sexta-feira, 21 de abril de 2017

Minhas escritas, leituras, críticas e comentários - (Prisão de Hellen Ruth) 21/04/2017



DIA 21 DE ABRIL, O DIA EM QUE A CASA COMEÇOU A "RUIR"

Na data de hoje, dia de "Tiradentes", a cidade de Porto Velho/Rondônia, recebeu a satisfatória notícia, de que a casa dos bandidos começou a "RUIR".
A ex deputada federal de Rondônia, Hellen Ruth Cantahede Salles Rosa, foi presa em nossa capital, pela equipe do "GAECO" - Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, pertencente ao MP - ministério Público de nosso estado.
A ex deputada já era considerada "FUGITIVA" desde a data de sete (07) de Abril de dois mil e dezesseis (2016), quando foi realizada a Operação para cumprimento de mandados de execuções provisórias dos acórdãos de condenação, sob responsabilidade originária do TJ - Tribunal de Justiça, ou que sejam confirmadas em grau de "RECURSO", com base em decisão recente do STJ - Superior Tribunal de Justiça, sobre a matéria. Para a conclusão das diligências realizadas por diversas vezes, para localização da "foragida", o Ministério Público (MP), por diversas vezes contou com o irrestrito apoio do GAECO do estado do Rio de Janeiro e da Polícia Federal de Rondônia.
No decorrer da deflagração da operação, em sete (07)de Abril, do ano passado, foram determinados à princípio, o cumprimento de sete (07) mandados de prisão, que foram expedidos pelo TJ - Tribunal de Justiça de Rondônia, onde nos autos 0102967-33.2006.822.0000 e 2000215-90.1999.822.0000, onde estes eram desfavoráveis aos ex deputados Marcos Antônio Donadon, João Batista dos Santos, João Ricardo Gerólomo de Mendonça, Haroldo Franklin de Carvalho A. dos Santos, Ronilton Rodrigues Reis, Daniel Neri de Oliveira, Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, sendo que todos estavam envolvidos e condenados pela prática de crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, concussão e peculato, sendo que nos autos encontramos penas que chegam aos dezessete (17) anos de cadeia aos envolvidos, na conhecida e discutida "Operação Dominó", cujos efeitos encontravam-se suspensos aguardando julgamento dos recursos apresentado pelos réus junto às cortes de instâncias superiores. 
Estamos aguardando 
mais prisões em breve.


Pedro Francisco
                                                                            Jornalista 
                                                                          1.297-RO/BR



Nenhum comentário: