domingo, 17 de abril de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (O dia em que o Brasil Parou) 17/04/2016

Bem meu povo lindo e amado por esse "mundão" de meu deus afora.



O "dia em que o Brasil parou"

              Afinal, chegou o grande dia de a população brasileira comemorar mais uma vez o "DESTRONAMENTO", não de uma pessoa más, sim de um sistema que assolou e trouxe muitos e enormes problemas para o nosso Brasil. Certamente, esse dia ficará marcado na memória da população que já não aguenta mais ouvir e sofrer na pele as desculpas da "incompetência" administrativa de um partido, que em tempos não muito distantes, se propôs à defender os interesses dos trabalhadores do pais.
        Chegou, como eu disse acima, o momento de o nosso povo comemorar mais uma vitória, uma vitória não de sua "amada" equipe de futebol, não uma vitória de uma "corrida" de cavalos, não  é uma "vitoriazinha" qualquer, más uma vitória para "soltar" o grito "entalado" na garganta há muito tempo. Todos, todos, com excessão apenas dos "fanáticos" e dos "apadrinhados" mais próximos que "mamam" e não aceitam a "DERROTA", não a derrota da Dilma Rousseff, más a derrota de um sistema péssimo, desastroso, sem princípios, sem legalidade, um processo da "força", da "chantagem", da "opressão", da "mordaça", um processo que implantou o desemprego, a desordem, às drogas, a prostituição generalizada, a segregação da raça, a desestrutura familiar, dos gêneros, enfim, deixou a nação em "frangalhos", acabada e sem qualquer perspectiva de vida futura a pequeno e médio prazo.    Tudo no Brasil hoje, em se tratando de reestruturação social, com certeza, irá demorar alguns anos, senão décadas.
       Más hoje, o Brasil e os brasileiros irão sentir o gosto da vitória, não será uma vitória fácil, afinal, nada nessa vida é fácil, se fosse também, não teria sabor de "VITÓRIA". Hoje o Brasil vai parar para "colar" seus olhos nos aparelhos de televisão, nos telões espalhados por diversos locais da nação. 
Em Porto Velho/Rondônia, no Espaço Alternativo, tudo já está pronto para a nossa população que desejar, acompanhar no meio de seus irmãos o desenrolar da votação dos Deputados Federais à partir das quatorze (14) horas, más daqui a pouco, eu particularmente já estarei me encaminhando para lá. Conto com sua presença.
Vamos mostrar a força de nossa capital, vamos mostrar que Porto Velho e Rondônia também faz parte do Brasil e, que também, iremos parar para assistir mais essa vitória que não é de uma pessoa, de um grupo ou de qualquer partido político, essa vitória é a vitória de uma nação que sabe dizer "BASTA" no momento oportuno, sabe dizer "CHEGA", na hora de cobrar de seus representantes uma posição de tamanha responsabilidade. 

         Afinal, hoje é o dia em que o Brasil vai parar.

Em muitas cidades, a população já está começando a tomar conta das ruas, praças e avenidas. Em muitos lugares no exterior, o mundo está de olho em nossa nação.
O medo e o rancor desse povo "vermelho", certamente irá ficar maior ainda quando a nossa Câmara Federal, lá em Brasília, dizer:

"Em nome da nação brasileira, eu voto pelo impeachment da presidente"

Bora Btasil, bora Porto Velho, vamos para às ruas, vamos ocupar o espaço que é nosso, da população que paga seus impostos e nada vê de retorno, bora, vamos mostrar para esse povo que com o brasileiro "não há quem possa"

Por hora é só meus amigos, vou me preparar mentalmente para soltar o meu "GRITO DE VITÓRIA", lá no Espaço Alternativo.

Boa sorte meu Brasil e seu povo. 
Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR

Minhas leituras, críticas e comentários (Adeus Dilma, Lula e PT) 1704/216.

Bom dia meus amigos.


Enfim chegamos ao dia tão esperado pela população brasileira. Um dia que ficará marcado para sempre nos anais da historia do Brasil. Este não é o primeiro processo de "IMPEDIMENTO", por qual passa um presidente da república federativa do Brasil. Há vinte e quatro (24) anos atrás, em circunstâncias bem parecidas com essa, no tocante às ações da população, o senhor Fernando Collor de Mello, por muito menos
"ROUBALHEIRA" que esta que estamos vivendo hoje, perdeu seu mandato, sendo que anos depois, foi constatado que o mesmo era "INOCENTE" e, quem realmente eram os ladrões do erário público, eram os "ANÕES DO ORÇAMENTO". Bem, más essa é uma outra "história", que deixaremos para outra oportunidade.
O nosso Brasil é cheio de muitas contradições, repleto de pessoas que sabem distinguir o que é certo e é errado, porém, ainda possuímos uma enorme parcela de pessoas da "terra", como também de "fora", que imaginam, nossa pátria não ter ninguém que "vele" por ela, ledo engano! O povo brasileiro, sempre foi e sempre será, digamos, meio "comedido" em suas ações e reações, especialmente, no tocante à política más, nem por isso, ele pode ser taxado de "COVARDE", nunca, em tempo algum, um filho brasileiro fugiu à luta, quando chamado para tal, exceto, àqueles "acomodados" ou àqueles que são beneficiados e "PEN$AM" de forma diferente dos demais, no resto, a população brasileira se manifesta, às vezes, até com certo excesso, tudo  isso, devido à paixão que possuem por sua terra.


Infelizmente, hoje, nós mais uma vez, teremos o "dissabor" de ver uma presidente sendo praticamente "escorraçada" do Palácio do Planalto. Eu digo infelizmente, não é com pena dela não. Digo infelizmente, pois ela já está indo embora muito tarde, aliás, não era nem para ter entrado naquele reduto, onde supomos, seja um local de comando de uma nação e, não de um "cubículo" ou "covil"onde se escondem bandidos e malfeitores escondidos por detrás de uma sigla partidária, sigla essa, que deveria lutar realmente na defesa dos interesses dos trabalhadores do nosso Brasil, afinal, foi para isso, que tanto os seus representantes lutaram, chegaram ao poder, lá permaneceram por mais de treze (13) anos e somente roubaram a nação. Tranquilamente, os jornalistas, as grandes mídias da imprensa podem dizer com todas às letras, que o Brasil, à partir de hoje, estará sendo passado à limpo. 

Não será tão fácil também como estamos pensando, ainda iremos ter muitos "dissabores" pela frente, são mais de dez (10.000.000) milhões de desempregados na nação, esse mesmo número poderia muito bem estar produzindo, consumindo, trabalhando para realizarem a "manutenção" de suas famílias, enfim, esse é o legado que os "donos" do PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT - 13), está deixando de "ÔNUS" pesadíssimo para os trabalhadores e para o nosso pais. Ainda teremos que enfrentar um Senado da República, se bem que, lá, de acordo com informações "fidedignas" a casa irá seguir a decisão dos membros da Câmara Federal, ou seja, irão acompanhar a decisão de "destronar" a quadrilha que se instalou em nosso Brasil.

Vamos ainda, precisar de alguns anos, para "digerir" essa
desastrosa administração, teremos de trabalhar muito, não somente na produção de bens e serviços, como também investirmos muito no esclarecimento e no ensino das pessoas, realizar uma ampla qualificação da mão de obra, realizar ainda, uma reengenharia política e administrativa, onde, quem deva ser ouvida é a população e não, os políticos de carreira, que somente enxergam os seus interesses pessoais e o bem de seus "apaniguados", não dá mais pra continuarmos com esta política de toma lá, dá cá, não dá mais para ficarmos somente nos programas assistenciais que na realidade, não traduzem em nada as necessidades da população, apenas e tão somente, transforma os seus "beneficiados" em "zumbis" imprestáveis, sem qualquer perspectiva futura de vida. Chegando ao cúmulo, de uma pessoa em estado pleno de produtividade, não aceitar trabalhar de carteira assinada, para não perder o tal "benefício" do programa "BOLSA FAMÍLIA", essa pessoa esquece-se que ira ficar velha, idosa, sem forças e, quando "acordar" para a vida, não realizou nada em seu benefício e de sua família.
Não sou contra o Bolsa Família, de forma alguma. Eu sou "veementemente" contra, é da forma como ele é desenvolvido, aplicado, executado. Ele não pode continuar a ser "ofertado" em troca de "nada", ele tem de exigir que os seus beneficiados tenham a obrigatoriedade de se qualificarem profissionalmente, para mais adiante, passarem esse benefício à outra família que se utilizará da mesma forma, do benefício e da qualificação. Dessa maneira, em pouco tempo teremos mais e mais pessoas trabalhando, sem necessidade do benefício e outras pessoas sendo atendidas pelo próprio sistema. 

Acredito que isso sim, seja uma maneira justa e leal de tratar um ser humano com mais dignidade e justiça social, não o prendendo aos interesses de grupos políticos partidários, para serem utilizados como massa de manobra, moeda de troca e mantidos no "cabresto" à custa da fome, da miséria, da ignorância política e das necessidades mais prementes que um ser humano tenha de ter.
Hoje, é o dia de o Brasil ser passado à limpo. Amanhã, bem, amanhã será segunda feira, esperamos que nossas vidas retorne à sua normalidade e, que tenhamos um pouco de paz nas ruas, estradas e avenidas brasileiras. Este é o nosso segundo "impedimento", ato, que será o início de muitos que virão pela frente. Podem acreditar, agora os Gigantes da Pátria despertou e descobriu o caminho de realizar às transformações que o Brasil realmente necessita.

Pedro Francisco
Jornalista
1.297-RO/BR