sexta-feira, 22 de abril de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários (Dia da Manifestação - 17/04/2016)

Bom dia meus amigos.


Hoje, passado alguns dias, após a manifestação popular, para assistirem a votação dos Deputados Federais de todo o Brasil, para "sacarem" a atual presidente da república de seu cargo, por diversos crimes, dentre eles o mais grave, que é a "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA". O movimento Gigantes da Pátria, grupo que foi criado, para coordenar às ações das manifestações em Porto Velho/Rondônia, em agradecimento à população ordeira, trabalhadora e cônscia de seus deveres, que sempre, quando "convocada", compareceu em massa e deu total apoio em nossas manifestações, comportando-se "EXEMPLARMENTE" e de forma, que nós, em todas às manifestações, não tivemos um incidente sequer, não tivemos uma "UNHA ARRANHADA". Uma façanha, que eu creio, somente em nossa cidade tenha ocorrido, pois assistimos em diversas oportunidades, mesmo pessoas lutando por um mesmo ideal, se desentendiam e causavam "dissabores", às pessoas que lá estavam de forma ordeira, em Porto Velho/Rondônia, nós, graças à delicadeza e consciência dos manifestantes, não tivemos nada disto. Parabéns população de nossa capital Muito Obrigado.
Por outro lado, em forma de agradecimento aos nossos manifestantes, o Grupo Gigantes da Pátria, com muito esforço e luta, juntamente com diversos empresários, de todos os setores privados de nossa cidade, que não mediram esforços, para nos ajudar a colocar Outdoors,  que chamaram à atenção dos nossos Deputados Federais, que estavam com a "procuração" dos eleitores de nosso estado, para votarem "A FAVOR" do pedido de instalação do impeachment da atual presidente da república, a colocação de sanitários públicos, para serem utilizados pela população presente, TELÃO DE LED, de alta resolução, com mais de trezentas e cinquenta e oito (358.000) mil lâmpadas de leads, enfim, muitas coisas foram entregues ao grupo, para que efetuassem o trabalho de melhor assistir à população, sem deixar de falar do total apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia, dos agentes e servidores da SEMTRAN, que atuaram na organização do trânsito, para maior comodidade das pessoas.
A população, por volta das dezesseis (16) horas, já começava a ocupar os espaços a ela reservada, no Espaço Alternativo, a manifestação e o comportamento da população foi "irretocável", crianças, jovens, adultos e idosos (assim como eu), confortavelmente instalados, acompanharam voto a voto, cada um dos deputados. O "clímax", da votação, foi quando o senhor presidente da câmara federal, informou o momento da votação dos nossos representantes, o suspense, tomou conta dos presentes, olhos "pregados" no telão, que por sinal, teve uma sonorização excelente.
O primeiro deputado a exercer o direito do voto, foi o senhor Expedito Netto, que acintosa e incisivamente, dirigiu-se à presidência dos trabalhos, creio eu, que até de forma "desrespeitosa", pois o momento não era para aquele posicionamento, bastaria, apenas a expressão do seu voto.
Por derradeiro, votou o deputado Nilton Capixaba, esse mesmo, aquele que "caiu" na Operação "Sangue Suga" e, que até o momento, nada aconteceu, aliás, creio que até foi ótimo para ele, pois parece que garantiu a sua reeleição ao mesmo cargo e, possivelmente, continua atuando nos mesmos moldes.
Esse, foi um dos domingos mais "excitantes", um dia, que certamente ficará marcado em nossa história, um dia, em que, muitos jovens estavam presentes ao evento. Jovens, que imbuídos de certa "consciência", talvez, nem entendiam o que estava em jogo, realmente, o que estava acontecendo e, o que está por acontecer, más, que certamente, mais adiante, entenderá essa "muvuca" toda em nossa Pátria amada, Brasil. 


Pedro Francisco
Jornalista 
1.297-RO/BR

Minhas leituras, críticas e comentários. (Dilma, em Nova Yorque) 22/04/2016.

Boa tarde.

Hoje, um dia histórico para nossa pátria. Primeiro, por ser o dia de comemoração do Descobrimento do Brasil. Dentre tantas outras datas importantes, ao meu ver, está é a maior. Temos muitas datas, que me foram ensinadas em salas de aula, vida a fora, outras eu aprendi sozinho e, que hoje, me deixam à vontade, pata "testar" a quantas anda o ensino nos atuais estabelecimentos, propostos para tal. Estão uma "catástrofe"!

Dia doze (12) de Outubro, dia quinze (15) de Novembro, dia dezenove (19) de Novembro e outras datas mais, se você, hoje, perguntar para um (a) professor (a) mais jovem, formado nos últimos vinte (20), trinta (30) anos, com certeza eles não saberão te responder o que estas datas nos dizem ou o que significam, uma pena. Esse, é o "ensino" que os administradores de nossa pátria implantaram nestes derradeiros anos que estão à frente do comando de nossa pátria. À administração do Partido dos Trabalhadores, em especial, fomentou o "DESENSINO" de nossos jovens, eles fizeram e fazem de tudo para levarem ao "retrocesso" e "alienação" da sociedade, para desta forma, deixá-los fora da realidade, facilitando assim a "dominação", inclusive, pelo estômago, da nação pela falta de conhecimento, de patriotismo, do conhecimento de valores, enfim, nada que faça com que às pessoas se desenvolvam profissional, cultural e socialmente.

Hoje, nós estamos pagando um preço elevadíssimo pela falta de cultura, de patriotismo e mesmo de outros conhecimentos. Lembro-me muito bem, que em tempos não muito distantes, tínhamos nas escolas a matéria de"Organização Social e Política Brasileira", a OSPB. Uma matéria que proporcionava aos estudantes os conhecimentos para que ele convivesse em sociedade, com mais "sabedoria" e conhecimento da "política", o que fazia com que, discutissem os rumos de suas vidas, eram mais qualificados, mais respeitadores, enfim, acumulavam mais conhecimentos individuais e coletivos.

Nesta sexta feira, a nossa quase ex presidente está em Nova Yorque, especialmente para tentar "desestabilizar" o sistema político e financeiro brasileiro, inclusive, de nossas instituições jurídicas, de nossas casas de Leis, enfim, ela está mais ou menos desse preço: "Se eu não fico, ninguém fica e levo todos juntos comigo", uma "desesperada". Não consegue "comer" más também, não aceita que ninguém coma. felizmente ou infelizmente, nossa câmara federal tem um presidente, tanto quanto ou mais, digamos, "bandido" quanto
estas pessoas da quadrilha do Partido dos Trabalhadores (PT 13). Teve a coragem de "PEITAR" os maiores bandidos, assaltantes dos cofres públicos da história do nosso Brasil, que infelizmente na data do aniversário de seu descobrimento, o presente que os nossos governantes o dão de presente é este "VEXAME" internacional, uma vergonha imensurável, um descaso imenso para com sua população. 
Precisamos urgentemente realizar uma reflexão de nossos conceitos de nacionalismo, de nacionalidade, de pátria, de patriotismo, enfim, nós precisamos acordar para o nosso futuro.

Nós cidadãos de bem, precisamos participar mais da política, disputarmos eleições, discutir "acirradamente" as nossas propostas para um pais melhor. Não podemos aceitar que os nossos legisladores façam leis para desestabilizar, desestruturar e levar à "bancarrota" as nossas famílias, desestruturando-as da forma que anda celeremente sendo feito. Não podemos aceitar conceitos que "maculem" a dignidade de nosso povo, de nossas famílias, que incentivem o desrespeito, a intolerância, a separação de gêneros, enfim, não podemos aceitar que tentem, ao menos, discutir
estes assuntos. Quanto mais leis fazem para "proteger" um seguimento social, sob o argumento de que são "minorias", mais aumentamos o preconceito e a desigualdade entre os nossos irmãos, os nossos conterrâneos, afinal, perante a Nossa Constituição Federal, somos todos iguais. Por isso, de ora em diante, nós precisamos saber muito bem o que queremos para nós, para o nosso povo e para a nossa nação. Não vamos nos deixar levar por "promessas" mirabolantes de políticos inescrupulosos. Coisas que sabemos ser "irrealizáveis" e, muitos de nós, ainda cremos nestas "balelas" dos péssimos políticos, nestas mentiras deslavadas, tais quais as da Dilma Lana Rousseff que "engabelou" uma parcela considerável dos eleitores brasileiros, em especial, àqueles que dependiam dos programas sociais, sob a mentira, de quem ganhasse a eleição, iria "eliminar" tais
programas, coisa que não é verdade, programas, não se mudam e nem se acabam da forma "simplista" como ela pregou em sua última campanha aos brasileiros, em especial, aos mais "analfabetos" da política. Portanto, não devemos votar em quem tenha mandato eletivo e esteja na disputa das eleições do próximo dia dois (02) de Outubro deste ano. 
Bora, vamos fazer a transformação, vamos fazer a "reengenharia" de nosso Brasil, para que possamos deixar um pais melhor para às nossas futuras gerações. Isso, somente depende de nós, de mais ninguém.

Bom final de semana à todos.


Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR.