domingo, 13 de novembro de 2016

Minhas leituras, escritas, críticas e comentários (Rock in Rio 2017) - 13/11/2016



CRISE FINANCEIRA. ONDE?
Não no Rock in Rio


Mal terminamos o mês de setembro e vejo uma matéria dizendo que os ingressos já estão esgotados para o "MEGA SHOW" internacional, a ser realizado em Setembro de dois mil e dezessete (2017), na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Evidentemente que a maioria de todos nós gostamos de um ótimo "rock", isso é fato constatado no decorrer dos tempos, ele pode mudar seu estilo, más o que gostamos mesmo é da música do nosso "Rock". Existem pessoas que reclamam muito da situação financeira por qual passa a nação brasileira, eu também. Porém, vendo uns artigos, notícias e outras postagens correlatas ao gênero, eu me "ESPANTEI". Os ingressos para o Rock in Rio, se esgotaram em apenas uma e cinquenta e oito (01:58) minutos, depois de serem colocados à venda pela rede mundial de computadores.

Foram nada mais, nada menos do que cento e vinte (120.000) mil ingressos, ofertados pela "INSIGNIFICANTE" importância de quatrocentos e trinta e cinco (R$. 435,00) reais, ou seja, pouco menos que a metade de um (01) salário mínimo vigente no pais. Todos os ingressos vendidos on line, evidente que havia a possibilidade da aquisição dos mesmos, pelo valor da meia (1/2) entrada, pessoas assim como eu e você que é estudante, "bamburrando" na grana, desembolsaríamos a "bagatela" de duzentos e dezessete reais e cinquenta (217,50) centavos, para assistirmos ao mega evento, isso, só em um dia do mesmo. Dia esse, que o comprador poderá escolher entre os dias de realização deste.

A princípio, os organizadores do evento haviam colocados à venda, somente cem (100.000)  mil ingressos, para a venda antecipada. Porém, o enorme número de acessos à procura do ingresso, acabou por "desabar"  o sistema de vendas, fazendo com que mais um lote de vinte (20.000) mil ingressos fossem disponibilizados aos rockeiros, em razão do elevadíssimo número de interessados em assistir ao evento. Essa pré venda foi exclusivamente aos brasileiros, evidentemente, que quarenta (40%) dos adquirentes do Rio Card foram da cidade maravilhosa, porém, todos os vinte e sete (27) estados da federação. Dezoito (18%) foram de São Paulo e, os restantes quarenta e dois (42%) por cento foram distribuídos nos demais estados da federação.

Para os que não tiveram a "sorte" de poder gastar essas "míseras" quantias, não se chateiem, em Abril do próximo ano, a venda dos ingressos voltará a ser realizada e, com certeza, até lá, você já deve ter a grana suficiente para passagem, alimentação e, até quem sabe, para uma barraca para ser montada a quilômetros do local do festival.

Para o próximo ano, haverá mudanças significativas para o acesso ao recinto do evento. A novidade maior será o ingresso em forma de "PULSEIRA" com chip e, serão sete (07) modelos diferentes, um modelo para cada um dos dias da realização do show. Diferentemente dos realizados em anos anteriores, as pulseiras começarão a serem distribuídas no mês de Março próximo, estando aí condicionado a escolha da data em que o comprador deseja ver o Rock in Rio 2017. Poderá ainda haver a entrega em domicílio do adquirente, mediante é claro, do pagamento de uma taxa ainda a ser estipulada pelos organizadores. Quem escolheu retirar no ponto físico poderá buscar a partir de julho de 2017 em local a ser definido pela organização do Rock in Rio, na cidade do Rio de Janeiro, sem cobrança de taxa.

O Rock in Rio 2017 acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de Setembro, em uma nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico, com o dobro do espaço anterior. Segundo informações da organização, a mudança foi realizada para otimizar o acesso com transporte público, já que várias linhas atendem o novo local do evento.

Entre as atrações já anunciadas oficialmente estão as bandas Maroon 5 (16/9), Aerosmith (21/9) e Red Hot Chili Peppers (24/9).

Não se esqueça de levar a sua "GARRAFINHA" de água!

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR