quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Minhas leituras, escritas, críticas e comentários (Presidente foge dos Comunicadores e manda falar com Kassab - 09/11/16)



PRESIDENTE DA REPÚBLICA FOGE DOS COMUNICADORES E MANDA FALAR COM O KASSAB


O nosso presidente da república, Michel Temer, anda meio atrapalhado em sua administração da nação. Creio que ele não saiba, que é presidente de uma nação e, como tal, ele não deixa de ser um "SERVIDOR DO PÚBLICO". Dessa feita, acreditamos que ele tenha a obrigação e o dever de atender os cidadãos em seus reclamos, ainda mais, quando procurado  por uma instituição de representatividade, que está em busca do que é melhor para os seus representados, ou seja, os comunicadores. A FENACOM - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS COMUNICADORES é uma entidade representativa, devidamente constituída nos moldes da Constituição Federal e como tal, merece o mesmo respeito de outras entidades representativas, nem mais, nem menos.
Desde a sua constituição, eleição e posse dos membros de sua diretoria (07/07/2016), que o senhor presidente da FENACOM Fábio Camilo vem tentando marcar com Vossa Excelência, audiência para defender os interesses da categoria trabalhista, que já está implantada em dezoito (18) estados, mais o Distrito Federal, faltando muito pouco, para que atinja a totalidade dos estados brasileiros.
É lastimável o comportamento do presidente Michel Temer (PMDB 15), que foge às suas responsabilidades de mandatário da nação e, além disso, encaminha os comunicadores, para um seu subordinado, que atua com arrogância e empáfia, desdenhando os interesse justos e certos dos comunicadores, fato esse, que nos entristece e nos deixa bastante preocupados com os rumos que está seguindo a nação.
À audiência com o presidente Michel Temer, foi precedida de diversos contatos por meio de troca de e-mails, telefones e audiências marcadas e remarcadas por inúmeras ocasiões. Tal audiência é de extrema relevância para os comunicadores em geral e, em especial aos Jornalistas, pois vem ocorrendo grande número de assassinatos destes, além de ameaças explícitas e veladas. De acordo com o presidente da entidade Fábio Camilo, tal encontro com o presidente é para tornar em crime hediondo, tais atos e manifestações criminosas cometidas contra os operadores da comunicação no Brasil. Disse ainda o presidente que, tramita já no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) 329, de autoria do Senador Acir Gurgacz (PDT 12), que trás em sua essência um pedido da FENACOM. Camilo classificou a atitude do presidente da república Michel temer, como uma enorme "FALTA DE RESPEITO" para com os profissionais da comunicação, uma vez que, o próprio Ministro das Comunicações, senhor Gilberto Kassab, designado para atender os representantes da FENACOM, teria já transferido por diversas vezes à aludida audiência, alegando falta de tempo e espaço em sua agenda, não atendendo os comunicadores. O presidente da entidade, reclamou ainda do descaso do presidente, em relação ao pouco caso e desrespeito para com a vida dos comunicadores. Camilo também "criticou" Temer, em razão de o mesmo haver gasto uma "fábula" para homenagear artistas, do que ouvir a solicitação para que a Polícia Federal (PF) investigue qualquer ameaça de morte que os "canalhas" continuam fazendo contra os colegas comunicadores, criticou.
O novo encontro (se acontecer), foi marcado para o próximo dia onze (11/11), quinta feira próxima, sem horário ainda designado pela agenda do Ministro Kassab. A expectativa da FENACOM é entregar em mãos ao mesmo, a pauta de reivindicações para mostrar o engajamento ao governo, diante de tantas mortes de profissionais que vem ocorrendo no Brasil.



                                                    Pedro Francisco
                                                           Jornalista
                                                         1.297-RO/BR.