domingo, 18 de janeiro de 2015

Minhas leituras, críticas e comentários. (Execução na Indonésia)

Olá pessoal, mais uma vez cá estamos nós.
Hoje o mundo não fala em outra coisa. A execução do brasileiro, aquele traficante internacional de drogas que foi fuzilado ontem na Indonésia. Isto é apenas um ato que talvez mexa com o brio de muita gente, em outros países que não tenham a mesma modalidade de aplicação desta Lei.
Evidentemente que ninguém é à favor da morte de ninguém, porém, não devemos nos esquecer jamais que este "bandido" traficante internacional, direta ou indiretamente já contribuiu para a morte de muitas pessoas, dentre elas muitos inocentes que não cometeram mal algum, apenas por talvez não possuírem opinião própria formada ou mesmo desconhecimento da realidade pois ainda estavam na tenra idade, estes se enveredaram pelo mundo do vício, outros, claro, já sabiam dos riscos que estavam correndo e mesmo assim resolveram "ARRISCAR".
Não estou aqui para julgamento de ninguém, muito menos para a defesa, apenas não vou contribuir para a "DANAÇÃO" de nossa sociedade, eu não deveria nem meter meu nariz neste assunto. Já estou velho o bastante para saber que a sociedade, em especial os sul americanos são muito "EMOTIVOS" e sentimentais ao extremo.
          
Enquanto isto, nossos jovens e adultos são marginalizados pelos governantes, eles sequer olham para além da linha da miséria e da vulnerabilidade social, isto é coisa que não lhes chama à atenção. Felizmente ou infelizmente, em nosso pais não existem as penas de "PRISÃO PERPÉTUA" e de "PENA DE MORTE", nossa tão "famosa" Constituição Federal não deixa, por enquanto que isto aconteça, não porque estas penas sejam ruins, isto é em razão da péssima qualidade de tudo que se é oferecido de retorno com o dinheiro público, nada é bom no serviço público, exceto a tal de estabilidade no emprego. 
A roubalheira espalhou-se e instalou-se de tal forma em nossa sociedade brasileira, que "ROUBAR" hoje é sinônimo de "STATUS" e de "IMPUNIDADE", nossa gente está cansada de tanta corrupção, veja o caso da Petrobras, nada aconteceu e dificilmente acontecerá, todos estão corrompidos, do menor ao maior escalão dos poderes constituídos que deveriam defender os interesses da sociedade brasileira, está em grau inaceitável.
Na Indonésia as coisas não são como no Brasil, suas Leis são mais rígidas, bandido é burro por nascença, ele sabe que roubar, traficar e cometer barbáries é crime e, mesmo assim ele continua a fazer, ele se esquece que um dia ele "VACILA" e a casa cai. Foi o caso do "EXECUTADO" ontem, nem gosto de escrever o nome desta gente, eu não faço apologia ao crime. Assim sendo, quando chega a hora certa, a hora que ela vem "buscar", não adianta querermos realizar interferências em terra alheia.
Sinto que se nossa sociedade não tomar a decisão de transformar este pais em uma sociedade justa, não teremos em breve nada a comemorar e a deixar para as futuras gerações.

Resumindo, eu sou à favor da Prisão Perpétua e da Pena de Morte. Mas desde que todos, realmente sejam tratados como iguais perante a Lei.

Nenhum comentário: