terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Minhas leituras, críticas e comentários - Eleições e TSE.

Boa tarde, minhas amigas e amigos desse nosso espaço.

Cá estou eu novamente, postando as minhas "conjecturas", em relação às minhas leituras, fazendo as minhas críticas e postando os meus comentários pessoais.

Hoje, último dia de Carnaval de 2018, li uma matéria, onde o todo poderoso Ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o excelentíssimo senhor Dr. Luiz Fux, irá buscar a todo custo, uma "brecha" na Lei da Ficha Limpa/Suja, para beneficiar quem tem seus, digamos, "probleminhas" com a Justiça, ou seja, estejam condenados em segundo grau, tipo o último episódio, o mais famoso dos últimos dias, onde o senhor Luiz Inácio da Silva, popularmente conhecido pela "alcunha" de Lula, recebeu uma "lavada" na Justiça Federal de segunda instância no Rio Grande do Sul e, pior ainda, teve sua pena aumentada para doze (12) anos e um (01) mês de reclusão, por haver, literalmente "roubado" o pais, onde deveria tomar conta e favorecer melhores condições de vida a sua população.

Infelizmente ou felizmente, nós vivemos em uma terra de "bananas", onde sempre e, em todas as situações, uma pequena minoria, arrebenta com a imensa maioria e sempre prejudicam a sociedade como um todo, para favorecerem somente a quem lhes interessa.
Esse ano (2018), teremos eleições gerais no país, teremos candidatos de todas as cores, matizes e para todas as tendências políticas existentes e, até mesmo, para as tendências que surgirão até lá. Pasmem, até um candidato tido como certo, da emissora global, que seria "cristalino", e não teria "mácula" alguma contra si, contando inclusive, com o apoio de ex presidente da república e, criador do Plano Real, está envolvido em uma "maracutaia", que se não "ilegal", no mínimo é "imoral", tendo em vista, que o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), seria para fomentar o desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores, que precipuamente, seriam os geradores de empregos e renda para os trabalhadores não assistidos pelas "benesses" do governo, ledo engano, não o foi.
Foram dezessete (17.000.000,00) milhões de reais, a juros de doze (12%) o ano, para à aquisição de um "JATINHO", simples assim!

Os brasileiros não podem e não devem compactuar com isso. O Brasil tem de ser passado a limpo, na íntegra. Para tanto, os eleitores, em meu ponto de vista, não podem votar em nenhum dos que lá estão a ocupar uma cadeira nessa legislatura, tanto na Câmara Federal, Estadual, Senado e República. Não podemos deixar nos levar por promessas que sabemos não possuem a mínima chance de serem cumpridas. Temos candidatos radicais, de esquerda e de direita, como também, temos candidatos que ficam em cima do muro, aguardando a "deixa", para atacarem e darem o "bote" no momento exato. Temos condições de fazer nossa Pátria um lugar mais agradável e digna de se viver.

Vamos fazer a diferença nessas eleições? 
 Pedro Francisco
Jornalista
1.297-R)/BR

Nenhum comentário: