quinta-feira, 21 de julho de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Convenções Municipal) - 21/07/2016




Boa tarde meus amigos e leitores.


 Já começou o período para a realização das convenções e, nesse final de semana serão realizadas duas (02) das mais importantes convenções em nossa capital, no Sábado, com início às quatorze (14:00) horas, no auditório da UNOPAR, ali ao lado do Hipermercado DB, na Avenida Rio de Janeiro, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB - 45) realiza a sua e, homologa os nomes dos candidatos a vereadores e os destinos da chapa "MAJORITÁRIA", que aliás, mesmo que digam o que quiserem, lá no ninho "TUCANO", está tudo acertado porém, nada ainda resolvido.
 

No dia seguinte, Domingo (24), no início da manhã, às oito (08) horas, na casa de shows "TALISMÃ", o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB - 15), realizará sua convenção, que se estenderá até às quatorze (14:00) horas, na Avenida Mamoré, bem próximo à Universidade UNIRON. Local que na última convenção para o governo do estado de Rondônia, surgiu a ideia de o atual pré candidato da sigla Williames Pimentel, ser o futuro prefeito de nossa capital.  Foi uma conversa meio que "apressada", pois o tempo nessas ocasiões é bastante "exíguo", más naquele momento, a semente foi plantada e, graças ao nosso bom Deus, às coisas estão caminhando com sucesso. Quando do lançamento da ideia, em nossa rápida conversa, esse escriba e o pré candidato, talvez não dimensionassem o tamanho da volume que tomaria sua campanha, o tamanho da "adesão" dos cidadãos que querem uma cidade melhor para seus munícipes. 

Às demais "siglas", até onde eu estou sabendo, ainda não se manifestaram quanto às suas convenções.

Na realidade, hoje, nós só temos na "baila" três nomes em potencial de disputa desta eleição majoritária, o Pimentel, representando o PMDB-15, o atual prefeito Mauro Nazif, representando o PSB-40 e, o deputado estadual Léo Morais, que representa o PTB-14, os demais pré candidatos, com todo o respeito que tenho pelos mesmos, se não fizerem suas "candidaturas" deslancharem, a melhor coisa que farão será se unirem aos três (03) nomes acima mencionados e trabalharem para conseguirem alguma coisa mais à frente e, se possível, começarem desde já trabalharem para "concretizarem" os seus nomes, para às futuras empreitadas políticas. 


Hoje, os que estão mais em "voga" são o atual prefeito, que nada realizou pela capital. 
Não conseguiu sequer iniciar e concretizar o término de uma obra sequer. Vejo, que sua reeleição está comprometida, terá que fazer um esforço "DRACONIANO" e, deverá contar muito ainda com o apoio de seus "subalternos", àqueles que pretendam continuar prestando seus serviços ao atual "alcaide", ao saírem do horário de expediente em suas seções e repartições,  arregaçarem às mangas e "caírem" em campo para "amealhar" os votos necessários para essa sua dura reeleição, pois, de acordo com alguns comentários, ele somente fica "dormindo" em casa e não "corre" atrás de realizar nada que marque sua administração.


Quanto ao seu concorrente mais "forte" à cadeira maior, o Pimentel, esse está de casa em casa, trabalhando em reuniões familiares e mostrando sua vontade de "filho da terra" em transformar a capital mais feia do país, em uma cidade onde às pessoas retomem suas dignidades de viver. Na cidade está faltando tudo. A começar pelo transporte coletivo, pelo ensino, a falta de creches, a saúde do município está "capenga", enfim, não temos saneamento básico, nossas vias estão em "pandarecos", o trânsito está caótico e, causando muitos transtornos para a cidade. Caso venha a vencer essa eleição, sua empreitada não será coisa "fofa" e fácil de fazer. Irá precisar muito de uma equipe com muita garra, talento, criatividade e, acima de tudo, comprometida com a prestação dos serviços essenciais à população. O "gestor", por sua vez, diuturnamente deverá estar à frente na cobrança dessas ações.


O dia das eleições está chegando, cabe à população realizar um verdadeiro "pente fino" nos candidatos à vereadores, para escolherem os vinte e m (21) melhores para fiscalizarem os atos administrativos do prefeito. De minha parte, eu ainda não sei em quem votarei más, por outro lado, eu já defini em quem não irei votar. Não votarei em quem só realiza críticas por simples críticas, não votarei nos que hoje estão no mandato e, por derradeiro, eu não votarei em quem já esteve na câmara municipal e nada fez, demonstrando às suas incapacidades e incompetências de fiscalizar os atos do prefeito.

Bora pensar nisso?
 Créditos: (Todas as imagens aqui postadas foram extraídas da Internet)

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR