domingo, 9 de outubro de 2016

Minhas leituras, escritas e comentários (PT começa sua auto implosão - 09/10/21016)

O Partido dos Trabalhadores começa a implodir-se
Nem terminou as eleições em muitas capitais brasileiras e o partido dos Trabalhadores (PT 13), já começa uma discussão que irá mostrar o tamanho do desgaste que sofreu durante o trajeto rumo à Operação Lava Jato e, às perdas de prefeituras importantes não só nas capitais, como nas diversas cidades de todos os estados, inclusive, onde o partido já se alicerçava há muito tempo.
Como se não bastassem os problemas e o "inferno" astral em que está vivendo, os demais partidos que estão em disputa do segundo turno na atual eleição, sequer querem ouvir falar o nome do partido e de seus ex mandatários, muitos envolvidos em escândalos "homéricos", como é o caso do representante do partido em Porto Velho/Rondônia, que no apagar das luzes de seu mandato, saiu conduzido pela polícia para "curtir" um "xilindró", por crimes cometidos durante sua administração, na visão da Justiça.
Por outro lado, o mandatário mais influente do partido, que atende pela alcunha de "Lula", está com sua reputação externa e interna bastante "arranhada", nem os próprios companheiros do partido acreditam mais em sua força no comando partidário e já estudam alterar as direções do partido, inclusive a nacional, iniciando-se pelo atual presidente da sigla, Rui Falcão.
A movimentação interna no Partido dos Trabalhadores já é intensa. Iniciou-se em primeiro plano para que seja realizada a mudança "estrutural" na direção, para que essa seja feita no início de dois mil e dezessete (2017), tendo em vista que "regimentalmente", ela deveria ser alterada no final do ano (Dezembro). Essa atitude de antecipação do Partido dos Trabalhadores (PT13), demonstra a preocupação da sigla para às eleições gerais no pais.
Uma questão que chama à atenção é a escolha dos próximos candidatos, inclusive, consta o nome do próprio "Lula" e os demais envolvidos na Operação Lava Jato, fato que deixa os vermelhinhos insatisfeitos e creem que esse assunto  é danoso para a agremiação partidária.
QUE VENHA 2018!!!!

 Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR