sábado, 10 de junho de 2017

Minhas leituras, críticas e comentários - POLICIAL, ACADÊMICO DE DIREITO ATACA JORNALISTA EM RAZÃO "AMOR" E "PAIXÃO" POLÍTICA - 10/06/2017



POLICIAL, ACADÊMICO DE DIREITO ATACA JORNALISTA EM RAZÃO "AMOR" E "PAIXÃO" POLÍTICA
Já dizia os antigos, que quem tem boca fala o que quer e, pode ouvir o que não quer. A maioria das pessoas que leem os meu publicados sabe que eu não tenho paixão por ninguém, ainda mais políticos de carreira e os péssimos que hoje estão tanto nas câmaras municipais Brasil afora, na câmara Federal, no Senado da República e outros setores que estão ocupados por políticos de carreira. Nos últimos tempos em que estamos vivendo, nós cidadãos brasileiros estamos enfrentando os piores inimigos do povo, escolhidos e eleitos por ele mesmo.
No último dia oito (08) passado, uma postagem no grupo de Watsapp aovivorondônia, me chamou à atenção e, depois de ler na íntegra a postagem, disse que hoje (Sábado) eu escreveria sobre o assunto e, aqui está o cumprimento da promessa. Pois bem, todas às profissões são dignas de seus profissionais e vice-versa. Vamos por partes:
Primeiro; ninguém é obrigado a ler postagem alguma sobre qualquer assunto;
Segundo, político hoje, em todo o país é sinônimo de corrupção, independente de partido, credo, cor ou outra qualificação que se dê a eles;
Terceiro; Cada cidadão tem o direito precípuo de pensar e escolher o "candidato" que melhor lhe apetecer, porém, esse cidadão não tem o direito de reclamar se seu candidato escolhido vai bem ou não das "pernas" durante o seu mandato, legislativo ou executivo, ainda mais, quando vemos que o candidato escolhido pelo cidadão, não vem de uma linhagem "pura" de honestidade, o tanto quanto ele prega aos quatro cantos. Veja abaixo os dez (10) motivos para não se votar em Jair Bolsonaro:
1 – Declaradamente homofóbico:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/04/bolsonaro-e-condenado-pagar-r-150-mil-por-declaracoes-homofobicas.html

4 – Falta de decoro (imagina esse cara como Presidente – no exercício das funções diplomáticas – era guerra na certa):
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/bolsonaro-tera-que-pagar-r-10-mil-por-ofender-deputada
5 – Defende ideias de extrema direita (se você concorda tudo bem, é questão de opinião mesmo – contudo, vale a pena se informar que ele é a favor de tornar metade do código penal crime hediondo, pena de morte, execução sumária nos presídios, golpe militar…) Isso lembra quem mesmo? Hitler? Pinochet? Só gente boa…
http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/07/bolsonaro-e-a-extrema-direita-que-quer-aparecer/
6 – Parlamentar fraquinho… (aprovou sua primeira emenda um dia desses, depois de 25 anos no parlamento) – detalhe, falta ainda aprová-la duas vezes no senado e outra na câmara para entrar em vigor. No ritmo que tá, acho que ele se aposenta antes que o texto integre a Constituição:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/06/camara-aprova-pela-primeira-vez-emenda-de-jair-bolsonaro.html
7 – É contra ONG’s que “pregam” Direitos Humanos?! Sério mesmo, que no séc. XXI tem gente querendo impedir que pessoas pratiquem caridades humanitárias?!
http://www.gotropa.com/2015/09/video-bolsonaro-esculacha-ongs-e-falsos.html
Se tiver mais alguém “contra os direitos humanos” aqui no meu Face, o que eu acho bem difícil, não impossível, favor ler a porra da declaração antes de falar merda, já que até teu direito de falar merda tá previsto aqui:
http://www.ohchr.org/EN/UDHR/Documents/UDHR_Translations/por.pdf
8 – Ele é contra os indígenas! Os caras nem terra para morar possuem e o próprio afirmou categoricamente que tem medo que eles comecem a formar novos países:
http://www.midiamax.com.br/politica/256370-indio-pobre-coitado-vive-zoologicos-milionarios-bolsonaro.html
“índio não fala nossa língua, não tem dinheiro, é um pobre coitado, tem que ser integrado à sociedade, não criado em zoológicos milionários”. Ele cita como exemplo a Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, dizendo que a demarcação do território “está matando” economicamente o Estado.
9 – O cara ser “contra os direitos humanos” é uma coisa, mas se a favor de tortura é foda viu:
http://tvuol.uol.com.br/video/sou-a-favor-da-tortura-diz-bolsonaro-04020C9A3072D0810326/
10 – O cara é uma vergonha para nosso país no exterior, onde quer que ele vá:

Agora, assim, se quiser votar nele depois disso tudo, escreve tua justificativa aqui embaixo, por favor.
E não vale dizer que ele não é corrupto e tal porque isso é o MÍNIMO que se pode exigir de um parlamentar…
Quem for compartilhar cita quem fez a pesquisa: Alberto Campos.
(Dados retirados do Blogue do ANÁPUAKÁ).
Portanto, uma pessoa, que exerce sua atividade laboral como policial, que se diz acadêmico de Direito, vir a público criticar um profissional do Jornalismo, em razão de sua "paixão" política e nivelar com a mesma régua toda uma categoria profissional, não deve colocar na mídia todo o seu pensamento ao julgar o Jornalista Roberto Gutierrez, por não coadunar ou comungar com seu pensamento de "FANÁTICO", fato que está, infelizmente acontecendo com muitos brasileiros e seguidores de Jair Bolsonaro, pelo pais. Um profissional que exerce sua profissão, seja ela qual for, merece o respeito de toda a sociedade. Jair Bolsonaro não passa de um aproveitador da situação por qual o Brasil está passando, não possui capacidade intelectual para exercer a função de presidente da república e, tampouco representar a população brasileira no exterior.
O Jornalismo hoje, no Brasil, sem dúvida está contribuindo para que os fatos bons, ruins e péssimos, cheguem com celeridade à sociedade, tudo em razão da pesquisa e dos levantamentos realizados pelos profissionais. É evidente e cristalino, que nem todos são totalmente capazes de realizar um trabalho que agrade a todos. Nessa linha, pergunta-se por onde anda às organizações representativas dos profissionais da comunicação, os sindicatos e associações, que ao lerem tais "respostas" nivelando a todos os Jornalistas com a mesma régua, coisa que não é de bom procedimento. Fica aqui a minha indignação e minha repulsa quanto à crítica ao Jornalista  Roberto Gutierrez.
(Pedro Francisco, Jornalista, aposentado, Presidente do C. Fiscal Nacional da FENACOM)




Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR