sábado, 16 de novembro de 2013

Data História para a nação brasileira.

Data Histórica

Bom dia meu Novo Brasil.
Sem sombra de dúvida, depois de muita lenga, lenga nós vislumbramos um Supremo Tribunal Federal trabalhar em uma data comemorativa e, para senão em sua totalidade, ao menos resgatar o sentimento de orgulho e patriotismo do povo brasileiro.
É evidente que muitas coisas ainda irão ocorrer doravante neste episódio do "MENSALÃO", patrocinado pelo Partido dos Trabalhadores, partido este que eu particularmente sou veementemente "oposicionista". Não sou oposição por simples oposição. Não tenho nada contra a instituição jurídica do partido, apenas não comungo da maneira com que conduzem a nação e, também da forma como os seus "aficionados" o tratam. O excesso de "amor" e "apego" à estrela vermelha me enojam. Não aceitam nada que se comente contra o partido, contra as suas administrações, em quaisquer dos níveis, logo colocam a "tropa" de choque para defender, até mesmo o "indefensável". Ultimamente eu venho me indispondo com certos "fanáticos" políticos desta sigla nas redes sociais. Evidentemente que eu não carrego a mágoa deste "bate-boca" virtual, não tenho nada pessoal contra as pessoas. Minha idade e minha maturidade não o permitem mais. Eu que já presenciei a virada do milênio e do século, coisa que poucos vivenciarão, não posso me deixar levar por coisas menores do gênero, mesmo porquê, eu me julgo um pouco esclarecido o suficiente para isto.
Ontem, dia da comemoração de mais uma data da PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, nós brasileiros, no período da tarde fomos brindados pela decisão do Excelentíssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal Dr. Joaquim Barbosa, que mandou para as grades senão a maior, uma delas, a quadrilha que roubou milhões dos cofres públicos brasileiros, vinculada ao Partido dos Trabalhadores, que tem em sua liderança o ex-presidente da república o senhor Luiz Inácio lula da Silva. Cidadão este, também, de acordo com notícias sabidas pela imprensa envolvido não somente neste, mas em outros tantos processos. Coisa que não é de se estranhar, conhecendo os meandros políticos como conhecemos em nossa pátria.
Ano que vem teremos eleições gerais em nosso país, nós já sabemos que tudo isto será levado em conta. Porém, cada coisa a seu tempo, não devemos nos empolgar com decisões antecipadas. Evidentemente que no meio político as "jogadas" são de mestres, as legislações eleitorais são mutáveis à cada pleito em nossa nação, nesta ocasião tudo pode acontecer, inclusive nada, mas não devemos nos esquecer que a situação em que o Brasil vive hoje não é tão cômoda assim. Virão muitas novidades neste campo ainda, senão vejamos: temos dois (02) fortíssimos candidatos à eleição presidencial, o Aécio neves do PSDB e o Eduardo Campos do PSB, além de que, a presidente Dilma Rousseff, aquela que nos anos 70 era assaltante de bancos, com certeza deverá recorrer à reeleição ao palácio do planalto.
Assim sendo, a sociedade brasileira deverá realizar um esforço enorme para escolher o nosso futuro presidente da república, eu particularmente, por questões de fidelidade partidária já tenho o meu candidato a presidente, ainda faltam serem definidos os outros quatro (04) votos, a saber: senador, federal governador e estadual. Assim sendo, vocês já devem saber o grau de dificuldade para esta escolha. Todos sem exceção deverão passar por um "crivo" forte de minha parte, não darei meu voto para quem não comprovar ser capacitado para tal, como também não votarei em branco e nem nulo, isto não é do meu feitio.
Aqui, eu deixo bem claro que nossa situação não está fácil para escolhermos o melhor, todos são políticos de carreira, apenas na "assaltante" de bancos eu não votarei e, em nenhum de seus pares, eles já me decepcionaram muito, não consigo mais crer em suas promessas, acredito que deveremos trocar todos, nós devemos votar em quem ainda não fez parte do poder, especialmente no legislativo, exatamente lá, onde tudo acontece. Nada disto que temos aí, digo dos programas foi criado por este atual modelo de governo, apenas trocaram os nomes e maquiaram suas realizações, aprisionaram os necessitados em suas amarras de "benfeitorias" sociais e os mantém até hoje, roubando-lhes a dignidade e o direito de libertarem-se destes grilhões.
A data de ontem, nos remete a uma reflexão bem profunda que não podemos deixar passar desapercebida, não deixemos que nossos olhos se turvem e se entorpeçam pela euforia do momento, a luta pela igualdade social é constante, contínua e árdua.
tenham todos um excelente início de semana.
Pedro Francisco
  1.297/DR-RO
      
                                                                      
                     


                                                              




  
 

Nenhum comentário: