticos, fazem a previsão de negras nuvens no decorrer desta viagem rumo ao final do ano. Tivemos a notícia do aumento do salário mínimo, que sai de pouco mais de setecentos (700,00), para um pouco mais de oitocentos (800,00) reais. Aproximadamente quarenta (40.000.000) milhões de pessoas entre aposentados e beneficiários da previdência receberá à partir do corrente mês, meio, no qual eu me incluo.

Mas o meu maior sonho este ano, será a felicidade de todos os brasileiros, para isso, é necessário que aconteça muitos fatos, dentre eles o impeachment da Dilma Roussef, a prisão do Luiz Inácio Lula da Silva, destronamento da quadrilha que se instalou no Brasil, para solapar os cofres públicos e roubar o que uma sociedade tem de mais cara, sua "DIGNIDADE". Esta, somente homens com brio e compromissados com a nação, com a população e, em especial, consigo mesmo, coisa que eu não vejo em nenhum dos parlamentares que estão hoje à ocupar as cadeiras na Câmara Federal e nem no Senado da República. Gostaria muito de estar escrevendo ao contrário, infelizmente é a nossa realidade, infelizmente.

Porém, as coisas não são eternas e, tudo tem seu tempo de "validade", com os políticos, não é diferente. Este ano, nós, todos os cidadãos brasileiros, que forem eleitores, terão a oportunidade de rever e reverter esta situação vexatória por que passam às nossas cidades. Falo, em especial da nossa capital Porto Velho/Rondônia, ela está jogada às "baratas", talvez, agora na "reta" final, o nosso prefeito queira fazer algumas obras, ações e atos que marquem na população, com vistas à sua reeleição. Aí é que entram os nossos eleitores. Nós não devemos nos deixar levar por obras ou ações realizadas à partir de agora. Ele teve Três (03) anos e (1/2) meio para fazer e, apenas "tapou" o sol com sua peneira da cara de pau, sua desfaçatez para com nossa população. Primeiro fez uma confusão dos "diabos" com essa quebra do monopólio dos transportes coletivos, atrapalhou o serviços das empresas que prestavam o transporte coletivo, colocando-as na "indecisão" da continuidade ou não dos serviços. É certo que havia uma defasagem enorme na quantidade dos veículos, hoje, você esperar em uma parada um ônibus por vinte e três (23) minutos, já é muito, imagine por mais de uma (01) hora. 
Agora, esta promessa do consórcio com a prestação do serviço no Sistema Integrado Municipal (SIM), vemos que ele, o prefeito, está com vistas à sua reeleição, não há outra explicação. Vejamos: Se ele não se reeleger, como fica o contrato com o novo consórcio?
Será que o novo administrador da cidade terá condições de renovar este contrato? Será que o consórcio terá interesse em continuar no serviço, tendo em vista as condições viárias de nossa amada City?

São perguntas, que eu sei que não está somente em minha cabeça. Pior de tudo minha gente, é que os nossos vinte e um (21) fiscais do povo, mais conhecidos como vereadores, sequer "esboçam" um gesto de reação contra estes desmandos em nosso município. Eles estão coniventes com os desmandos, são coautores com o nosso "burgo mestre". Cabe à nós eleitores, no dia dois (02) de Outubro próximo fazermos uma grande "faxina" também na Câmara Municipal, trocarmos todos, sem dó, nem piedade, nossa cidade não pode continuar com esta solução de continuidade constante. Entra prefeito, entra vereadores, sai vereadores, sai prefeito e tudo fica como estava ou, pior ainda, eles conseguem piorar o que está ruim, assim, tipo Lula, Dilma e quadrilheiros do Partido dos Trabalhadores. Eles somente fazem de conta, que trabalham em prol dos pobres e, estes pobres continuam cada vez mais pobres.
Agora, o meu maior sonho mesmo é ver este cidadão da foto, acompanhado do "japonês" da Polícia Federal ser preso, antes da próxima eleição. Deus é grande!
        

Se isso acontecer, pode ter certeza, o nosso pais muda para melhor.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR


Nenhum comentário: