sábado, 20 de fevereiro de 2016

Minhas leituras, críticas e comentários. (Michel Temer) 19/02/2016




Boa tarde amigos,

Ontem, dezenove (19) do corrente, o dia teve como tema político, a visita do excelentíssimo senhor vice presidente da república, Michel Temer, bem como dos ministros Elizeu Padilha e Moreira Franco que também ocupa o cargo de presidente nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB - 15. Sua visita em nossa capital, não teve nada de especial, ele compareceu à Porto Velho/Rondônia, em campanha para manter-se no cargo de presidente do partido e, ao mesmo tempo "hipotecar" seu apoio  "irrestrito" ao pré candidato do PMDB, à prefeitura de Porto Velho, na eleição deste ano, ou seja, o atual Secretário de Estado da Saúde, o Dr. Williames Pimentel, popularmente conhecido como "PIMENTEL".
O auditório do escritório regional do partido ficou pequeno, ante ao volume de pessoas que por lá compareceram, inclusive eu. Políticos de diversos partidos também estiveram presentes prestigiando com suas presenças o visitante e, também, quem sabe, já "buscando" apoio para às coligações e, até mesmo a troca de partido, como foi revelado pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, que informou de seu "namoro" com a sigla. 
Certamente, ele já está com vistas às eleições de dois mil e dezoito (2018), sabidamente, ele será um dos que apresentarão seu nome ao "sufrágio" popular, concorrendo ao cargo de governo de nosso estado. Pois o mesmo, com certeza, no partido atual em que é afiliado, não terá a vaga pretendida e, nem conseguirá vencer a concorrência na convenção para a "escolha" dos candidatos, à época, pois lá sabemos que, como em todos os partidos, os seus "donos e caciques", indicam quem melhor lhes "apetece" e, como vem ocorrendo ultimamente, será um dos membros da família, garantindo-se assim, a manutenção do poder político.

Por esta razão, só os eleitores olham para o seu próprio "UMBIGO", eles olham somente o momento atual, enquanto os políticos de "CARREIRA", já estão antevendo às dificuldades que encontrarão em breve, uns para se manterem nos cargos atuais, bem como nos cargos mais altos, como é o caso do nosso presidente da "ALE". Por lá também, estiveram futuros candidatos a vereadores de nossa cidade, de outras e, os candidatos às cadeiras "MAIORES" de cada cidade do estado. O deputado Léo Morais, também esteve presente e, deixou claro que também irá aproveitar a oportunidade da "JANELA", objeto de Lei, que lhes facultam "TROCAR" de partido, sem que sofram "SANÇÕES" por parte de seus atuais partidos, ou seja, o "TROCA-TROCA" está institucionalizado e liberado, para que atenda os interesses de cada candidato e partidos. Por ai, vemos que, os políticos não possuem o compromisso com seus eleitores, eles trocam de partido, para não perderem a "TETA", em que suas enorme "bocas" estão "MAMANDO", enquanto isso, a população fica entabulando em quem votar no próximo primeiro domingo de outubro, do corrente ano.
Fotos do Jornal eletrônico Folharondoniense

Quanto ao pré candidato "PIMENTEL", em suas falas ao público e, também com às pessoas que o procuravam, após o ato, deu para perceber, que ele está mesmo "CONTAGIADO" e estupendamente "ANIMADO" com a possibilidade de ser eleito o próximo prefeito da capital. Ele está certo e ciente de que, nossa cidade está realmente um "caos", que o abandono de nossa capital é "latente" e, ele sabe, que o seu maior "GENERAL" eleitoral, é a incompetência do atual prefeito de nossa cidade.

O seu sono eterno, sua lerdeza e sua estagnação na realização do mínimo dos mínimos, está "EMPURRANDO-O" para o buraco do final de carreira política, assim como foi com o ex senador da república e ex ministro da previdência social, Dr. Amir Lando, que também se fez presente ao evento e, com toda a sua "POMPA" e "SOBERBA" e "ARROGÂNCIA", conseguiu passar desapercebido, até mesmo, por aqueles que eram seus fiéis "ESCUDEIROS" de outrora, um nada, perante aos demais que lá se encontrava. Sinceramente, eu como pessoa, fiquei com "PENA" dele más, fazer o que?, cada um procura o destino que melhor lhe "APETECE", não se elegerá à mais nada.

Pois então, agora cabe à nós cidadãos, aguardarmos os próximos nomes, que se lançarão à cadeira maior do município, bem como os candidatos à vereadores, que apresentarão suas propostas para a população avaliar e, depois, devemos escolher, quem realmente tem compromisso com nossa capital Quem virá, muitos virão, más, nós deveremos ter o cuidado mínimo, de no mínimo, não votarmos em quem esteja no "MANDATO" eletivo, tanto para a câmara, como também para a prefeitura de nossa cidade. Nós não podemos continuar a sermos coniventes com estes que "roubam" e "dilapidam" os cofres públicos, para atenderem somente os seus anseios pessoais e, daqueles seus apadrinhados de primeira hora, apadrinhados, que sequer vão para às ruas pedirem os nossos votos para estes "bandidos", que se "TRAVESTEM" de representantes do povo.
                                                   Observação Importante:
"Todas as fotos aqui utilizadas, foram produzidas pelo amigo Gomes de Oliveira, do conceituado, jornal eletrônico"folharondoniense"



Jornalista
                                                              1.297-RO/BR.