sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Minhas leituras, críticas e comentários - (Resposta à presidenta da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Ana Rita (PT-ES))


ana rita

O que acontece no Brasil é culpa exclusiva dos políticos que os colocamos para trabalharem em benefício de uma nação e, eles, empoleirados em seus gabinetes e nas benesses oferecidas a eles com o dinheiro público, os impedem de agirem de acordo com o que prometeram em suas campanhas eleitorais. Em momento algum, no meu entendimento a Jornalista Rachel Sheherazade feriu, sequer o Código de Ética do Jornalismo Brasileiro, apenas, e tão somente ela utilizou-se do seu direito constitucional da liberdade de manifestação e expressão do seu pensamento pessoal. O que é imperativo discernir, senhora senadora é que, além e antes de tudo, a âncora do SBT Brasil é um ser humano como qualquer um de nós, sofredores das consequências implantadas pelos políticos e por uma sociedade hipócrita que nos ensina uma coisa e nos cobra outra totalmente diferente.
Em lugar algum, em momento algum, durante estes meus, não poucos anos de vida, eu vislumbrei um membro "ativista", defensor dos direitos humanos, grupelho este, que Vossa Excelência preside nesta casa, ir à casa de uma família destruída por bandidos para roubarem um celular, um cordãozinho vagabundo, como citou um jornalista meio amarronzado aí de Brasília em sua postagem no Facebook. isto é simples ataque a uma pessoa que expressou seu sentimento individual de cidadã, cansada da falta de ação de um governo paternalista que "compra" e "mantém" a fome e a miséria do povo por meio de programas que não condizem para o que foram criados. Portanto senhora senadora, o que envergonha esta nação não são as pessoas comuns que trabalham arduamente para pagarem os elevados salários de "déspotas", assim como Vossa Excelência, que fecha os seus olhos e encastelada em seu suntuoso gabinete, mediante pressão de alguns do seu meio a induzem a tentar prejudicar uma pessoa no pleno exercício de sua profissão e em pleno uso de seus direitos constitucionais. Pense bem, as eleições deste ano estão batendo às portas da população brasileira, seu tempo está se exaurindo.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-DRT/RO



Nenhum comentário: