quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Hoje, somente o meu comentário - 31 de Agosto, dia para ficar na História do Brasil

Boa tarde meus amigos leitores.



31 de Agosto de 2016, mais um dia na História do Brasil.
A presidente Dilma Rousseff (PT - 13), afastada do cargo desde maio, foi condenada nesta quarta-feira (31) de Agosto de 2016 pelo Senado no processo de impeachment por ter cometido crimes de responsabilidade na condução financeira do governo, dentre outros crimes que não foram julgados, ainda.

O impeachment foi aprovado por 61 votos a favor e 20 contra. Não houve abstenções. Dilma perde o cargo de presidente. Em outra votação, o Senado deve decidir se Dilma perde também os direitos políticos. A decisão também abre caminho para que Michel Temer (PMDB) seja efetivado na Presidência da República até 2018.
Tudo começou como um fogo de "MONTURO", assim, tipo nada vai acontecer, ninguém acreditava que a força da população se faria valer diante dos nossos parlamentares, do mais "respeitado" se é que o temos, ao de menor expressão no Congresso Nacional. A voz rouca das ruas se ecoou no Brasil, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, em todos os quadrantes. Haviam os que se manifestavam em contrário, evidente que eles eram os maiores beneficiados do "esquema" corru PT o, que o Partido dos Trabalhadores (13) implantou e sistematizou em nossa pátria. Claro, a corrupção em nosso Brasil, não é coisa de hoje, já veio "enraizada" desde os primórdios, quando a "galera" portuguesa, por aqui aportou.

O Partido dos Trabalhadores (PT 13), por meio de seus mais respeitados representantes, o Luiz Inácio da Silva, com à alcunha de "LULA" e, a ex presidiária e guerrilheira Dilma Vana Rousseff, ambos conseguiram enganar a todos os brasileiros por algum tempo, utilizando estratégias de "GUERRILHAS" de "dominação" e de subordinação de maioria considerável da população, de início e, por fim, para a sua "REELEIÇÃO", utilizou-se de todos os expedientes "FRAUDULENTOS" conhecidos para se manter no poder, para nele se "PERPETUAREM", assim como são seus "ídolos", os mandatários cubanos, Fidel e Raul Castro.

A População brasileira, auto denominada de "GIGANTE ADORMECIDO", acordou de seu sono letárgico em que se encontrava e, com a vontade e sede da mudança, de início, meio tímida e posteriormente, aos poucos foi crescendo, tipo, assim, massa de "bolo", que quanto mais se mexia com ela, mais ela se "AGIGANTAVA" nas ruas das maiores e menores capitais, inclusive, aqui em Porto Velho/Rondônia, com o Grupo Gigantes da Pátria, atingindo os lares de todos os brasileiros que possuíam o brio nas faces e o desejo de ter uma nação melhor para todos.

Essa coragem essa garra, essa gana, mesmo contra a vontade de muitos dos "corru PT os" que se alojavam no seio da mãe pátria, foi-se aos poucos sendo vencida e levada mais à sério, a cada dia que as massas iam para às ruas e avenidas. Os panelaços, às manifestações de "apagarem-se" às luzes, enfim, todos os tipos de ações populares foram observadas nacional e internacionalmente. Quantos e quantos brasileiros no exterior se manifestaram contra essa presidente corr PT a, sem "cacife" e sem qualquer condição de comandar uma nação do quilate do Brasil. 

Uma nação que se transforma a cada minuto, com potencialidade de ser a maior "potência" produtiva do planeta. Uma nação que tem a base de "sustentabilidade" do mundo, tanto em biodiversidade, quanto na produção de alimentos, isso sem se falar nos recursos hidro minerais e outros tantos mais, que a capacidade de criatividade do brasileiro lhe permite produzir.

Agora, nos resta ficarmos "VIGILANTES", podemos de imediato, perceber que temos um presidente, a partir de agora, não mais "interino", más sim, definitivo até 2018, que parece, ao menos nesse pouco interstício, que tem a intenção de colocar a nossa enorme "casa" em ordem. Não é, e nem será tarefa "fofa" para ele, a coisa está totalmente "degringolada", a máquina administrativa está fora dos "trilhos" do progresso, da produtividade e, pior ainda, os brasileiros estão desesperançados, devido a falta de empregos e perspectivas de vida melhor. Michel Temer, presidente do Brasil, não deve ter "PARTIDO", agora ele é governo do povo e para esse, ele deve governar. Cortar na própria "carne" os inúmeros cargos comissionados, cortar as "gorduras" do gasto público e, acima de tudo, devolver à auto estima da população brasileira, para que essa, com sua força de vontade, seu espírito fraterno e sua tenacidade de vencer, possa ajudá-lo em mais essa empreitada, para que a "CRISE" em que fomos colocados por essa quadrilha que aparelhou nossas instituições, na sede de se proteger da Lei, que graças ao nosso Deus, que sem sombra de dúvida, mais uma vez provou que é realmente brasileiro.
                                                                   Pedro Francisco
                                                                         Jornalista
                                                                      1.297-RO/BR