domingo, 22 de janeiro de 2017

Minhas leituras, escritas, críticas e comentários ( Chegando a hora da Festa)



ESTÁ CHEGANDO A HORA DA FESTA


Já há alguns dias o trabalho vem sendo realizado com muito esmero e carinho, na Praça da Ferrovia Madeira Mamoré pela SEMUSB, sob o comando do secretário Wellen Prestes (SEMUSB), com vistas à comemoração do aniversário de nossa capital que irá completar cento e dois (102) anos no próximo dia vinte e quatro (24). Foram realizadas podas nas árvores internas e nas que circundam a praça, lavagem do "anfiteatro" ao ar livre, que está sendo pintado para dar maior colorido e brilhantismo ao evento.
De acordo com a secretária da SEMES, Ivonete Gomes (SEMES), a princípio o início do evento estava marcado para às nove (09) horas, porém, devido a operacionalidade da secretaria, ficou inviabilizado esse horário, tendo então o início do evento a partir das quinze (15) horas, no que ela já reforça o convite para que a população e as famílias compareçam, para participar das atividades e do lazer que será colocado a disposição de todos os munícipes. Haverá diversas atrações, direcionados a todas as idade, desde a criança até os da terceira idade. Haverá atividades ao ar livre, onde as mamães poderão levar seus filhos e os deixarem aos cuidados dos monitores da secretaria e usufruírem dos serviços que serão colocados à população.
De acordo com o secretário Wellen Prestes, a orientação do prefeito Hildon Chaves (PSDB 45) é para que a população seja bem atendida e, que seja um trabalho humanizado, para que os portovelhenses tenham orgulho de residirem em uma capital que doravante fará enormes esforços para levar o que de melhor for para a coletividade, arrematou.
Por outro lado, o presidente da FUNCULTURAL, Antonio Ocapo, está trabalhando diuturnamente na organização do evento, que será realizo com o patrocínio da FECOMÉRCIO e demais entidades e órgãos da prefeitura, sendo que Porto Velho/Rondônia faz aniversário más, quem tem de ganhar o presente é nossa população sofrida, ordeira, trabalhadora e honesta, que depositou sua confiança no prefeito Hildon Chaves (PSDB 45). O secretário Prestes, por sua vez, se sente orgulhoso em participar dessas atividades e conclama também a população, que descartem os objetos que são considerados inservíveis (LIXO) nos locais adequados e colocados à disposição dos que lá comparecerem. Qualquer dúvida dos presentes ao evento podem serem sanadas junto aos secretários e os seus assessores que estarão prontos para auxiliarem a população, para que essa se sinta à vontade no evento.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR