segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Minhas Leituras, Escritas, Críticas e comentários (Aniversário de Porto Velho/Rondônia) - 16/01/2017



SEMUSB E FUNCULTURAL PREPARAM O SALÃO
ANIVERSÁRIO DE PORTO VELHO/RONDÔNIA


Está a pleno vapor os serviços de limpeza e manutenção do espaço da praça da centenária Ferrovia Madeira Mamoré. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos - SEMUSB, tendo a frente o secretário Wellen Prestes e a Fundação Cultural, capitaneada pelo competente historiador, museólogo e professor Antonio Ocampo, na manhã de hoje, por volta de onze (11) horas, estiveram reunidos na praça e deram início aos serviços para que a Praça da Ferrovia Madeira Mamoré esteja em condição de receber a população, no próximo dia vinte e quatro (24).
Porto Velho/Rondônia irá completar cento e dois (102) anos e, a FUNCULTURAL está organizando tudo em parceria com diversas entidades e secretarias.
Os preparativos para a limpeza iniciaram-se de imediato e os projetos já começam a serem discutidos. A SEMUSB, por meio do secretário Prestes, se colocou à inteira disposição com seus homens, para trabalhar e deixar o local uma maravilha. A praça, anteriormente abandonada pelas últimas administrações estava sendo local de encontro de pessoas envolvidas com coisas erradas e isso não é bom para a nossa capital, frisou o secretário Prestes, que em parceria com a FUNCULTURAL, promete deixar o local um "brinco".
Lord Braw, filho de ferroviário, responsável pelo local, ainda sente os efeitos do abandono, meio que incrédulo, ele olhava satisfeito os operários trabalhando e mudando a performance do gramado que cobre os trilhos, por onde a famosa "Liturina" deveria estar fazendo o seu vai e vem aos sábados, domingos e feriados, para entreter a população. Agora ele está acreditando que na gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB 45) as coisas irão tomar rumos diferentes, afirmou, agradecendo o secretário da SEMUSB, pelo pronto atendimento ao pedido do presidente da FUNCULTURAL, Ocampo.
Em conversa com o presidente Antonio Ocampo, ele nos informou que as festividades de aniversário de nossa capital, terão início por volta de nove (09) horas, estendendo-se no decorrer do dia e, mais no período da tarde o prefeito Hildon Chaves se fará presente ao evento, prestigiando-o e dizendo algumas palavras as pessoas que se fizerem presentes. Ocampo ainda informou que, esse evento não está sendo realizado somente pela prefeitura. Temos o patrocínio da FECOMERCIO, a realização, obvio, é da FUNCULTURAL e temos como parceiros a SEMUSB, a SEMOB, SEMDES, ENDUR, SEMTRAM, SEMDESTUR, más no final, todas as secretarias acabam por trabalhar juntas conosco, isso, muito nos estimula e na verdade, quem sai ganhando o presente de aniversário é a população de Porto Velho/Rondônia, que é ávida de lazer, esportes e até mesmo de cultura.
Ainda estamos engatinhando em nossas ações, brincaram os secretários Wellen e Ocampo, temos muito a fazer para a população de nossa cidade, uma população que nos enche de orgulho e, que quando chamada a participar comparece em massa e, nesse momento, aproveito a oportunidade para convidar a população em geral, de todos os bairros, dos distritos, enfim, todos aqueles que puderem comparecer, para prestigiar a nossa amada Porto Velho/Rondônia, frisaram.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR.

Nenhum comentário: