sábado, 14 de maio de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Governo novo, vida nova). 14/05/2016

Olá meus amigos, boa tarde.


Passados as agruras, lutas, xingamentos, desavenças, cassações e outras coisas mais, afinal, temos um novo governo no Brasil. Deixei a poeira baixar, os ânimos se acalmarem, a emoção se assentar, para eu escrever sobre esse tema de suma relevância para os mais de duzentos e cinco (205.000.000) milhões de brasileiros que aqui lutam diuturnamente, para terem uma vida melhor, uma qualidade de vida mais adequada, enfim, nós precisamos de ajuda e ajudar a nossa nação a sair deste imenso "BURACO" negro, em que fomos "enfiados" pelos mais de treze (13) anos de 
uma administração nacional "NEFASTA", que não assolou somente nossas finanças, economia e tudo o mais, como acabou com a dignidade de um povo honesto, trabalhador e honrado.
Não quero aqui, enaltecer demasiadamente o nosso atual presidente, o Dr. Michel Temer, ele, não está pegando um "PRÊMIO", na verdade, ele está agarrando um "PORCO ESPINHO", com pouca ou nenhuma proteção. Hoje, à administração do Brasil está em "frangalhos". Medidas drásticas deverão serem tomadas, todos nós deveremos reavaliar as nossas atitudes quanto à economia doméstica, para que não passemos por dissabores maiores. Nós precisamos de muita ajuda de todos nós. A compreensão da população junto à administração federal, terá de ser "colegiada", não dá para termos um presidente em que não tenhamos a confiança de dias melhores, de dias de apertos, enfim, podemos esperar de tudo à nossa frente, certamente, teremos algum período de dificuldade, más com persistência a trabalho, venceremos mais essa batalha que nos foi imposta pelos "comunistas". Somente não podemos perder às nossas esperanças em dias melhores.

certamente, teremos de enfrentar às dificuldades com galhardia,como sempre escrevo aqui, não dá para nos iludirmos com as promessas feitas pela senhora que acaba de ser "enxotada" pela vontade do povo que foi às ruas pedir a sua "defenestração" do que ela acreditava ser seu "trono", juntamente com aquele que a instalou no Palácio do Planalto e ficou "dominando" as cordinhas da "marionete Dilma"
Hoje, passados alguns dias, certamente a euforia ainda impera dentro de nós, em especial, naqueles que foram às ruas pedir Justiça social, cultural, de dignidade e de tudo que estavam clamando por um Brasil melhor. Deus, nos deu mais essa oportunidade, Deus, nos deu mais essa dádiva, mais esse meio de concerto do erro que cometemos no passado, agora, não cabe à nós deixarmos o nosso presidente da república jogado aos "leões" da quadrilha que doravante, certamente fará uma oposição "ferrenha". Nosso administrador maior, terá de ter "pulso" firme, mãos fortes e, acima de tudo, fazer com que a Justiça brasileira, em especial a que está cuidando da Operação Lava Jato
e outras, que avance "CELEREMENTE", más com a "cautela", que o Dr. Sérgio Moro, teve até o momento, para a elucidação, desfecho e prisão, daqueles que comprovadamente cometeram os deslizes e crimes contra a nossa nação. Ele, o nosso presidente, não pode "afrouxar" agora, tem de ir para "cima", dar todo o apoio e suporte ao Dr. Sérgio Moro, para que nosso Brasil, seja verdadeiramente passado a limpo e alçado a pais de primeiro mundo, em um futuro não muito distante.  


"Não pergunte o que o país pode fazer por você, pergunte-se, o que você pode, nesse momento fazer por seu país"


Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR