terça-feira, 9 de agosto de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Futuro Prefeito - 09-08-2016)

pedroportovelho.blogspot.com



Boa tarde.

Mais uma vez, depois de uma série de contratempos, por motivo de "bateria" de exames, cá estamos nós em nosso espaço de leituras e críticas, más uma crítica, que também, pode ser considerada como elogio. Depende muito, de quem a lê e, de a quem ela é "endereçada".

Hoje, eu estou muito pensativo, pensativo com tudo que está acontecendo com a sociedade local e a sociedade brasileira. Li diversos jornais eletrônicos, uns muito "conceituados", outros, nem "tanto", más todos, se juntarmos às suas publicações, são sempre às mesmas, na terra do "chacrinha", como ele diria, se vivo estivesse, "nada se cria, tudo se copia", a falta de imaginação dos "escribas" está muito "latente". Eu vejo de outra forma, eu vejo em minha frente, a sensacional figura do "control C e do Control V", uma pena, que com tantos assuntos, não temos muito o que dar de prazer aos nossos olhos em nossas leituras.

Li desde tentativa de assassinato de estudante em sala de aulas, assunto sobre o Arraial do Flor do Maracujá, doido em Vilhena, que em ataque de fúria, matou a mãe e, para completar o espaço que sobrou de sua "ira", matou mais quatro (4) cães, sem falar nessa vergonha nacional, que está sendo o futebol (masculino) brasileiro nas olimpíadas do Rio de Janeiro. Os bandidos transferidos, também foram lembrados e pouco falado de nossas necessidades locais.

Hoje, exatamente à quarenta e seis dias e meio (46 e 1/2) das eleições para a escolha de nosso prefeito e dos nossos vinte e um (21) membros que comporão a Câmara Municipal de Porto Velho/Rondônia, pouco ou nada se vê. Falando desse assunto, exceto, os candidatos que estão se "esmerando" em publicar suas "façanhas" pelas redes sociais. Existem alguns destes, que estão desde há muito tempo, batendo, batendo, batendo na mesma "tecla", coisa que já está ficando meio "CANSATIVA", sempre a mesma "cantilena", não estamos mais aguentando as sua "proposições", só quero ver, quando o nosso "neófito" chegar lá na casa de leis mirim, se atuará na fiscalização do prefeito e de seus subalternos, da mesma forma e veemência com que realiza hoje. Muito embora, ele já se ache eleito, ledo engano, a eleição só termina no dia dois (02) de Outubro, por volta de um pouco mais das dezessete (17:00) horas, pior ainda, somente após a proclamação oficial dos eleitos, que será de bom "alvitre", os mais "eufóricos" comemorarem às suas vitórias. Até lá, bem, até o momento da divulgação oficial, muita água e muitas lágrimas ainda rolarão pelos rios e "canais" da "podre" política de nossa capital.
Resultado de imagem para Imagem de Hildon Chaves
Resultado de imagem para imagem de Williames PimentelDepois de passadas todas às convenções municipais, nós já temos definidos os candidatos à prefeito e os concorrentes à câmara municipal. Temos candidatos para todos os tipos de eleitores. Candidatos que estão prometendo mundos e fundos e, outros candidatos que, literalmente estão "botando" o pé na estrada, indo de casa em casa, realizando reuniões nas comunidades e invadindo às redes sociais na divulgação de suas "peregrinações" na conscientização dos eleitores, mostrando o que é "factível" e o que é "ilusório". Particularmente, eu estou "encantado" com as propostas de um candidato, o ex secretário de saúde do estado, que possui, a meu ver, o "perfil" mais apropriado para essa atual situação em que se encontra a nossa cidade. Vejo também, com bons olhos, às demais candidaturas ao cargo majoritário, temos nomes muito bons, uns com mais experiência administrativa, outros sem experiência administrativa nenhuma na gestão dos bens e próprios públicos. Más enfim, todos são chamados, más, somente um será o escolhido. 
Resultado de imagem para imagem de Léo Moraes
Somente espero, que os nossos eleitores não caiam na"esparrela" de escolherem novamente o atual e dorminhoco prefeito de nossa capital. Um administrador tão lerdo, más tão lerdo, que acordou tarde para começar a realizar às obras que a população de nossa amada cidade carece.
Resultado de imagem para imagem de Mauro NaziffVoltando aos candidatos à prefeitura, temos o Dr. Hildon Chaves (PSDB - 45), Léo Morais (PTB - 14), Williames Pimentel (PMDB - 15), o atual prefeito (PSB - 40), que pleiteia sua reeleição, o "inimigo" número um da população, o ex presidiário Roberto Sobrinho (PT - 13), que acabou preso nos últimos dias de seu mandato e outros, que provavelmente, ainda 
 poderão surgir. Uns até estão pensando se serão candidatos ou não, pois já corre rumores à bocas grande, que poderá, no decorrer da campanha eleitoral, um certo candidato renunciar, para dar ($) sua vaga para outro (a) candidato, um nome bem forte, que, dependendo da posição do atual, no desenrolar de sua caminhada, largar o "fardo" para que o seu sucessor (a), possa levar à bom termo até o final. Ainda é especulação, más onde há "fumaça", com certeza já passou o "fogo" por lá e pode se "reacender" novamente, dando nova forma de disputa ao segundo turno da eleição, essa mudança de "percurso" estaria sendo uma "estratégia" utilizada pela alta "cúpula" do partido, para não "desgastar" a tal pessoa que sucederia ao candidato que deu entrada em seu pedido de registro de candidatura, junto à Justiça Eleitoral, tudo, na forma da legislação vigente. Temos de aguardar o desenrolar das caminhadas.

Alguém, tem algum palpite de quem seria o (a) sucessor (a)?

                                                               Pedro Francisco
                                                                       Jornalista
                                                                     1.297-RO/BR