segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SEMUSB Ataca no São Francisco - Limpeza Total (16/01/2017)



SEMUSB ATACA NO SÃO FRANCISCO
LIMPEZA TOTAL

Na manhã desta segunda feira (16), o secretário da SEMUSB acordou cedo e estava já de prontidão com suas equipes na limpeza do bairro São Francisco, onde iniciou os trabalhos pela Rua Tereza Amélia, que há muito não via máquinas da prefeitura fazendo um serviço de qualidade como está sendo feito nesse momento.
De acordo com a senhora Fátima, moradora no bairro a mais de trinta (30) anos, ela se sente "prestigiada" por mais essa ação da SEMUSB em parceria com a SEMUSA, SEMOB. De acordo com o senhor Sebastião, encarregado da orientação ao seu pessoal, a população está satisfeita, porém, conforme nos informou o senhor Marcelo, a população está aguardando que o prefeito Hildon Chaves (PSDB 45) termine por asfaltar o restante da rua, pois de acordo com ele, na administração de Roberto Sobrinho foi feita somente uma parte do asfalto, sendo que a população sofre muito com à ausência desse benefício, frisou.
 
O secretário da SEMUSB, senhor Prestes, nos informou que essa ação será continuada nos bairros da capital, tendo em vista a determinação do prefeito Hildon ser expressa em prestar um atendimento de primeira qualidade à população, pois essa carece muito dos serviços da administração pública, no que ele irá se esmerar em fazer uma administração humanizada.
Os serviços estão sendo executados não somente com servidores da SEMUSB, as demais secretarias que estão compondo o "STAF" de atendimento a população envolve neste momento dez (10) máquinas e caminhões da SEMUSB, dez (10) caminhões e máquinas da SEMOB, aproximadamente quarenta funcionários e, ainda aproximadamente trinta (30) agentes de endemias da SEMUSA, que estão fazendo o levantamento das ocorrências de dengue, malária e outras doenças do gênero, para serem passados à secretaria, para que esta tome as devidas providências na região. De acordo com o Agente de Endemias, o senhor Francisco, que já trabalha na área a mais de cinco (05) anos, esse serviço tem de ser continuado e a limpeza que esta sendo realizado na área, ajuda em muito no combate às doenças que afligem as comunidades mais afastadas.

Ao final, perguntado a dona Fátima sobre à administração inicial do prefeito Hildon, ele elogiou as medidas até então tomadas más, frisou que ainda é muito cedo tecer algum comentário sobre sua administração, pois o mesmo está a frente da prefeitura apenas há quinze (15) dias e seria impossível atender a todas as demandas que a população precisa, porém, afirmou que está muito otimista quanto aos trabalho dele e de sua equipe, parabenizando ainda o secretário Wellen Prestes pela iniciativa de trabalho em conjunto com as demais secretarias, dessa forma, a mostrando união e entrosamento entre a equipe do prefeito Hildon. Quem sai ganhando e muito, é a população, arrematou.





Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR

Minhas Leituras, Escritas, Críticas e comentários (Aniversário de Porto Velho/Rondônia) - 16/01/2017



SEMUSB E FUNCULTURAL PREPARAM O SALÃO
ANIVERSÁRIO DE PORTO VELHO/RONDÔNIA


Está a pleno vapor os serviços de limpeza e manutenção do espaço da praça da centenária Ferrovia Madeira Mamoré. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos - SEMUSB, tendo a frente o secretário Wellen Prestes e a Fundação Cultural, capitaneada pelo competente historiador, museólogo e professor Antonio Ocampo, na manhã de hoje, por volta de onze (11) horas, estiveram reunidos na praça e deram início aos serviços para que a Praça da Ferrovia Madeira Mamoré esteja em condição de receber a população, no próximo dia vinte e quatro (24).
Porto Velho/Rondônia irá completar cento e dois (102) anos e, a FUNCULTURAL está organizando tudo em parceria com diversas entidades e secretarias.
Os preparativos para a limpeza iniciaram-se de imediato e os projetos já começam a serem discutidos. A SEMUSB, por meio do secretário Prestes, se colocou à inteira disposição com seus homens, para trabalhar e deixar o local uma maravilha. A praça, anteriormente abandonada pelas últimas administrações estava sendo local de encontro de pessoas envolvidas com coisas erradas e isso não é bom para a nossa capital, frisou o secretário Prestes, que em parceria com a FUNCULTURAL, promete deixar o local um "brinco".
Lord Braw, filho de ferroviário, responsável pelo local, ainda sente os efeitos do abandono, meio que incrédulo, ele olhava satisfeito os operários trabalhando e mudando a performance do gramado que cobre os trilhos, por onde a famosa "Liturina" deveria estar fazendo o seu vai e vem aos sábados, domingos e feriados, para entreter a população. Agora ele está acreditando que na gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB 45) as coisas irão tomar rumos diferentes, afirmou, agradecendo o secretário da SEMUSB, pelo pronto atendimento ao pedido do presidente da FUNCULTURAL, Ocampo.
Em conversa com o presidente Antonio Ocampo, ele nos informou que as festividades de aniversário de nossa capital, terão início por volta de nove (09) horas, estendendo-se no decorrer do dia e, mais no período da tarde o prefeito Hildon Chaves se fará presente ao evento, prestigiando-o e dizendo algumas palavras as pessoas que se fizerem presentes. Ocampo ainda informou que, esse evento não está sendo realizado somente pela prefeitura. Temos o patrocínio da FECOMERCIO, a realização, obvio, é da FUNCULTURAL e temos como parceiros a SEMUSB, a SEMOB, SEMDES, ENDUR, SEMTRAM, SEMDESTUR, más no final, todas as secretarias acabam por trabalhar juntas conosco, isso, muito nos estimula e na verdade, quem sai ganhando o presente de aniversário é a população de Porto Velho/Rondônia, que é ávida de lazer, esportes e até mesmo de cultura.
Ainda estamos engatinhando em nossas ações, brincaram os secretários Wellen e Ocampo, temos muito a fazer para a população de nossa cidade, uma população que nos enche de orgulho e, que quando chamada a participar comparece em massa e, nesse momento, aproveito a oportunidade para convidar a população em geral, de todos os bairros, dos distritos, enfim, todos aqueles que puderem comparecer, para prestigiar a nossa amada Porto Velho/Rondônia, frisaram.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR.