sexta-feira, 4 de março de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Dia de Aegria ou de tristeza?) Lava Jato -04/03/2016


Boa tarde, diletos amigos.


Hoje é um dia que irá passar para a história do Brasil, levará anos para sair da memória do povo brasileiro. Infelizmente, eu não sei, se devemos "comemorar" ou "chorar" de vergonha. Isso, em razão de a forma em que está acontecendo. O povo brasileiro não merece estar passando por este "VEXAME" nacional e internacional. A vergonha é tanta, que até a "Bolsa  de Valores" sofreu uma ALTA considerável em suas vendas, diante da perspectiva da queda da presidente Dilma, o dólar caiu e, com certeza, cairá muito mais doravante. Os políticos envolvidos nos escândalos, estão se "engalfinhando" e entregando uns aos  outros, está um "Deus nos Acuda", agora, foi a vez do ainda senador Delcídio Amaral, colocar a boca no mundo e delatar todos os seus "comparsas". Nós brasileiros, esperávamos que isso fosse acontecer, más não da forma como aconteceu. Eu, particularmente, pensava que fosse durar ou demorar um pouco mais, para que o "sapo barbudo" (Leonel Brizola, quem disse) caísse nas garras da nossa "GLORIOSA" Polícia Federal, más caiu.

Agora, o que devemos esperar é que o povo, no próximo dia treze (13) do corrente mês, vá para às ruas, praças e avenidas, preferencialmente, vestidos com às cores de nossa bandeira, para demonstrar o seu descontentamento, sua indignação com este povo que assola a nossa pátria. Precisamos desta vez, mostrar para os nossos parlamentares, que estamos mandando-lhes um "severo" recado: Ou eles "cassam" o mandato da Dilma, ou nós cassamos os mandatos deles na próxima eleição e, melhor ainda, vamos começar a "cassar" este ano, nas eleições para Prefeitos e Vereadores, Brasil afora, não dá mais para continuar com esta "quadrilha" em nosso pais.

A cidadania e soberania de uma nação, pertence ao seu povo, não pertence à partidos políticos, não pertence a vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e, muito menos à esta "senhora", cuja ficha pregressa é cheia de "mácula" e, que, nada sabe de administração de uma nação, com o "cacife" como o do Brasil tem. Um pais, que tem tudo para ser a maior nação do planeta. Nós, aqui em nossa terra, temos de tudo, somos auto suficientes, para manter a nós e o restante do mundo. Basta que tenhamos uma administração séria, voltada à produção de bens e serviços, sem contar com a nossa poderosíssima produção agrícola e a nossa pecuária, sem falarmos na prestação dos serviços e outros que poderemos fornecer ao mundo. Pois aqui, em se plantando, tudo dá. Nosso povo é trabalhador.

Creio, que dentro de mais alguns dias, talvez, até mesmo um ou dois meses, se não "pipocar" mais nenhuma delação premiada, todos os envolvidos nestes escândalos, estarão "encalacrados" nas garras da Justiça. Claro, esse é o maior sonho de todos nós brasileiros. Não suportamos mais o "revanchismo" político, a roubalheira, a desigualdade social, os roubos desenfreados, de quem, por dever, teria de cuidar do erário público, devolvendo os impostos recebidos, em benefícios para a população, essa população frenética, cheia de alegria, fraterna, que luta diuturnamente, para manter-se com a dignidade que ainda lhes resta, a dignidade que esta "quadrilha" do Partido dos Trabalhadores, ainda não conseguiu subtrair destes cidadãos laboriosos, que fazem das tripas coração, para se manterem em pé, mesmo diante de todo este vexame nacional e internacional.

Um dia, quem sabe, nós brasileiros possamos sentir orgulho de nossos políticos e, sentirmo-nos cidadãos de verdade, onde não tenhamos vergonha de sermos honestos, até mesmo, contrariando o que disse o nosso brilhante e imortal Rui Barbosa, que disse: O homem, chega a ter vergonha de ser honesto. Não precisamos ter vergonha de nada, nós somos o governo, nós mandamos e desmandamos, basta que façamos às escolhas certas, que não desperdicemos o nosso voto, em troca de  promessas vãs, fúteis e, que sabidamente, não serão cumpridas por quem as está prometendo.
Bora pensar nisso?
                                                              Pedro Francisco
                                                                    Jornalista
                                                                  1.297-RO/BR