sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Minhas Leituras, críticas e comentários.

Hoje (20/12/2013) as notícias são muito TRISTES em Porto Velho, a capital da Nova Rondônia criada em campanha pelo senhor governador Confúcio Aires moura, que aliás saiu do nada para lugar algum até o momento, falácias, apenas falácias de campanha. A cidade acordou atabalhoada e amedrontada com uma verdadeira chacina. Mortes e muitos feridos à bala por desconhecidos até o momento. Como nesta vida toda ação tem uma reação, todo ataque tem um contra ataque, não é de se descartar uma retaliação quanto à morte de policiais e outros fatos envolvendo os "chefes" das máfias das drogas em nossa cidade, estado e nação brasileira. A quem recorrer neste momento?
A sociedade está em polvorosa, nas redes sociais, além da morte de Reginaldo Rossi, coisa natural do ciclo humano, pois morrer faz parte da vida, não se fala em outro assunto. O que nos causa espanto é que as autoridades, ex autoridades e até mesmo o secretário de educação fale sobre isto, como se fosse a coisa mais natural do mundo, o que creio não ser. Nesta data de festas de final e início de ano, de liberdade provisória de presos já em regime semi aberto, nós percebemos que a sociedade está assustadíssima e com toda a razão, afinal, ela, sociedade paga caro para que seus presos fiquem "guardados" longe de seu convívio, mantendo-os longe de suas residências e estes, por suas vezes são agraciados com certas benevolências que a Lei os garante, então de quem é a culpa dos fatos que estão ocorrendo neste momento Brasil a fora?
É certo que a culpa é dos brasileiros, dos maus brasileiros, assim como eu e você que lê estas escritas neste momento. Nós somos os culpados por consentirmos que políticos inescrupulosos sejam eleitos e guindados a comissões e outros meios de proteção de malfeitores que assolam a nossa sociedade. permitimos sim ao elegermos pessoas do naipe de senadores que aí se encontram, de deputados federais e vereadores criminosos e ladrões do dinheiro público que atualmente compõem a câmara municipal de nossa capital que mais parece uma cidadela de beira de estrada, uma "latrina" fincada nos mais distantes rincões do Brasil, um verdadeiro lixão à céu aberto, como disse um certo candidato ao governo na eleição passada, Porto Velho/Rondônia é uma favela. E é mentira?

O que me deixa entristecido é que nossas autoridades se recusam a aceitarem as verdades impostas pela lei da sobrevivência nesta selva maldita onde a criminalidade, as drogas e o descaso para com a população menos favorecida são enormes, onde o paternalismo dos governantes cegam as pessoas que não aceitam trabalhar para terem uma vida mais digna, com respeito e preferem as mazelas e migalhas oferecidas por uma política pública de alimentação pobre, onde o Pão e Circo se faz presente diuturnamente na vida dos cidadãos brasileiros.
Precisamos urgentemente tomarmos vergonha na cara, enchermos a cara de brio e termos a coragem de sermos brasileiros, mais patriotas com capacidade de transformarmos nossa nação em uma nação de primeiro mundo, afinal, somos a única não que possuímos a base de sustentação do planeta pelos próximos cem (100), duzentos (200) ou mais anos à frente. Aqui tudo se plantando dá. Nós temos até a capacidade de fazer um "furo" abaixo do pré sal para buscarmos o "diamante" negro que move as nações, inclusive as mais potentes do mundo. Estas agressões à população civil, em detrimento de retaliações de brigas entre mocinho (policiais) e bandidos (bandidos mesmo), com certeza não nos levará a lugar algum, quem padecerá serão as mães e familiares dos que nada tem a ver com estas perseguições.
Pedro Francisco
    Jornalista
1.297-DRT/RO

Nenhum comentário: