sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários. (21/08/2015)

Boa tarde.

Depois de passada a manifestação contra os desmandos, denúncias de roubo, malversação do dinheiro público e outras mazelas mais da atual presidente da república, no último dia 16 de Agosto, ela colocou sua "trupe"nas ruas para tentarem mostrar à sociedade brasileira que ela é inocente. Evidente que ela tem todo direito, à ninguém deve ser negado o direito de defesa, isto é uma prerrogativa constitucional, que deve ser utilizada por todos àqueles que se sintam prejudicados.
No caso de "Vossa Insolência", esta prerrogativa, em meu juízo vejo que não cabe, afinal, são mais de oitenta(80%) da população brasileira gritando à plenos pulmões que não a querem mais governando o Brasil, tamanha a "ladroagem", "corrupção", "escambos", "desmandos" e tantas outras "FALCATRUAS" mais. Nossa Pátria já não suporta mais a sangria à que está sendo submetida por esta quadrilha petista, que tenta se "perpetuar" no Palácio do Planalto, como se em suas casas estivessem. Dias atrás, um dos seus "apaniguados" literalmente "intimidou" e desafiou o Supremo Tribunal Federal, os senhores Deputados Federais, os nossos "ilustres" senadores da República e, até mesmo às nossas Forças Armadas, pregando a "pega" em armas,por parte de seu "EXÉRCITO" para defenderem à atual presidente e seu antecessor, que nada mais são que "bandidos" travestidos de mandatários ou "donos" da nação brasileira e, um deles, que parece ser o "mentor" das ações "danosas" da presidente em tela.
Devéras, eu fico preocupado com o que possa acontecer, mas como dizem: "Deus é brasileiro", esta semana, eu confirmei mesmo que Ele o é e, que a nossa sociedade "amadureceu" muito. Os defensores do "indefensável", realizaram a manifestação em defesa da administração "PETISTA" e, felizmente, não houve confronto entre às partes. O que significa que o povo brasileiro está "coeso" em relação ao que desejam para a nação. Fiquei impressionado como número (diminuto/irrisório) de manifestantes defensores da presidente. De acordo como ventilado, a maioria deles pagos com cinquenta (R$. 50,00) Reais, mais um sanduba de mortadela, adquiridos, evidentemente com o dinheiro surrupiado dos cofres públicos.
A pergunta que não quer calar dentro de mim é a seguinte:
"Até quando nosso STF, Deputados Federais, Senadores da República, Deputados Estaduais, Governadores, Prefeitos, Vereadores e, até mesmo à nossa sociedade irão calarem-se diante destes desmandos e afrontas à nação, denominada Brasil?.
Pedro Francisco
Jornalista
1.297-Mtb/RO

Nenhum comentário: