quinta-feira, 23 de março de 2017

Minhas leituras, escritas e comentários (Reforma Trabalhista - 23/03/2017)



A REFORMA TRABALHISTA, A QUEM REALMENTE ELA INTERESSA?



NÃO SOU CONTRA A REFORMA TRABALHISTA, SOU CONTRA A FORMA DE COMO ELA É DIVULGADA

A última moda que está sendo discutida hoje é a reforma trabalhista. Evidentemente que ninguém quer que mecha em seus direitos trabalhistas. O que muitos não estão entendendo neste "imbróglio" que o presidente Michel Temer (PMDB 15) está fazendo, é um tal de "DIREITO ADQUIRIDO". muitas pessoas estão já na "bica" para se aposentarem e, certamente não serão atingidos por essas medidas, que muitos, maldosamente, chamam de "pacote" de "maldades.
ser contra uma reforma trabalhista, política, social, seja lá do que for, realmente "mexe" com a cabeça das pessoas. Os políticos que não são nadinha "bestas", em especial os deputados federais e senadores, tiram vantagens enormes do desconhecimento popular. O povo, por sua vez, não é dado muito a ler, ainda mais textos um pouco mais "alongados", eles, nas redes sociais somente "curtem" e nada mais, um comentário ou outro, às vezes aparece, a não ser, quando é para "descer" o pau, aí sim, quando ele se vê "acuado" na matéria em questão, a grita é geral.
A quem realmente interessa a reforma "TRABALHISTA"?       
Sei lá, não me coloquem contra a "parede". Os políticos de Rondônia, os nossos deputados federais simplesmente fizeram o que manda a "cartilha" do bem viver, metade vota contra, metade vota à favor, os outros dois (02), se finjam de morto, para não correrem o risco de serem "massacrados". Na dúvida, o melhor é se "acovardar" e não dar a cara à "tapa".
Não importa a população quem votou contra ou à favor neste "pacote". Até a próxima eleição geral (ano que vem), muitos dos "atingidos" já terão esquecido dos nomes dos que foram favoráveis ou contrários aos interesses dos trabalhadores, assim, tipo, não se lembram mais em quem votaram para senadores e deputados federais, prefeito e vereadores, foi ontem, não entram nessa discussão.
O povo brasileiro está acostumado a tomar "bola nas costas" dos políticos. Não aprendem nunca, os eleitores são sempre os mesmos, tal qual os políticos. Não fosse a Lei dos Fichas Sujas, muitos dos que estão "IMPEDIDOS" e muitos que estão na "BAILA" de serem impedidos, inclusive, uns denunciados na Operação Lava Jato, do gigante Sérgio Moro, estariam dando seus ares da graça, se assanhando para saírem candidatos ano que vem. Se bem que, cada um dos "impedidos" estão lançando seus sucessores familiares, nem é necessário citar nomes, todos já sabem de cor e salteado, da frente para traz e vice versa.
A reforma trabalhista não vai afetar ninguém, acreditem, ela será ajustada gradualmente, muitos pensam que irão se aposentar aos cem (100) anos, isso não é possível. Apenas quem deseja tumultuar o processo, não vê que somente joga o povo contra a realidade da necessidade de reformas estruturais em nosso Brasil. Precisa-se deixar de ser hipócrita socialmente. Tudo no Brasil é motivo para "manchetes" esculachante, às coisas não são bem assim. Todo mundo reclamou do ESTATUTO DO DESARMAMENTO, hoje, a maioria da população já percebeu a "lambança" que fizeram no tal de "REFERENDO", agora, só nos resta correr atrás de novo "REFERENDO", para se armar a população novamente contra os bandidos.
A vida é assim, não adianta, sempre teremos os prós e os contras, isso, chama-se "EQUILÍBRIO DA NATUREZA", o ser humano tem essa característica de ser assim, do jeito exclusivo e íntimo dele. De início ele "chia", passado algum tempo, ele entende que o que foi feito foi o melhor para a maioria e para a minoria da mesma forma.

Então, você entendeu a quem interessa a reforma trabalhista?

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR

Nenhum comentário: