sábado, 24 de dezembro de 2016

Minhas leituras, escritas, críticas e comentários (Natal! Comemorar o quê?)

Boa tarde meus amigos desse nosso espaço de leituras.

Mais um ano findando, o ano novo já batendo em nossas portas, enfim, chegou o Natal.

Durante muito anos, nós estamos aqui escrevendo, escrevendo, escrevendo e comentando sobre os mais diversos assuntos. No decorrer deste ano que se finda, nós fizemos muita coisa para transformar o Brasil e, do outro lado, sem muito esforço, os péssimos políticos que temos "ENXOVALHARAM" o nome da nação e dos brasileiros, mundo a fora. Como estávamos descontentes com o andar da carruagem do Partido dos Trabalhadores (PT 13), carruagem essa puxada pelos "burros" Lula e Dilma (sem querer ofender os animais), que não souberam utilizarem-se dos votos à eles consagrados e meteram os pés pelas mãos, enfiando o Brasil em um oceano de lama e escândalos e corrupção sem fim.

Fomos às ruas pelo pais inteiro, cidades e mais cidades abraçaram a causa do impeachment, quando todos duvidavam de seu sucesso, ele veio e consigo trouxe mais outro oceano de denúncias que envolveram todos os políticos da base de sustentação do governo e, até mesmo os que não eram da tal base. Às maiores e conceituadas empreiteiras e construtoras do pais foram as que mais contribuíram financeiramente com o avanço da corrupção desenfreada instalada pelos burros acima citados, ambos presidentes do Brasil. Poderiam eles fazerem a transformação que a nação necessitava, porém, não o fizeram e fizeram a transformação dos números em suas contas bancárias, de seus filhos, parentes e apaniguados, quem se "lascou" nas cores de nossa bandeira foram os menos favorecidos e desprovidos de mandatos eletivos.

Com o programa do "Bolsa Família", os administradores sucedidos pelo atual presidente Michel Temer (PMDB 15), foram utilizados para os manterem no poder central das decisões, nomearem os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para que estes os protegessem dos seus desmandos e "conluios" realizados à custa da desgraça, da miséria e da fome dos miseráveis, em especial, a sua maioria que vivem no Nordeste brasileiro.  A população mais carente, a desprovida de recursos financeiros para manter o mínimo de conforto aos seus filhos, ainda por cima, não são favorecidos em suas necessidades mais prementes, tais como: saneamento básico, ensino (educação), saúde nos postos e hospitais públicos, segurança para a população, incentivo a criação de empregos que gerem renda e conforto aos cidadãos, dentre outra imensidão de direitos que estão colocados em nossa Constituição Federal (CF), que eles também conseguiram transformar em uma "PROSTITUIÇÃO FEDERAL", levando o nosso país a uma derrocada de todos os valores pessoais e coletivos, envolvendo toda uma sociedade, que sem sombra de dúvidas é a melhor população do mundo, ordeira, honesta e trabalhadora, basta que lhes dê condição e exemplo para isso, coisa que os "maiorais" não o fazem.

A impunidade tomou conta do Brasil, tudo o que for de "ERRADO" não precisa se ter medo da Justiça, ela realmente ficou cega, não apenas de olhos "vendados", surda e sem ação para mais nada. Os nossos juízes, quase a sua totalidade estão "infectados" pelo vírus da corrupção e do "aparelhamento"  pelo poder público.

 Um ou outro Juiz, até que tenta colocar a "cabeça" para fora e logo é "rechaçado" em suas decisões totalmente embasadas na Lei, os seus "SUPERIORES", os tais semi deuses, se acham acima de tudo e de todos, inclusive, acima do "Todo Poderoso", aquele que criou o universo em que vivemos. Venda de habeas corpus e outras benesses para quem tem "grana", isso não é problema.

Temos até Ministro do STF envolvido em escândalos e nada acontece, nem vamos falar  em nossas casas legislativas (Senado da República, Câmara Federal e Câmaras Municipais), estão todos corrompidos, de "cabo a rabo", só pensam em se darem "bem", até o presidente do senado federal, se deu ao direito/desplante de não cumprir uma ordem judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) e nada lhe aconteceu, realizando dessa forma, uma "APOLOGIA" à desordem pública e incentivando os demais cidadãos que não cumpram mais ordens judiciais alguma. Esse está o nosso retrato atual!

Enfim, conseguimos chegar ao final do ano, com valores estratosféricos na cesta básica, o preço dos combustíveis se encontram nas alturas, contas de energia em galopantes aumentos e, pior ainda, o desemprego dispara a passos gigantescos em todos os estados e cidades brasileiras, o desespero da população está enorme. O povo já clama por uma ação de nossas Forças Armadas, que por sinal, até o momento, só vemos uma manifestação aqui, outra acolá de alguns generais da reserva, que se pronunciam mais contundentes em favor da população, de resto, os demais militares parecem que se acovardaram diante do "MAÇO" de dinheiro e demais benefícios que são pagos pela população. Será que também, a nossa maior esperança e um dos órgãos mais acreditados da nação também foram aparelhados e tiveram às suas consciências, os preparos militares e o juramento que fizeram em defender a Pátria, com a própria vida, se necessário fosse?

Chegou o Natal, será que nossos irmãos espalhados pelos quatro cantos da nação estão comemorando um tal de "RENASCIMENTO"? Será que esses nossos irmãos estão satisfeitos em viverem em uma nação, onde quem os devia proteger os "assola" dia a dia tirando-lhes o que de mais supremo existe em um ser humano, a sua dignidade e a vontade de viver, trabalhar, constituir sua família em uma nação livre, contribuir com a sociedade onde vive, enfim, nós vamos comemorar o que mesmo nesta data?


     Pedro Francisco
      Jornalista
        1.297-RO/BR