segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Minhas leituras, criticas e comentários - (Eleição de 2018) - 12/02/18

Boa tarde, minhas amigas e amigos leitores desse nosso espaço.

Já faz um bom tempo, que eu não venho aqui escrever nada. As coisas estão complicadas para se escrever o que realmente queremos, as opções são diversas por um lado, muitas opções que não nos agradam, por outro estão reduzidíssimas, ou falamos bem, ou falamos mau dos nossos políticos, a segunda opção é a que mais está em voga. São escândalos e mais escândalos envolvendo os nossos representantes.

Rondônia, não poderia ficar de fora deste contexto, afinal, estamos na mesma federação.

Os nossos políticos, em special os de escalão mais elevado, senadores, deputados federais e, até mesmo os estaduais, sem falarmos de outros personagens, estão envolvidos até os "gorgomilhos", na Operação Lava Jato, embora, alguns ainda não sejam citados, pois ainda não se chegou ao meio do "rolo", para se encontrar o final da "meada". Em especial, os nossos senadores e deputados federais, esse ano, tentarão a qualquer custo se manterem nos seus cargos/funções, para se beneficiarem do tal "FORO PRIVILEGIADO", um acinte à população brasileira e, aos cidadãos de bem.

Esse ano, teremos eleições gerais, a "indignação" da população, tem e deve ser exposta nas urnas eletrônicas, de maneira a "erradicar" os maus políticos, em especial, em meu singelo ponto de vista, os que estão a responder processos em crimes de desvio de dinheiro público, não importa se condenados ou não. Está processado, não será mais digno de nosso voto e, consequentemente de nossa confiança.

Pelo andar da "carroça", dos oito (08) deputados federais, apenas uns quatro (04) no máximo, correm o risco de serem reeleitos, abrindo dessa forma, quatro (04) vagas à câmara federal, no senado, como de praxe, abrir-se-á duas (02) vagas, teremos uma luta "titânica" para se ocupar essas dias (02) cadeiras, nomes de peso não faltarão.

Só nos resta aguardar o próximo dia sete (07) de Outubro, ou seja, o primeiro domingo do décimo mês, para resolvermos de vez o que desejamos para o nosso Estado de Rondônia.

Quanto a cadeira maior do Planalto, ainda temos muitas "conjecturas", de ladrão à extrema direita, teremos ainda os de centro esquerda e de direita, ou ainda, os que tentarão se "enquadrarem" no perfil que o eleitor está querendo que apareça.

Não podemos mais nos deixar levar por paixões ou "tapinhas" nas costas, o que está em jogo será o futuro do Estado de Rondônia e do Brasil.


Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR

Nenhum comentário: