domingo, 22 de maio de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Falta pouco, muito pouco...)


Olá, boa tarde meus amigos leitores.

Hoje um dia muito especial, o dia das Mães, à todas, os meu parabéns por seu dia.


Nesse momento, o nosso pais passa por uma "metamorfose" brusca, assustadora e, porquê não dizer, ameaçadora.
Sim, nosso pais está atravessando uma de suas piores crises existenciais da história, desde que o Brasil é Brasil, jamais antes foi visto uma "lacuna" desse tamanho, entre a população e os governantes. Não falo tão somente do governo do Palácio do Planalto, falo de todas às esferas da Federação da República do Brasil. Infelizmente, nós não sabemos ainda qual o verdadeiro "sistema" governamental em que vivemos. Já se passaram mais de quinhentos (500) anos e nós, ainda não conseguimos nos "firmar" em um sistema sólido de administração pública, já passamos por diversas experiências e, até o momento, só temos a certeza de uma coisa, a administração pública, na realidade, não administra para o "público", ela administra para sí própria, ou seja, ela defende os interesses pessoais de quem está no cargo/função, delegada pelo povo. Vejo isso, com muita preocupação.

Daqui a pouco mais de setenta e duas (72) horas, haverá o julgamento do "IMPEDIMENTO" da continuidade de a senhora presidente seguir em sua "sanha" de assolar cada vez mais o Brasil, juntamente com sua "quadrilha", devidamente organizada e também, comandada pelo seu criador, o "sapo" barbudo, como dizia o saudoso político e polêmico Leonel Brizola. Certo é que a população brasileira, nos idos de dois mil e treze (2013), acordou de um sono letárgico e começou uma movimentação nas ruas, dando início à transformação do que esperamos que aconteça, para o bem de todos os brasileiros. Nossa nação, não merece ser roubada, vilipendiada, ultrajada, difamada e tão pouco, ser feita de "piada", pelo mundo afora. 

Não. Os brasileiros e nosso amado Brasil, não merece isso.

Eu sou apenas um grão de areia no meio desse oceano de mais de duzentos (200.000.000) milhões de pessoas que vivem nessa terra "milionária". Somos milionários em tudo, temos tudo o que o planeta necessita para sua existência. Água em abundância, terras férteis e pessoas de brio, que trabalham arduamente para se manterem, bem como aos seus. Pessoas que possuem um "senso" de fraternidade sem tamanho, único no mundo, imbuídos de uma solidariedade sem tamanho, que, até mesmo, quem não é dono das coisas, às oferecem para os outros. tal qual, fez a senhora que hoje, ocupa a cadeira maior da nação. Ela, sem a menor cerimônia, doou uma quantia exorbitante dos valores financeiros e, quem sabe, até de bens materiais de propriedade dos brasileiros. Bens estes, que à duras penas, ao longo de mais dos quinhentos (500) anos, foram amealhados à custa de muita luta, até mesmo do sangue de muitos de nossos irmãos.

Hoje, essa quadrilha grita aos quatro ventos, que não vai ter "golpe". Realmente, não irá haver "golpe", golpe é o que fizeram e ainda fazem com a população brasileira, com os cidadãos que acordam cedo, vão ao trabalho durante mais de quatro (04) meses no ano, somente para cumprirem com suas obrigações financeiras, para com o governo. Golpe, é ser uma assaltante de banco, sequestradora, comunista de meia "pataca", uma mentirosa de marca maior, dissimulada, assassina (ou co-autora) nos idos dos anos sessenta (60), enfim, isso sim é um golpe, que se Deus nos permitir, no próximo dia onze (11) de Maio do corrente ano, nos livraremos das amarras do "COMUNISMO" disfarçado, dos assaltantes do erário público, enfim, a quadrilha está se "esfacelando", esta  promovendo a sua "AUTOFAGIA", coisa, que somente os incompetentes conseguem realizar.

A população brasileira, não pode mais "dormir" ou "cochilar" com os dois (02) olhos fechados, esse é somente uma parte do pesadelo que estamos vivendo. Muitos outros virão pela frente. Tudo irá depender de como à atual "situação" irá aceitar ser "destronada" do poder. Dependerá de como o "sapo" barbudo, seja tratado pelo Dr. Sérgio Moro, de agora em diante. Vejo, que o primeiro ato do presidente da república, que assumir, seja o de fortalecer a Operação Lava Jato, dar mais credibilidade à Polícia Federal e, mais ainda, como eu disse, o Dr. Sérgio Moro, mande prender "incontinente" o "sapo" barbudo, para que ele, em sua "sanha" diabólica, de se perpetuar no poder à qualquer custo, não coloque a vida de milhares de brasileiros inocentes em risco. Que às nossas Forças Armadas, permaneçam de prontidão, sempre como estiveram, não aceitem os acordos e os conchavos de políticos, se necessário, fechem-se às casas legislativas e restituam a dignidade, o respeito, a decência e a honra aos verdadeiros donos do Brasil e, que não prospere a indignidade, a roubalheira, os conchavos, a politicagem, os escambos, os conluios e a solapidação do erário público. Se necessário, eu já vi uma "CONTRA DITADURA", verei outra, talvez, até com mais rigidez e com mais dureza, isso devido ao momento e à atualidade e modernidade em que vivemos. Não podemos mais é aceitar, que meia dúzia de "fanáticos", coloquem uma nação inteira no paredão da miséria, da fome, da necessidade, da ignorância, do desemprego e outros males mais. Sinceramente, hoje, ao eu completar sessenta e oito (68) anos, é o que eu mais desejo. Que o meu pais seja passado à limpo, que os corruptos paguem pelo que fizeram, que nossas autoridades confisquem todos os bens dos ladrões à bem do erário público. Dessa forma, assim, desse jeito, nós poderemos dizer que a Justiça Social e o cumprimento das Leis foram respeitados, assim como respeitamos os desígnios do nosso Criador.

Minhas leituras, críticas e comentários (Operação lava Jato, não para mais) 22/05/16

Bom dia meus amigos.


Parece que a cada dia que passa o "buraco" fica mais fundo. Não podemos imaginar, até onde vai essa Operação Lava Jato. Essa semana que findou, o ex senador da República Delcídio do Amaral, literalmente "abriu" o bico e entregou mais uma galera, dentre esse pessoal, temos um de nosso estado. O senador Valdir Raup, foi citado, juntamente com mais alguns da mesma sigla (PMDB), envergonhando assim o nosso amad0 estado de Rondônia. Evidentemente, que ninguém, é tão "inocente" em acreditar que essa delação não tenha o mínimo de "verdade", sabemos muito bem à quantas andam os atuais políticos em nosso Brasil. Além do Senador Valdir Raup, Delcídio "entregou" ainda Romero Jucá, Edison Lobão, Renan Calheiros (Presidente)
do senado federal e Jader Barbalho, vejam, que são todos da mesma sigla partidária - PMDB 15. É certo, que eles ainda são tidos como "SUSPEITOS", más como podemos "deduzir", os envolvidos terão de se explicar junto ao nosso "XERIFE", Dr. Sérgio Moro
lá no Paraná. VI em uma reportagem o senador Valdir Raupp, chorando ou fingindo chorar, acredito mais na segunda afirmação, o mesmo é "treinado" psicologicamente para manter suas "feições" da maneira que convença os eleitores que confiaram em sua pessoa e, que ele, "vergonhosamente", nesse momento, joga todos os votos recebidos, quase meio milão de votos, no lixo, na lama, envergonhando aqueles que lhe deram "carta branca" para representá-los em nível nacional, sinceramente, esse cidadão, nunca foi uma pessoa confiável desde tempos mais remotos, onde ele já traiu o nosso estado, quando ocupava a cadeira maior do estado.


Infelizmente, estes "bandidos" ainda possuem o tal de "foro privilegiado", que os mantém fora do alcance da Justiça dos cidadãos de bem. Eles são "protegidos" pela Justiça, que favorece os bandidos, em especial, os de "colarinhos brancos". Não podemos mais aceitar que nossa Constituição Federal seja "rasgada", seja "ultrajada" e, ainda, que ela seja totalmente "ignorada", sim, pois a nossa carta magna, traz em seu "bojo", que todos são iguais perante a Lei. Ora, se todos os cidadãos são iguais perante a Lei, como estes simples representantes do povo, podem ser protegidos, mesmo quando "ROUBAM" a pátria, em detrimento das necessidades 


primordiais de uma população, tais como ensino, saúde, segurança pública, saneamento básico, enfim, nós precisamos colocar em nossas cabeças, que estes cidadão, se é que podem serem chamados de cidadãos, não podem mais continuar "vilipendiando" e roubando, inclusive a dignidade de nosso povo honesto, fraterno, trabalhador e, que paga muitos impostos, para que esse "gigante" comedor de dinheiro, fique esbanjando e deixando que a população seja roubada diuturnamente, sem a menor "cerimônia".
Precisamos urgentemente trabalhar para que estes políticos não tenham mais o tal de "foro privilegiado", não dá para aceitar mais que, àqueles que lhes pagam os elevados  vencimentos, sejam ultrajados e tratados como se bandidos fossem e, os mesmos sejam tratados como "divindades" e "astros" de primeira grandeza, coisa, que sinceramente não o são. De primeira grandeza, são os trabalhadores que laboram mais de um terço do ano, para cumprirem com suas obrigações para com a União, Estados e Municípios Brasil à fora.
Bora pensar um pouco melhor sobre isso?

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR